20 de março de 2012

RESENHA: EM ALGUM LUGAR DO PARAÍSO - Luís Fernando Veríssimo (Ed. Objetiva)

 
Bom dia, queridos!

Ontem a campainha aqui de casa tocou e eu fiquei toda empolgada por saber que era o correio, mas não imaginei que iriam me entregar tanta coisa (mostro domingo na CAIXA DE CORREIO). Dentre os livros que chegaram, estava um da EDITORA OBJETIVA, EM ALGUM LUGAR DO PARAÍSO do LUÍS FERNANDO VERÍSSIMO.

Ao pegar o livro nas mãos parei tudo que estava fazendo. VERÍSSIMO pede leitura IMEDIATA! Foi como grande fã do autor que gritei aqui em casa: “Vou ler Veríssimo, ninguém me chama!” E foi com VERÍSSIMO em minhas mãos que passei duas maravilhosas horas.

Como muitos devem saber, Luis Fernando é um autor completo. Ele escreve desde romances a quadrinhos, passando, inclusive, pela literatura infantojuvenil. Contudo, é como cronista que Veríssimo virou meu amor ainda na adolescência. Apaixonada por esse senhor, tenho quase todos os seus livros, e, assim que um novo dele chega, paro o que estou fazendo para poder contemplar suas deliciosas palavras.

EM ALGUM LUGAR DO PARAÍSO é mais um dos livros de crônicas do autor. É bastante difícil resenhar um livro de crônicas, pois não dá para descrever o enredo uma vez que o cotidiano é que está em análise. Portanto, o que vou fazer aqui nessa “suposta resenha”, é chamar a atenção de vocês para a sensação magnífica que a leitura dessas crônicas nos causa.

O livro é composto por 41 crônicas. Algumas nos tiram leves sorrisos ao terminar, enquanto que outras nos fazem gargalhar, e tem ainda aquelas que nos levam a reflexão, mas uma coisa vocês podem ter certeza, todas elas nos levam a um tipo de reação.

O que eu mais gosto no Veríssimo é o equilíbrio que encontramos em seus livros, pois certas crônicas nos fazem ver o autor como machista, mas algumas páginas depois está ele lá, fazendo piada com a cara dos homens ou colocando-os em papel submisso ao das mulheres. E sim, eu AMO a forma muitas vezes descarada e escrachada com que ele fala dos dois sexos, como se os colocasse em um embate.

Para os que ainda não conhecem o autor, não percam mais tempo e corram atrás de um de seus livros. Para quem já o conhecem, não deixem de ler EM ALGUM LUGAR DO PARAÍSO, pois ele está ótimo, como sempre!

   


FICHA DO LIVRO

EM ALGUM LUGAR DO PARAÍSO
LUIS FERNANDO VERÍSSIMO 
Editora: OBJETIVA
Ano: 2011                   
Nº págs: 194
Gênero: Crônicas

Cortesia da editora para resenha. 



-------- TOP COMENTARISTA --------




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.