2 de janeiro de 2013

LISTA: OS MELHORES DO 2º SEMESTRE DE 2012


Boa tarde, queridos!

Programei o post para ir ao ar dia 31, mas acabei de descobrir que não deu certo ¬¬ Como já não posso mais desejar uma ótima passagem de ano a vocês, aproveito para desejar que cada dia de 2013 seja maravilhoso.

Como vocês sabem, eu escolho os melhores livros do semestre de acordo com o mês em que foram lidos. Eles não ocupam 1º, 2º, 3º... lugares, pois com certeza eu colocaria todos os escolhidos em 1º. Também não consigo fazer um TOP 10. Li muitos livros nesse semestre e escolher apenas 10 iria me cortar o coração.

Sem mais enrolação, vamos aos melhores:

JULHO:



DIZEM POR AÍ – JILL MANSEL (NOVO CONCEITO)- RESENHA
Um chick lit super alto astral, sem mocinha sofredora e com situações hilárias. AMEI esse livro!




 A filha da minha mãe e eu

A FILHA DA MINHA MÃE E EU – MARIA FERNANDA GUERREIRO (NOVO CONCEITO) - RESENHA
Um drama que mexe com o sentimento de toda filha. Maria Fernanda tem uma escrita divina e a história é belíssima. Lindo e perfeito do começo ao fim.


AGOSTO:

CORTE SÚBITO – SANDRA BROWN (ROCCO) – RESENHA
AMO conhecer novas autoras de livros policiais, e esse semestre tive o prazer de ter um primeiro contato com a Sandra. Fiquei fascina e extasiada com a forma de escrever dessa mulher. Quero todos os livros dela para ontem!




ALUGA-SE PARA TEMPORADA – MARY KAY ANDREWS  (ESSÊNCIA) – RESENHA
Mais um chick lit que entra para minha lista. Esse tem de tudo, alegria, tristeza, drama, violência... Totalmente demais!




SETEMBRO:

P.S. EU TE AMO – CECELIA AHERN (NOVO CONCEITO) – RESENHA
Até ser esse livro eu sofria de paixonite por autoras policiais, pois amo o gênero. Cecelia me levou a uma nova idolatria a um gênero que até então eu não me importava muito. Junto com Sparks, fizeram com que eu me tornasse fã de romances. Os livros dessa mulher são, além de lindos, completamente inteligentes e fogem da mesmice da água com açúcar. Amei cada linha..


OUTUBRO:

UM RIO MUITO FRIO – MICHAEL KORYTA (RECORD) RESENHA
Extremamente bem escrito, com uma narrativa lenta mas muito envolvente, Koryta me surpreendeu ao contar uma história sobrenatural que me angustiou. Digno de ser comparado ao mestre Stephen King. Esse homem promete enriquecer muito o gênero. Aguardo ansiosa outros lançamentos dele.


FECHE BEM OS OLHOS – JOHN VERDON (ARQUEIRO) RESENHA
Verdon é mais uma de minhas paixões policiais. Quando li o primeiro livro do autor: EU SEI O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO, tive a sensação que ele deu um golpe de sorte ao escrever um livro inicial tão bom, mas quando li seu segundo livro vi que sorte não é a palavra certa, mas sim talento, muito talento! Para quem gosta de policiais extremamente detalhados, inteligentes e que muitas pontas se conectam, VERDON é a pedida certa.


 A VEZ DA MINHA VIDA – CECELIA AHEARN (NOVO CONCEITO) RESENHA
Cecelia de novo J Se eu havia me apaixonado pela autora em P.S. EU TE AMO, que já havia assistido ao filme mil vezes, imaginem a sensação maravilhosa que tive ao ler algo dela sem saber o que esperar. Achei A VEZ DA MINHA VIDA muito melhor que P.S... e muito mais inteligente também. Depois desse virei fã da autora e saí comprando os outros livros dela já lançados no país.


 CIDADE DOS ANJOS CAÍDOS – CASSANDRA CLARE (GALERA RECORD) RESENHA
Cassandrinha é minha diva, minha vida, meu amor. A criatividade dessa mulher ultrapassa as barreiras do que é normal e a cada livro que ela escreve me sinto mais fã. Sei que por diversas vezes critiquei os autores que aproveitaram a onda de seus sucessos e foram estendendo suas séries, sei que Cassadra fez isso, mas abro uma exceção a ela, pois eu realmente sinto que ela sempre tem muito para contar em seus livros e por isso eles precisam existir. Fiquei surpresa por considerar esse 4º volume o que mais gostei da série. Contudo, senti falta de um vilão a altura de Valentim.


 DIÁLOGOS IMPOSSÍVEIS – LUÍS FERNANDO VERÍSSIMO (OBJETIVA) RESENHA
Veríssimo, meu ídolo! Idolatro esse homem desde minha adolescência. Sofri com o susto que ele nos deu ao ser internado e torci para que ele voltasse logo para casa para escrever. Cada crônica dele é um deleite e eu fã de carteirinha, não deixaria de colocá-lo nessa lista que é especial para mim.


