19 de março de 2012

RESENHA: PRÍNCIPE SOMBRIO - Christine Feehan (Universo dos Livros)

 
Bom dia, pessoal!

Vamos começar essa semana com mais uma resenha. Dessa vez de um gênero um pouco diferente de tudo que vimos por aqui, pois o livro em questão é um sobrenatural hot (e que hot, rs). Conforme vocês forem lendo a resenha vão compreender...

Sei que depois da onda Crepúsculo muita gente virou fã de carteirinha dos vampiros. Eu já era fã bem antes desse “boom” todo e confesso que apesar de ter amado os livros da série Crepúsculo, depois tive certa decepção com os livros que falavam do tema, pois todos pareciam românticos demais, e sim, eu prefiro os vampiros sanguinários.

Eis que a querida parceira UNIVERSO DOS LIVROS envia PRÍNCIPE SOMBRIO da Christine Feehan. Fiquei empolgadíssima com a leitura, pois todo mundo falava que os vampiros eram vampiros de verdade, e sim, eles são mesmo.


A história criada por Feehan é bastante diferente. Existem os vampiros e existem os Cárpatos, que são seres sobrenaturais, que se alimentam de sangue, tem alguns poderes, mas não são vampiros, porém podem se tornar. Os homens Cárpatos enxergam em preto e branco e precisam de uma mulher de sua espécie para completá-los e fazer com que enxerguem colorido novamente. Caso isso não ocorra, aí sim podem se tornar os temidos vampiros. O problema é que as mulheres Cárpatos estão morrendo e as poucas crianças que nascem não conseguem sobreviver, o que faz a espécie, e principalmente seu líder, Mikhail, acreditar que estão se extinguindo.

Eis que um dia Mikhail consegue ouvir os pensamentos de uma jovem e ao se aproximar descobre ver cor. Ele fica empolgado com a moça ao mesmo tempo em que acha uma coisa bem estranha: ela é humana. Apesar disso, Raven tem poderes e sabe se comunicar com a mente. Isso cria uma confusão na cabeça e no coração de Mikhail, que imediatamente a coloca sob sua proteção.

Raven é uma jovem pequenina que foi até a Romênia para descansar, pois seus dons especiais ajudavam o FBI a encontrar seriais killers, e, na sua última ajuda, ela se sentiu completamente estafada e esgotada, tanto física quando mentalmente.

Além disso, um corpo foi encontrado, e cabe ao chefe dos Cárpatos descobrir esse assassinato. E claro que isso vai mexer com o psicológico de Reaven.

PRÍNCIPE SOMBRIO é o tipo de livro para todos que gostam de vampiros, pois tem de tudo: de romance a sangue, de guerra a assassinato. Não faltam momentos de emoção e sangue na história. Mas, como eu disse no início, é um livro bastante hot, isso por que as cenas de amor entre Reaven e Mikhail são descritas de forma bastante quente e detalhada. E quando falo em cenas de amor não falo de romance, e sim cenas sexuais que chegam a dar calor no leitor, rs.

Recomendo muito a leitura!


FICHA DO LIVRO

PRÍNCIPE SOMBRIO vol. 1 - OS CÁRPATOS
CHRISTINE FEEHAN
Ano: 2012                   
Nº págs: 464
Gênero: Sobrenatural, Sobrenatural Hot

Cortesia da editora para resenha. 


-------- TOP COMENTARISTA --------




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.