14 de maio de 2016

LISTA: 10 LIVROS QUE GOSTARIA DE RELER


Olá, queridos leitores.

Faz um tempão que não posto nada na seção LISTAS e hoje me deu vontade de fazer um post para ela com 10 LIVROS QUE GOSTARIA DE RELER.

Não sei quanto a vocês, mas faz MUITOS anos que não releio livro algum. Depois que criei o blog, nunca sobrou tempo para releituras, mas li livros incríveis, que me marcaram para uma vida e tudo que eu mais queria era poder encontrar tempo para me dedicar a eles novamente.

Segue minha lista dos 10 escolhidos:


Mundo Sem Fim


10. MUNDO SEM FIM – Ken Follett
Em 10º lugar escolhi um livro que não faz muito tempo que li, mas que se tivesse a oportunidade repetiria a dose. Fiquei um mês fazendo a leitura e sempre me sentia fazendo uma viagem no tempo para o maravilhoso enredo do FOLLETT. Foi um livro que terminei e senti um imenso vazio por ter finalizado.





Anjos e Demônios9. ANJOS E DEMÔNIOS – Dan Brown
Amo DAN BROWN e para mim sua primeira aventura com Langdon como protagonista foi a melhor. Sou louca para poder reler e me encontrar com esse incrível enredo. Ainda não o fiz por dois motivos: falta de tempo, como com todos os que estão nessa lista, e porque ainda lembro do final. Preciso esquecer urgente do final para poder reler! Sou do tipo que não guarda muitas lembranças de finais de livro, por exemplo, tem um livro da AGATHA CHRISTIE que já li 3 vezes e não acertei o assassino nenhuma das três, mas ANJOS E DEMÔNIOS foi um final que me marcou demais! Mesmo já fazendo mais de 10 anos da leitura, ainda lembro do bendito!



O Parque dos Dinossauros


8. JURASSIC PARK – Michael Crichton
Esse deve fazer uns 5 anos que li. Sou louca pelo filme (é meu favorito) e fiquei alucinada pelo livro. Li uma edição de bolso e vibrei quando a ALEPH relançou ano passado. Desde então venho ensaiando para reler e ainda não fiz isso ¬¬ Tenho o 2º livro também aguardando na fila... Tempo, por favor, multiplique-se!





A Zona Morta 

7. A ZONA MORTA – Stephen King
Esse é meu livro favorito do mestre, justamente por isso lembro de cada vírgula e acontecimento do livro, mas não, não me importo, morro de vontade de reler e lembrar de Johnny Smith, o melhor e mais marcante personagem do mestre (ao menos para mim)







Duma Key

6. DUMA KEY – Stephen King
Li DUMA KEY logo que foi lançado e lembro como se fosse hoje a sensação que tive de “preciso devorar esse livro”. Amo os livros do mestre que misturam o sobrenatural com uma forte dose de drama e um personagem que conquista até quando faz merda, e é esse o caso aqui. Adorei esse livro e gostaria de poder fazer a releitura para saber se manteria minha opinião, afinal, depois dele, muitos outros do mestre já passaram por mim.






A Casa das Orquídeas


5. A CASA DAS ORQUÍDEAS – Lucinda Riley
Fiquei apaixonada pela autora por causa desse seu primeiro livro que, felizmente, não lembro de absolutamente nada! Hahaha, ok, pode até ser vergonhoso não lembrar, mas ficarei extremamente feliz quando for conferi-lo novamente, afinal, será praticamente inédito!






Love

4. LOVE – Stephen King
Mais um livro do mestre nessa lista. Tenho uma relação estranha com esse livro. Muitos dos fãs odiaram, já eu, amei. É um dos meus favoritos, lembro de muita coisa do livro, mas, principalmente, lembro das reações e sensações que tive, que acabaram por ser mais marcantes ainda. Lembro que quando li fiquei tão impressionada que tive dores abdominais com algumas passagens e minha cabeça parecia explodir em alguns momentos, tão forte e real tudo me pareceu. Quero reler para ver se ele vai provocar as mesmas sensações físicas em mim.





A Guardiã da Minha Irmã

3. A GUARDIÃ DA MINHA IRMÃ – Jodi Picoult
Poderia colocar muitos livros da PICOULT para reler, pois amo essa mulher e seus enredos marcantes, mas esse foi meu primeiro contato com ela e foi inesquecível. Chorei por horas com esse livro. Essa é uma daquelas leituras inesquecíveis, que por mais que lembremos de tudo, a releitura seria maravilhosa como se fosse a primeira vez.






