29 de janeiro de 2013

RESENHA: TRILOGIA CABEÇA DE VENTO - Meg Cabot (Ed. Galera Record)


Muito bom dia, pessoal!

Hoje, em vez de termos resenha de um livro, teremos a resenha de uma trilogia. Vocês sabem que eu amo de paixão a MEG CABOT e que sempre fico feliz de resenhar os livros da autora, mas confesso que gosto ainda mais quando tenho a oportunidade de ler uma série dela de uma única vez, sem ter que ficar esperando meses para o lançamento da sequencia.


Esse mês eu tive a sorte de isso acontecer com a série CABEÇA DE VENTO. Faz muito tempo que tenho o primeiro volume; o segundo comprei assim que lançou, mas nunca via oportunidade em ler os livros, ainda bem, pois com o lançamento de NA PASSARELA, pela GALERA RECORD, em dezembro do ano passado, tive a oportunidade de me deliciar com a leitura dos três volumes, tendo em mãos uma história com começo, meio e fim, e sem nenhuma ansiedade de ficar esperando pela continuação.




Vou falar um pouco por cima sobre a história, pois desde o começo ela é cheia de revelações e reviravoltas, e não quero correr o risco de entregar nada para vocês. Acredito que a maioria saiba que a série se trata de uma menina comum, Emerson Watts, que um dia percebe estar no corpo de uma super modelo, Nikki Howard.

Eu conhecia essa etapa da história, mas não fazia ideia de como nem por que a personagem principal havia ido parar naquele corpo. CABEÇA DE VENTO é o livro que responde a essas questões, ele supre todas as necessidades que um primeiro volume busca atingir: traz uma introdução maravilhosa para o desenvolvimento das sequencias, apresenta todas as personagens em seu exterior e interior, responde as questões de como, quando, onde e por que, deixa brechas para a próxima etapa e cria uma expectativa gigante para o desenvolvimento da história que se dará em seguida, com SENDO NIKKI.




SENDO NIKKI transforma uma história legal em algo grandioso, pois envolve mistério, respostas para a tentativa de assassinato, desaparecimento, busca, mundo da moda, computadores, marketing e segredos de uma empresa que, de forma bastante ilegal, pode mudar o mundo. Além disso, temos Emerson tentando conviver em sua nova vida, o que garante momentos divertidíssimos e muita confusão.





A história se fecha de forma soberba com NA PASSARELA, que foi, na minha opinião, o melhor dos três livros, pois os absurdos que a empresa está cometendo em nome da beleza ficam ainda mais evidentes, deixando-nos chocados e fazendo com que reflitamos a respeito da sociedade que vivemos atualmente, uma sociedade que preza o belo, que valoriza isso como a coisa mais importante no ser humano, uma sociedade em que inteligência, capacidade, força de vontade, e tantas outras qualidades, são dispensadas a favor de um único elemento: a beleza física.




CABEÇA DE VENTO e SENDO NIKKI tem bastante de humor, já NA PASSARELA tem menos humor e mais pontos para reflexão; e nos faz, por diversas vezes, pensar qual é o verdadeiro significado da beleza, se não é extremamente excessivo o valor que damos a ela.

Achei genial a idéia da MEG em misturar o mundo glamoroso das beldades, com um mundo de nerds, computadores e garotas comuns que valorizam o cérebro. Afinal, para o exterior existe cirurgia, mas para burrice, ignorância e futilidade... Não há nada medicina que resolva. 


FICHAS DOS LIVROS

CABEÇA DE VENTO
MEG CABOT
Editora: GALERA               
Nº págs: 319
Gênero: Juvenil

SENDO NIKKI
MEG CABOT
Editora: GALERA               
Nº págs: 319
Gênero: Juvenil

NA PASSARELA
MEG CABOT
Editora: GALERA               
Nº págs: 271
Gênero: Juvenil



Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Já li os três livros da série, e adorei! Adorei o jeito que a Meg escreve, com certeza vou ler mais séries dela.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também amo Meg,mas ainda não li essa trilogia.
    Parece muito boa.Achei interessante o que você disse sobre o primeiro livro ser bem explicativo.Não gosto muito quando a autora enrola demais,como em Fallen ( eu gosto da série,apesar dos pontos negativos).
    Espero poder ler os livros logo...
    Adorei o jeito que vc fez,falando sobre os três livros de uma vez !
    beijos =)
    modiceselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer mais dos livros!
    Não li nenhum deles
    =(
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito boa resenha! Faz tempo que não leio nada da Meg, fiquei com vontade ler esses novos livros dela, o ultimo que li foi o Diário da Princesa, na época de colégio =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum mas gostaria muito. Acho que os que mais me agradariam é "Cabeça de vento" e "Sendo Nikki" por ter um pouco de humor, acho que a leitura iria fluir bastante ^^
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente adorei esta trilogia.
    Achei bem inteligente e divertida.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, não li a trilogia...e no momento tenho tantos aqui que vou esperar um pouco hehehe
    Beijos


    P.S: Aproveito a oportunidade para anunciar que tem sorteio de livro nacional. Venha apoiar. http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/2013/01/sorteio.html

    ResponderExcluir
  8. Boa noite!!

    Indiquei seu blog para um selinho no meu blog. Espero que curta.

    http://lostmemoriesplace.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não conheço a trilogia, muito menos a autora mas me interessei em ler a história! *.*

    Fui participar do sorteio no blog Balaio de Livros e uma das regras era seguir o teu blog, que coincidencia! Agora sou seguidora do seu blog!

    Bj

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.