12 de março de 2013

RESENHA: O PREÇO DA VITÓRIA - Harlan Coben (Ed. Arqueiro)


Bom dia, pessoal!

Esta semana será toda dedicada às resenhas dos lançamentos de fevereiro da ARQUEIRO. Sei que a editora está fazendo um trabalho excelente em cima dos livros do HARLAN COBEN, e que vem lançando livros do autor em curto espaço de tempo, mas mesmo assim eu já estava com saudade dele. Fiquei bastante feliz quando soube que O PREÇO DA VITÓRIA seria lançado, mas, ainda assim, tenho saudade de ler os livros do COBEN que não pertençam às séries do Myron ou Mike Bolitar.

Claro que, apesar de estar ansiando pelo lançamento de um livro do autor sem esses personagens, eu não deixaria de ler O PREÇO DA VITÓRIA.

SINOPSE: Myron Bolitar não é fã de golfe, mas, ao ser convidado por seu amigo Win para assistir ao Aberto dos Estados Unidos, aproveita a oportunidade para tentar conquistar novos clientes.
E é o que acontece quando ele é procurado pelo pai de Linda Coldren, a golfista número 1 do ranking. Antes que perceba, Myron está novamente atuando como detetive, em busca de Chad, o filho de Linda que sumiu há dois dias.
O desaparecimento é mais um peso sobre os ombros do pai do garoto, o também golfista Jack Coldren, que lidera o torneio e luta para não repetir seu inexplicável fracasso de anos atrás.
Win se recusa a ajudar no caso ao ser informado de que foi sua mãe, com quem não fala há anos, que recomendou Myron à família Coldren. Mesmo sabendo que ela está à beira da morte, prefere manter distância.
Nesta trama repleta de suspense e reviravoltas, Harlan Coben nos leva a mansões monumentais e motéis de quinta categoria junto com Myron Bolitar, um herói complexo, de cabeça quente e coração de ouro, mais fascinante e imprevisível a cada página.



Preciso dizer que tive uma relação bastante estranha com esse livro. O começo me pareceu extremamente enfadonho, não me deixou curiosa sobre nada, e me senti completamente irritada pela quantidade de informações que foram passadas sobre o mundo do golfe. Eu gosto muito do Myron, mas leio a série por sua pegada policial, para ver o personagem em ação e em seus diálogos ferinos. O que me manteve focada no livro foi ter lido sobre a mãe de Win na sinopse. Achei a história tão morninha, que acabei por esquecer o lado policial dela e foquei no lado dramático para poder descobrir a história do passado de Win. Quando menos percebi, COBEN me surpreendeu com uma reviravolta completamente intensa no enredo e consegui mergulhar de forma profunda na narrativa e na história do seqüestro de Chad.

Se a princípio achei a história entediante, nas últimas 100, 120 páginas me senti completamente conquistada. COBEN foi encontrando conexões das mais diversas que foram me deixando com água na boca para saborear o final de cada revelação e saber o segredo que escondia cada personagem.

Claro que quando cheguei ao final eu adorei o livro! Claro que eu recomendo muito ele. Mas claro que eu continuo com imensa saudade dos livros do COBEN que não falam de esportes :(




FICHA DO LIVRO





O PREÇO DA VITÓRIA
HARLAN COBEN
Editora: ARQUEIRO
Ano: 2013                   
Nº págs: 256
Gênero: Suspense, Policial



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Coben *-* Tava com saudade de novos livros (apesar de ainda ter alguns já lançados para ler) e to desejando esse! Gostei bastante da sinopse desse, mas sempre fico um pouco "triste" quando envolve esporte... Mas é impossível deixar de ler algum livro de Harlan por causa disso, né? haha <3
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  2. Awn, que vi um livro do Harlan Coben e não comprei *9 Estava em promoção cara *9
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.