NOVEMBRO:

SOB A REDOMA – STEPHEN KING (SUMA DE LETRAS) – RESENHA
King, meu mestre. Sim, eu adoro e idolatro outros autores, mas confesso que nenhum deles me toca da forma como King faz. Acho incrível que um homem que escreve livros de terror/horror/suspensa, possa me tocar tão fundo com as passagens dramáticas que escreve. King já fez com que eu sentisse de tudo com seus livros, até dor de estômago de tanto medo. Ele é genial em todos os aspectos e um autor que consegue escrever de tudo. SOB A REDOMA é um livro que consegue agradar a todos e nos tocar de muitas maneiras. 


UM PORTO SEGURO – NICHOLAS SPARKS (ARQUEIRO) – RESENHA
Tenho uma intensa paixonite por Sparks. Em uma época que odiava ler romances água com açúcar me deleitei lendo suas palavras; me acostumei a um Sparks assim, profundo, tocante, com finais trágicos e histórias dramáticas, porém simples e tocantes. Eis que me deparei com UM PORTO SEGURO, um livro com ritmo diferente, assunto polêmico e um Sparks as avessas do que eu havia conhecido até então. Conclusão: me apaixonei duas vezes pelo autor.


MALÍCIA – CHRIS WOODING (GERAÇÃO JOVEM) – RESENHA
Esse livro foi uma das melhores surpresas que tive no ano. Parte contada como romance e parte como quadrinhos, traz uma mistura completamente diferente de situações e personagens. Não existe romance adolescente, mas um companheirismo muito forte e intenso. A amizade é lindamente explorada no livro e as aventuras vividas são fantásticas. Fiquei super triste por poucas pessoas participarem da promoção que fiz aqui no blog, pois o livro é realmente excelente. Se tivesse como, daria nota 12 a ele.


DEZEMBRO:


A POSSESSÃO DO SR. CAVE – MATT HAIG (RECORD) RESENHA 
Puxa vida!, esse foi de tirar meu fôlego. Uma narrativa dramática, intensa, forte e comovente. Matt Haig me arrancou suspiros com sua história sobre um pai obsessivo e o espírito de seu filho. 



SEM DEIXAR RASTROS – HARLAN COBEN (ARQUEIRO) RESENHA
Coben é Coben e eu sou fãzaça do cara, mas sempre disse que gostava mais dos livros “normais” que o autor escrevia do que os que tem o Bolitar como personagem principal. SEM DEIXAR RASTROS veio para que eu ficasse quietinha e declarasse meu amor pelo autor e ponto. Fantástico, surpreendente e fabulo... Caí nas graças de Miron também.


 REVIRAVOLTA – MICHAEL CONNELLY (SUMA DE LETRAS) RESENHA
Michael Connely foi a melhor surpresa desse ano. Já li outro livro do autor, mas a premissa, apesar de policial, era completamente diferente, seguia os policiais mais comuns: crime – detetive – descoberta do assassino. Eis que esse ano a SUMA me manda REVIRAVOLTA, um trhiller jurídico de arrancar o fôlego, me deixar babando e não me deixar largar o livro. Connelly se tornou meu novo queridinho e já saí em busca de outros livros seus. Quero ler todos!


 BEIJE-ME ANTES DE MORRER – ALLISSON BRENNAN (UNIVERSO DOS LIVROS) RESENHA
Conheci a autora no 1º semestre desse ano. A Universo dos Livros lançou SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ  e eu quase comi o livro de tão extasiada que fiquei com a leitura. Passei os meses seguintes esperando mais um livro da autora e não me contive quando o recebi. Brennan simplesmente ARRASA com sua escrita. Tenho certeza que todos que gostam de livros policiais vão sentir por ela a mesma adoração que eu.


 LAÇOS INSEPARÁVEIS – EMILY GIFFIN (NOVO CONCEITO)
Giffin... Ooooo fufora de mulher! Resolvi ler o 1º livro dela por causa da Dani Fuller. A Dani falava taaaanto dessa mulher no twitter que dei uma chance. Li livros maravilhosos dela, mas nenhum se compara a LAÇOS INSEPARÁVEIS. Lindo, perfeito, intenso... Acredito que esses livros que contam a história de mães e filhas dialogam diretamente com o leitor, que sempre acaba se colocando no papel de alguma das personagens. A única ressalva que faço é: pegue-o para ler em um dia, pois dá uma raiva tremenda ter que parar até para fazer xixi.


SENHORA DO VATICANO –  ELEANOR HERMAN (OBJETIVA)
Esse não teve resenha no blog, mas foi de tirar o fôlego. Aos amantes dos romances históricos, esqueçam o livro, não se trata do gênero; ele trás mais uma biografia sobre Olímpia, uma mulher forte, determinada e que não mede esforços para atingir seus objetivos. Adoro livros que exploram a igreja católica e amei cada linha de SENHORA DO VATICANO. Um livro que vale MUITO a pena ser lido.



Esses foram os melhores livros que li em 2012. E vocês, já leram alguns desses? Contem quais livros foram seus preferidos nesse ano que acabou.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.