20 de fevereiro de 2011

INDICAÇÃO: blog TPM - Toques Para Mulheres - Edson Rossatto


Boa tarde galera,

Hoje é domingo, o dia mais chato da semana.
Nada para fazer...
Nada para ver...
Que tal algo para ler?

Algo muito, muito, muito engraçado?
Algo pra dormir gargalhando e acordar na segunda (o dia do tédio) de bom humor?

Seria bom né?

Seria não... Vai ser bom!

Nesse momento trago para vocês uma indicação fantástica: o blog TPM – Toques Para Mulheres.


O nome já diz tudo ...
Sim, ele é feito para você mulher. E não, não é feito de mulher pra mulher (com o perdão do plágio) é feito por um homem, para você mulher.
E quem foi que disse que tem que se mulher pra conhecer o universo feminino¿
Tem muitos homens que nos conhecem muito melhor. É o caso do EDSON ROSSATTO.

EDSON é o blogueiro do maravilhoso TPM.

Nas palavras dele: “Toques Para Mulheres é um blog destinado a ser humoristicamente polêmico ao retratar o universo feminino na visão de um espécime masculino ("Eu!")”.

E Edson consegue muito mais do que ser polêmico, consegue ser engraçado, MUITO engraçado.

Quando vi o blog pela primeira vez pensei: esse cara deve ser machista, muito machista, porém, ao longo da apresentação do blog ele se explica:


Antes de qualquer coisa, saiba que Edson Rossatto...

 1)... não é gay... ("Até dois anos atrás, minha irmã desconfiava. Aí apareci com namorada em casa.")
2)... não pretende ser um macho recalcado que não pega ninguém e só quer falar mal delas por isso... ("Ei! Eu tenho bom senso, pô! Tem muitos caras por aí que não valem nada. Metade eu conheço...")
3)... não é machista... ("Não mesmo! Já saí com algumas mulheres sendo feminista. É mais legal!") “


OK Edson acredito que você não seja machista e você ganhou minha eterna simpatia ao dizer que: muitos caras por aí que não valem nada. Metade eu conheço..."
A outra metade fica por minha conta rs.

 Adorei todas as crônicas do blog e tenho certeza que vocês irão adorar e ter um domingo relaxante ao ler e rir com cada uma delas.

“(...)
Vocês conhecem a expressão cheiro de cueca suja? Já imaginaram o motivo de uma cueca ter esse odor nojento? É por causa de outra expressão: o último pingo é sempre na cueca.
(...)
O fato é que, pelo menos eu, nunca tive nenhuma orientação de meu pai em relação a isso, e cresci com a cueca com o cheiro tradicional, que honrava a expressão popular. Até que, um dia, num shoppingchique de São Paulo, fui usar o banheiro e, ao lado do mictório, tinha um dispensador de papel. Enquanto eu mijava (coisa de macho!) fiquei olhando aquele negócio sem ter ideia para o que ele servia. Terminei o mijo (coisa de macho!) e fiquei ali na mesma posição. Precisava saber para que servia, então fiquei ali, esperando alguém usar o papel. Pensei talvez que, enquanto mijam (coisa de macho!), os homens enxugassem a testa, limpassem as lentes dos óculos... Enfim, que aproveitassem melhor o tempo ali parado. Até que um rapaz foi ao mictório ao lado do meu. Eu olhava pra frente, mas de rabo de olho, esperando o rapaz puxar o papelzinho. Quando ele colocou a mão no papel, eu virei a cabeça e olhei, sem que ele percebesse (coisa de viado!). O cara tava enxugando a ponta do piupiu com o diabo do papelzinho com todo o cuidado do mundo. (...)”

Trecho de: O último pingo

CONHEÇA MAIS SOBRE O EDSON:

         EDSON ROSSATTO nasceu em São Paulo, Capital, em 1978. Formado em Letras, é escritor, editor de livros, roteirista de HQ e blogueiro. 
          
Publicou:
"Cem Toques Cravados", todos da Andross Editora, 
organizou dezenas de antologias literárias. 

        É roteirista da série "História do Brasil em Quadrinhos", da Editora Europa, tendo publicado os volumes "Independência" e "Proclamação da República"

        É criador e organizador do "HQ em Pauta", um evento destinado ao encontro de leitores e profissionais de quadrinhos. 
           Seu conto Cartas a um irmão foi adaptado para o cinema. 


QUER FALAR COM O EDSON?


PARA COMPRAR OS LIVROS (CLIQUE AQUI)




Agora a diversão do seu domingo está garantida!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.