15 de setembro de 2011

RESENHA: L.A.CANDY - Lauren Conrad (Galera)

Bom dia queridos!

Nessas últimas semanas as resenhas do blog andaram a passos lentos, culpa do feriado que trouxe muitas saídas e pouco tempo para leituras, mas, mesmo estando super enrolada, encontrei tempo para ler um dos livros que eu estava mais ansiosa para conhecer: L.A. CANDY da Lauren Conrad, Ed. Galera.

Quando vi que a Galera iria lançar o livro fiquei muito curiosa pela leitura, mas esperava apenas um livro divertido que garantiria um bom passatempo e algumas risadas nas horas de lazer. Me enganei. L.A. CANDY é, não apenas um livro delicioso, mas também cativante que nos leva a momentos de reflexão sobre amizade e falsidade.

A história é básica: duas amigas de infância se mudam para Los Angeles para viver novas experiências e buscar novas aventuras. Jane se muda para fazer um estágio, é a amiga mais certinha e pé no chão. Não se envolve com garotos, pois teve uma decepção da qual ainda não se curou. Scarlett se mudou para fazer faculdade, é um verdadeiro gênio, tem um humor sagaz e é uma pessoa incompreendida pelas demais. Seu relacionamento com os garotos não passa do superficial e físico, ela não está disposta a envolvimentos emocionais.

Personalidades tão diferentes, mas muito companheiras. É o companheirismo dessas duas amigas que as levam a um clube noturno de L.A. Lá encontram com um produtor de TV que as querem para um reality show. Desconfiadas no princípio, elas acabam aceitando. O reality consiste em filmá-las em seu cotidiano, elas e mais duas garotas.

Scarlett logo fica desconfiada sobre meninas, mas Jane gosta delas e por isso a amizade das duas começa a sofrer um afastamento...

Isso é tudo que vou contar sobre o enredo, mais que isso estragaria o restante do livro. Claro que com a leitura vocês irão percebendo o que vai acontecer e nada será surpresa, pois, como se trata de um reality show, tudo é mostrado, nada é escondido. Não existe um mistério, mas nem por isso deixamos de esperar ansiosamente que o óbvio aconteça, e quando ele acontece e começamos a nos deleitar com a história, ela chega ao fim L

É isso mesmo, passamos o livro todo esperando pelo clímax, e quando ele chega, o livro termina e ficamos nos corroendo para saber o que vai acontecer. Mas aí, só nos resta esperar sobre o próximo volume.

Sobre essa cortada brusca na história só tenho uma coisa a dizer: foi genial! Quem leu a resenha que fiz sobre FALLEN sabe o quanto eu adoro séries criadas e planejadas para serem séries, e para mim, boas séries são aquelas que terminam sem final específico, para que a continuação parta daquele momento da narrativa, e não que fique enrolando só porque o primeiro volume fez sucesso.

Lauren Conrad, assim como Lauren Kate, conseguiu exatamente isso, planejar uma série e deixar o leitor desesperado pela continuação, é impossível ler esse primeiro livro e não ficar imaginando o que acontecerá no segundo, e principalmente, é impossível não ficar contando nos dedos o dia para o lançamento da continuação.

Lauren Conrad, Lauren Kate, Lauren Mechling... Começo a desconfiar que existe certa genialidade nesse nome (Lauren) para aguçar a curiosidade de nós,  pobres leitores. 


FICHA DO LIVRO

L.A.CANDY
LAUREN CONRAD
            Ano: 2011                    
Editora: GALERA 
Nº págs: 316
Gênero: Juvenil

Cortesia da editora para resenha.

-------- TOP COMENTARISTA --------

         




Comente com o Facebook: