15 de março de 2011

LANÇAMENTO: O CORAÇÃO DAS TREVAS - Joseph Conrad (Ed. Landmark)



Bom dia gente!


Mais um lançamento da nossa parceira LANDMARK.



O CORAÇÃO DAS TREVAS
Joseph Conrad
Editora: LANDMARK.
Ano: 2011
Nº págs: 176
Gênero: Ficção
Formato: 23X16


O CORAÇÃO DAS TREVAS é um romance escrito pelo escrito anglo-polonês Joseph Conrad. Antes de sua publicação em 1902, apareceu como uma série em três partes, publicado na Blackwood Edinburgh Magazine entre fevereiro e abril de 1899. É amplamente considerada pela crítica especializada internacional como uma das 100 mais importantes obras da literatura mundial e inglesa do século 20 e parte do cânone ocidental.
A história trata das experiências do aventureiro Charles Marlow, um inglês que obteve uma posição junto a uma companhia de comércio belga como capitão de um barco fluvial a vapor nos territórios das colônias da África. Embora Joseph Conrad não identifique qual rio localizado no Estado Livre do Congo (à época uma colônia propriedade privada do rei Leopoldo II da Bélgica), provavelmente trata-se do grande e importante rio Congo. Marlow é contratado para transportar marfim rio abaixo. No entanto, a sua tarefa mais urgente é procurar e descobrir o paradeiro do senhor Kurtz, um dos mais famosos administradores dos entrepostos da colônia, cujo paradeiro e destino é ignorado por todos.
Joseph Conrad construiu uma narrativa simbólica com uma história dentro da própria história, ou uma narrativa moldura: Marlow conta a um grupo de amigos a bordo de um navio ancorado no estuário do rio Tâmisa, desde o anoitecer até o nascer do sol do dia seguinte, sua aventura congolesa. A passagem do tempo e o céu escurecido de um pôr-do-sol sobre Londres, enquadram a atmosfera densa e pesada da história dentro da história.

O CORAÇÃO DAS TREVAS serviu como história base para a produção de Francis Ford Coppola - Apocalipse Now - de 1979. O filme, famoso pela atuação de Marlon Brando como Kurtz, transpôs a história da região do Congo Belga para o Vietman durante os conflitos entre os Estados Unidos da América e as forças socialistas do então Vietman do Norte.


AGORA A EDITORA LANDMARK LANÇA “O CORAÇÃO DAS TREVAS” -
CONSIDERADA PELA CRÍTICA ESPECIALIZADA
INTERNACIONAL COMO UMA DAS 100 MAIS
IMPORTANTES OBRAS DA LITERATURA MUNDIAL E PARTE
DO CÂNONE OCIDENTAL.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Vou tratar de Coração das Trevas num dos encontros do grupo de literatura da faculdade *-*
    A resenha vai ajudar bastante no encontro ;D

    ResponderExcluir
  2. Pela resenha deve ser um ótimo livro, pena que não é meu tipo de livro.

    ResponderExcluir
  3. Lançamento muito bom, só escutei boas críricas, também para estar entre os 100, tem de ser muito bom mesmo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.