5 de setembro de 2011

SEGUNDAS L&PM + PROMO: O SMURF REPÓRTER

Boa tarde, pessoal!

Vamos começar mais uma semana com Segundas L&PM.

Os livros para resenha e promoção desse mês chegaram faz pouco mais de duas horas e já corri ler um deles para fazer um post para vocês. É, o livro que vou falar hoje dá para ler em pouco tempo, e além de rápido é divertidíssimo, trata-se de uma das aventuras dos SMURFS lançados pela L&PM.

Quem acompanha o blog sabe que eu adoro os quadrinhos lançados pela L&PM. A editora tem um capricho muito especial com eles e nos brinda com uma qualidade realmente impressionante.

No mês passado a L&PM lançou dois álbuns dos SMURFS: O SMURF REPÓRTER e O BEBÊ SMURF, ambos em formato 21x28 e colorido. Alguns dias depois, a editora surpreendeu os leitores ao lançar essas duas aventuras também em pocket, e é sobre uma dessas aventuras que vou falar hoje.


OS SMURFS em O SMURF REPÓRTER é uma historinha deliciosa de ler. O Smurf Observador está caminhando tranquilamente pela aldeia quando, de longe, observa o Smurf Pescador se desequilibrar e cair na água. Um outro Smurf vê o ocorrido e os boatos começam na aldeia. Como toda história contada de boca em boca, ela vai aumentando. Aumenta tanto que a versão final é que o Smurf Pescador lutou com um monstro marinho(!).

O Smurf Observador, que havia visto tudo, fica chocado como os Smurfs fofocam e resolve então divulgar as notícias como elas aconteceram. Primeiro cola um panfleto, que não faz muito sucesso, em uma placa; depois resolve criar um jornal, mas como é escrito à mão, consegue distribuir apenas poucas unidades. É com a ajuda do Smurf Habilidoso que eles criam uma máquina capaz de “imprimir” o jornal (fantástica referência à criação da prensa móvel por Gutenberg).

Com a possibilidade de imprimir diversos exemplares, o jornal logo se espalha pela aldeia e todos passam a acompanhar as notícias. Mas em um local tão pequeno, poucas coisas acontecem e o Smurf Repórter acaba se esquecendo do objetivo pelo qual criou o jornal e passa a escrever notícias sensacionalistas, irritando todos os Smurfs e colocando-os em perigo com o bruxo Gargamel.

Acredito que todos que lerem O SMURF REPÓRTER vão se deliciar e adorar a história, mas creio que o pessoal mais velho, que durante a infância acompanhou o desenho dos SMURFS vai adorar muito mais. É impossível ir lendo e não ir recordando do desenho, das vozes, da abertura... AMEI quando o Gargamel e o Cruel apareceram na história, lembrava pouco deles.

Ler OS SMURFS é como viajar em uma máquina do tempo e relembrar mil momentos já esquecidos. Mais uma vez a L&PM acerta em cheio no lançamento!

Aproveito esse momento saudosista e coloco aqui o vídeo da abertura do desenho... Ah, anos 80 J




E vocês, querem ganhar um exemplar de OS SMURFS: O SMURF REPÓRTER?

É só seguir 4 regrinhas e cruzar os dedos:




1.     Seguir o blog (no menu: seguir este site)

2.     Seguir @LePM_Editores no twitter

3.     Seguir @S2LerMRVentura no twitter
4.     Twittar a frase: RT! Sigo @S2LerMRVentura e @LePM_Editores e vou ganhar O SMURF REPÓRTER. Regras>>http://kingo.to/NVD




O sorteio será realizado pelo sorteie.me no dia 12-09 às 12h


VENCEDORA: @Jennifer13d
LINK: http://sorteie.me/1VhW3u


FICHA DO LIVRO

OS SMURFS em O SMURF REPÓRTER

PEYO

            Ano: 2011                    
Editora: L&PM
Nº págs: 95
Gênero: Quadrinhos

Cortesia da editora para resenha e promoção.

-------- TOP COMENTARISTA --------

         




Comente com o Facebook: