20 de março de 2013

RESENHA: DEZOITO LUAS - Margaret Stohl & Kami Garcia (Ed. Galera Record)


Bom dia, pessoal lindo!

Estou dando pulinhos de alegria para falar de DEZOITO LUAS, das autoras MARGARET STOHL e KAMI GARCIA, mais um lançamento perfeito da GALERA RECORD.

SINOPSE: Ethan Wate pensou que ele estava se acostumando com os estranhos, acontecimentos impossíveis acontecendo em Gatlin, sua pequena cidade do sul. Mas agora que Ethan e Lena voltaram para casa, estranho e impossível assumiram novos significados. Enxames de gafanhotos, recorde de calor e tempestades devastadoras devastar Gatlin como luta Ethan e Lena para entender o impacto da Alegando Lena. Mesmo família de Lena de Supernaturals poderosos é afetada - e suas habilidades começam a falhar perigosamente. Com o tempo, uma questão torna-se clara: o que - ou quem - terá de ser sacrificado para salvar Gatlin Para Ethan, o caos é uma distração assustadora, mas bem-vindo. Ele está sendo perseguido em seus sonhos de novo, mas desta vez não é por Lena - e tudo o que está assombrando ele está seguindo-o para fora de seus sonhos e em sua vida cotidiana. Ainda pior, Ethan está gradualmente perdendo pedaços de si mesmo - esquecendo nomes, números de telefone, mesmo memórias. Ele não sabe por que, e na maioria dos dias ele está com muito medo de perguntar. Às vezes, não há apenas uma resposta ou uma escolha. Às vezes não há como voltar atrás. E desta vez não haverá um final feliz.

Já ouvi diversos comentários de pessoas que não gostam da série e que não conseguiram ver graça ou mergulhar na leitura de DEZESSEIS LUAS. Juro que não consigo entender a razão, o primeiro livro da série BEAUTIFUL CREATURES me conquistou logo de cara e fez eu viver uma experiência incrível viajando pelo mundo mágico de Lena e companhia. Além disso, tive a sorte de ler o primeiro volume quando o segundo já havia saído, e foi aí que a história me ganhou de vez! Toda a narrativa foi perfeita, toda a magia, os personagens (os bonzinhos e os malvados), a cidade de Gatlin, tudo me deixou cada vez mais fascinada pela série. Não bastando todos esses pontos altos, a série ainda trouxe uma surpresa: um narrador masculino. São tantas as protagonistas femininas, que quando deparei com um menino narrando um livro do gênero sobrenatural eu gamei logo de cara.

Confesso que a demora para sair o terceiro volume fez com que minha expectativa e paixonite pela série fossem diminuindo. A leitura de DEZOITO LUAS foi uma leitura meio assim: vou ler só porque já comecei a série. Li sem expectativa alguma e mais uma vez fui fisgada pelo maravilhoso mundo que STOHL e GARCIA criaram.

Demônios, Incubus, Conjuradores, ex-Sirenas, etc... Nesse terceiro volume os diversos seres que me conquistaram voltam com tudo e com páginas e mais páginas de pura ação. O livro não tem um momento morno, pelo contrário, a cada página uma novidade, uma revelação, uma explicação.

ADORO a forma como é exposta a “batalha” entre os seres de Luz e Trevas, principalmente a que corre no interior de Lena. Preciso dizer também que AMO de paixão os vilões dessa série. A personalidade, as razões, a forma como eles são expostos, tudo faz com que os livros fiquem ainda melhores.

Ethan continua sendo minha grande paixão nesse volume. Acho incrível o fato de ele ser o narrador e expor de forma tão nua e crua seus pensamentos e sentimentos. Além disso, ele tem uma visão peculiar de certos personagens e situações, que acaba por nos fazer dar grandes risadas com sua forma de contar as histórias.

Achei fantástico como cada personagem conseguiu ter um momento de protagonista no livro. Cada um teve seu espaço, seu momento de brilhar, seu momento de dizer a que veio na história. Além disso, as autoras sempre acertam na medida do romance entre Ethan e Lena, nada exagerado, nada meloso, nada dramático, tudo em perfeita harmonia e suficientemente doce para nos conquistar.

Não consigo apontar um livro da série para escolher como o melhor. Mas sei que vou esperar o próximo volume de forma desesperada, preciso de mais um encontro com Ethan, só espero que não demore, pois já estou morrendo de saudade!


FICHA DO LIVRO

DEZOITO LUAS
MARGARET STOHL & KAMI GARCIA
Editora: GALERA               
Ano: 2013
Nº págs: 403
Gênero: Sobrenatural



Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Comprei os dois primeiros livros mais ainda não li, fiquei com medo de começar antes de sair o Dezoito luas e ficar naquela ansiedade, então preferi esperar, agora vou mergulhar na leitura dos 3 assim que comprar o 3º, amei a resenha e espero ser "fisgada" logo de cara assim como vc.

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler o livro, mas ainda não li Dezesseis Luas :/

    ResponderExcluir
  3. que sorte ai no brasil ja saiu a traduçao em portugal ainda nao saiu o terceiro livro .. estou em pulgas.. porque to doida pra saber da ridley .... a ex sereia ....e do link ..

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.