A Sombra do Vento

2. A SOMBRA DO VENTO – Carlos Ruiz Zafón
Esse livro foi o responsável por eu me apaixonar por ZAFÓN. Posso colocá-lo não apenas na lista de minhas melhores leituras, mas também na lista dos livros que mais me marcaram na vida e que com certeza escolheria para levar para uma ilha deserta. Drama, suspense, romance, tragédia... Tem de tudo! Livro fantástico e autor maravilhoso! Quem ainda não leu, pode parar até de respirar e ir conferir. Duvido que não vão terminar e já pensar em quando reler






Dom Casmurro1.    DOM CASMURRO – Machado de Assis
Já li DOM CASMURRO 11 vezes e ainda sinto que estou em falta com ele. Antes de criar o blog, todos os anos eu o relia. Para mim, é o livro mais importante da literatura brasileira e um dos melhores que li na vida, uma leitura que tem um lugar muito especial no meu coração, mas faz 5 longos anos que estou em falta com essa releitura, o que é muito triste.







E vocês, o que gostariam de reler mas não o fazem por falta de tempo? Contem sobre suas listas ;)




 

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Oiêe...adorei sua lista de livros para reler, alguns deles li e gostei demais! Eu, há tempos, venho pensando em reler Mila 18 de Leon Uris...quando li, me marcou muito...hoje, fuxicando pela net o encontrei e baixei, será minha próxima leitura. Atualmente estou lendo As Horas Distantes de Kate Morton e estou adorando...recomendo! Um abraço a vc...um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ania, não conheço nenhum dos livros que você citou, mas vou atrás nesse minuto. Fiquei curiosa!

      Bjs
      Mari

      Excluir
  2. Dessa sua lista só li anjos e demonios, eu queria muito reler eu vejo kate, mas quero deixar ele pra um momento que realmente me bata a vontade de rever toda a historia.

    Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaaaau, ainda bem que existe você e que me indicou Eu Vejo Kate... O livrinho bom! <3

      Bjs

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de reler o livro que condidero o livro mais importante da literatura brasileira. Quem ler uma vez vai reler sempe.
    A Hora dos Ruminantes.
    J. J. VEIGA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ives, não conheço, mas vou buscar mais informações nesse instante.

      Bjs

      Excluir
  5. Oi, Mari.
    Dom Casmurro é amor e também quero reler. Os outros ainda não li, quero ler os do King.

    ResponderExcluir
  6. Também tenho vontade de reler alguns livros, mas são tantos lançamentos e novidades maravilhosas que sempre fica para depois. Tirando os livros do Stephen King tenho todos os outros, mas li somente Dom Casmurro e A guardiã da minha irmã.
    Dom Casmurro li na escola e não gostei, reli depois de muitos anos e acho um livro incrível. Na verdade todas aquelas leituras obrigatórias na escola que reli mais tarde foi uma experiencia totalmente diferente. A guardiã da minha irmã é um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, tive a mesma experiência que você, li Dom Casmurro na escola e odiei. Depois, quando fui fazer faculdade de Publicidade, tinha um professor que amava o livro e sempre falava dele, fui reler e me apaixonei! <3

      Excluir
  7. Dos livros citados tenho vontade de ler o do Ken Follett e Parque dos Dinossauros. Os outros não fazem meu estilo.

    ResponderExcluir
  8. Dos livros citados tenho vontade de ler o do Ken Follett e Parque dos Dinossauros. Os outros não fazem meu estilo.

    ResponderExcluir
  9. Oi. Dos livros que você citou, gostaria de ler os do Stephen King, que quase sempre são maravilhosos, Dom Casmurro também me encanta. Não me canso de reler livros da Agatha Cristie e Harlan Coben. Livros que marcam, sempre é gostoso reler e relembrar todos os detalhes. bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu to lendo Jurassic Park agora, é muito bom :o E Duma Key está na minha estante HÁ TEMPOS pra eu ler, mas desde que eu vim morar sozinha eu ando muito cagona pra ler livros do King hahahaha E de resto, eu sinceramente acho que vc sempre deveria abrir espaço pra reler no minimo uns dois livros por ano. É o que eu tento fazer hahaha Tem dois livros que eu sou louca (chamado da floresta e caninos brancos) que eu releio quase todo ano.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Gostei muito dos livros, de todos ainda não li nenhum mas Jurassic Park está na minha lista de leitura, assim como os livros do Stephen King que quero muito ler algo do autor e A guardiã da minha irmã que até agora só vi comentários positivos sobre esse livro !!

    ResponderExcluir
  12. Eu também quero fazer algumas releituras, Senhor dos Anéis, O Código da Vinci e Anjos e Demônios, Dan Brown escreve livros incríveis, que nos fazem lembrar e pensar por muito tempo em suas teorias. Vou montar uma lista igual a sua e ir intercalando com as outras leituras que farei, anotei até alguns dessa para ler pela primeira vez.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.