11 de março de 2011

LANÇAMENTO: O RETRATO DE DORIAN GRAY - Oscar Wilde (Ed. Landmark)



Bom dia galera,
Hoje mais um excelente lançamento da editora LANDMARK.


O MARAVILHOSO...


O RETRATO DE DORIAN GRAY
OSCAR WILDE
Editora: LANDMARK
Ano: 2011
Nº págs: 240
Gênero: Romance
Formato: 23X16


Dorian Gray é um belo e ingênuo rapaz retratado pelo artista Basil Hallward em uma pintura. Mais do que um mero modelo, Dorian Gray torna-se inspiração a Basil em diversas outras obras. Devido ao fato de todo seu íntimo estar exposto em sua obra prima, Basil não divulga a pintura e decide presentear Dorian Gray com o quadro. Com a convivência junto a Lorde Henry Wotton, um cínico e hedonista aristocrata muito amigo de Basil, Dorian Gray é seduzido ao mundo da beleza e dos prazeres imediatos e irresponsáveis, espírito que foi intensificado após, finalmente, conferir seu retrato pronto e apaixonar-se por si mesmo. A partir de então, o aprendiz Dorian Gray supera seu mestre e cada vez mais se entrega à superficialidade e ao egoísmo. O belo rapaz, ao contrário da natureza humana, misteriosamente preserva seus sinais físicos de juventude enquanto os demais envelhecem e sofrem com as marcas da idade. O desfecho da história é surpreendente, cujo segredo está n’O RETRATO DE DORIAN GRAY. O clássico despertou grande polêmica na Inglaterra vitoriana pelo comportamento indiferente, pelo Esteticismo como principal tema e pela dualidade do personagem principal, hedonista e conservador, que freqüenta tranquilamente reuniões da alta sociedade inglesa após cometer inúmeros crimes e assassinatos.

Em 2009, as telas de cinema em todo mundo receberam uma nova versão de O RETRATO DE DORIAN GRAY, dirigido por Oliver Parker e estrelado por BEN BARNES (AS CRÔNICAS DE NÁRNIA, O PRÍNCIPE CASPIAN), o vencedor do Oscar de Melhor Ator em 2011 COLIN FIRTH (O DISCURSO DO REI e O DIÁRIO DE BRIDGET JONES), RACHEL HURD-WOOD (PERFUME: A HISTÓRIA DE UM ASSASSINO) e BEN CHAPLIN (ALÉM DA LINHA VERMELHA) e o lançamento nas telas brasileiras em março de 2011 através da Europa Filmes.

AGORA A EDITORA LANDMARK PUBLICA A VERSÃO ORIGINAL DE 1890 DE “O RETRATO DE DORIAN GRAY - THE PICTURE OF DORIAN GRAY” DE OSCAR WILDE COM TRADUÇÃO INÉDITA E EM EDIÇÃO BILÍNGUE, EM CONJUNTO COM O LANÇAMENTO DO FILME HOMÔNIMO “DORIAN GRAY” NOS CINEMAS DE TODO O BRASIL


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. eu baixei o filme mas ainda n tive chance de assistir =/

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho que assistir o filme antes.
    Gostei da capa

    Thiago
    http://outroconceito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A capa ficou linda.
    Fiquei interessada nessa nova edição do livro bilingue :)
    Comecei a ler o livro da edição de bolso, mas não gostei muito, não sei se foi a tradução, se foi a linguagem mesmo, e acabei desistindo.
    Gostei do filme também, mas não gostei muito da autação do Ben Barnes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já li o livro, em uma edição antiga.
    É muito bom, Oscar Wilde é o máximo, se ainda não leram nada dele, leia algum livro ou conto, ele é fantástico. Mas essa capa é muito mais bonita do que a da edição que li, adorei!
    O filme ainda não assisti. Essa nova edição esta sensacional.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.