7 de dezembro de 2011

RESENHA: UM HOMEM DE SORTE - Nicholas Sparks (Novo Conceito)

         Bom dia, amores!


         Como estão todos?

     Muitos de vocês sabem que passei alguns dias de molho, nesses dias aproveitei para ler MUITOS livros para postar as resenhas. Meu objetivo era apresentar as resenhas na ordem em que os li, mas, ao terminar de ler o livro de ontem, tive que passá-lo na frente, pois quase tive um ataque do coração com a leitura. 

 Estou falando de UM HOMEM DE SORTE, do gandioso Nicholas Sparks (ED. NOVO CONCEITO). Que a grande maioria "baba ovo" em cima do autor eu nem preciso dizer, e hoje não vou fazer nada diferente disso. Já li outros livros do Sparks, chorei e me emocionei com eles, mas, até o momento, acho que nenhum me agradou tanto como UM HOMEM DE SORTE. Dou meus motivos:

Assim que recebi o livro da NOVO CONCEITO deixei a leitura por último. A sinopse não havia me agradado em nada: Um homem, ex-fuzileiro da guerrado do Iraque, que atravessava o país andando em busca de uma mulher de uma fotografia. Achei a sinopse boba e que o livro teria muitos clichês. Com o fim dos livros de parceria, não tive escolha, peguei UM HOMEM DE SORTE para ler. E aí veio uma surpresa, quando me dei conta estava na página 150 e pensando "Sr. Sparks, como você pode usar palavras tão simples, mas que nos deixam tão profundamentes ligados e mergulhados em suas histórias?" No primeiro dia de leitura li até a página 250 e fiquei completamente apaixonada pela história de Thibault, Zeus, Beth, Ben, Nana e Keith.

         No dia seguinte (ontem) fui ler as 100 páginas restantes com o maior aperto no coração, afinal, é Sparks e alguém morreria... Eu li, li, li, e ninguém morria, não tinha uma tragédia. E aquilo começou a me dar uma agonia tremenda, porque eu tinha certeza que algo ruim ia acontecer. Em alguns momentos cheguei a respirar mais profundamente, pensando "é agora!" A tragédia demora a acontecer. Na realidade, ela está no último capítulo, e claro que quando cheguei a ela eu já estava me esgoelando de chorar, pois mesmo antes de acontecer, nós, que já conhecemos o Sparks, sabemos que ele vai espremer nosso coração com as duas mãos e nos deixar desesperados.

          Mas a parte em que Sparks nos mata mesmo no coração é no EPÍLOGO. É só lá que vamos conhecer a verdadeira vítima da tragédia. Contudo, até meus olhos chegarem lá e lerem as últimas linhas, eu já tinha chorado, me desesperado, surtado, e sentia que a qualquer momento meu coração ia fraquejar... Nunca vi Nicholas fazer TANTO SUSPENSE! Se a intenção era fazer o leitor ter um treco, ele conseguiu!

          O que mais gostei no livro foi a forma leve como ele foi escrito. Mesmo retratando a guerra do Iraque, ele nos transporta pela vida e passagens de Thibault, com palavras que são sempre as mais apropriadas e as que mais emocionam, de forma leve ele consegue (sempre) escrever um livro forte e marcante. 

          Um fato que me chamou a atenção é a expessura de UM HOMEM DE SORTE. Os demais livros do Nicholas são mais fininhos e temos a sensação que a leitura acaba antes mesmo de começar. Já em UM HOMEM DE SORTE mais páginas foram adicionadas a narrativa, e, se em um primeiro momento eu imaginei que a leitura poderia vir a ficar cansativa, me surpreendi ao final quando desejei que o livro tivesse pelo menos mais umas 100 páginas, pois eu estava adorando acompanhar o desenrolar da história.

          Antes eu gostava do autor, agora me considero uma completa apaixonada!  Mal posso esperar para ler os outros livros dele que tenho e ainda não li, mas UM HOMEM DE SORTE sempre será meu preferido!


FICHA DO LIVRO
 
UM HOMEM DE SORTE
NICHOLAS SPARKS
              Editora: NOVO CONCEITO 
               Ano: 2011                    
Nº págs: 349
Gênero: Romance, Drama


Cortesia da editora para resenha.



-------- TOP COMENTARISTA --------

         


Comente com o Facebook: