26 de outubro de 2016

RESENHA: UNI-DUNI-TÊ - M.J. Arlidge (Ed. Record)



Olá, pessoal!

Hoje vim falar de um thriller FANTÁSTICO: UNI-DUNI-TÊ do M.J. ARLIDGE, lançado pela editora RECORD.

Uni-Duni-TêUNI-DUNI-TÊ
M.J.ARLIDGE
Editora: RECORD
Ano: 2016
Nº págs: 322
Gênero: Policial, Suspense, Thriller

SINOPSE: Um assassino está à solta. Sua mente doentia criou um jogo macabro no qual duas pessoas são submetidas a uma situação extrema: viver ou morrer. Só um deverá sobreviver. Um jovem casal acorda sem saber onde está. Amy e Sam foram dopados, capturados, presos e privados de água e comida. E não há como escapar. De repente, um celular toca com uma mensagem que diz que no chão há uma arma, carregada com uma única bala. Juntos, eles precisam decidir quem morre e quem sobrevive. Em poucos dias, outros pares de vítimas são sequestrados e confrontados com esta terrível escolha. À frente da investigação está a detetive Helen Grace, que, na tentativa de descobrir a identidade desse misterioso e cruel serial killer, é obrigada a encarar seus próprios demônios. Em uma trama violenta que traz à tona o pior da natureza humana, Grace percebe que a chave para resolver este enigma está nos sobreviventes. E ela precisa correr contra o tempo, antes que mais inocentes morram.

Solicitei UNI-DUNI-TÊ por ser thriller da RECORD e eu gostar de ler todos os que a editora lança, mas confesso que tive os dois pés atrás com o livro. Já li um livro da editora com essa premissa meio parecida com JOGOS MORTAIS e simplesmente detestei. Portanto, não tive expectativa alguma em relação à leitura, nem ânsia de me jogar nela, e, provavelmente, tenha sido exatamente esse o motivo pelo qual fui fisgada pelo enredo incrível e personagens cativantes que ARLIDGE criou.

Tudo no livro foi fantástico! O sequestro das duplas foi algo de tirar o fôlego e a reação deles com o que tinham de fazer para sobreviver foi ainda melhor. Muitas cenas foram fortes e cheias de dor, mas também cheias de angústia, sendo o sofrimento dos personagens capazes de nos fazer sentir terror, e de suas atitudes, em busca da sobrevivência, revirarem nosso estômago.

A detetive foi algo ímpar! Faz tempo que não leio um livro policial com uma detetive que me agrade tanto, que tenha uma história de vida tão interessante, que esconda segredos tão misteriosos e que acalente minha ânsia por justiça.

Os demais investigadores também foram fantásticos, afinal, livro policial que se preze não se sustenta com apenas um detetive, é preciso um grupo, uma equipe que desvende os crimes, e todos cumpriram muito bem seu papel.

Quanto ao assassino, galera, SOBERBO! Há muito leio livros policiais e há muito pedia por um assassino como este. ARLIDGE leu meus pensamentos e pôs no papel meu maior desejo; fiquei de boca aberta quando se revelou o criminoso, seus mistérios e seus motivos, mas, principalmente, quando se revelou sua identidade. Preciso URGENTE encontrar alguém que tenha lido o livro para falar sobre esse vilão fabuloso que roubou as páginas e tomou para si a trama.


UNI-DUNI-TÊ é apenas o primeiro livro de uma série com a detetive Helen Grace à frente, e eu, claro, quero ler todos os demais que vierem, afinal, há muito quero uma protagonista como Grace, e depois das revelações desse primeiro livro, quero muito saber como será a vida da personagem de agora em diante e como suas estruturas emocionais serão abaladas pelo ocorrido. Livro soberbo! Fãs de policiais não podem perder ;) Já vamos começar uma campanha para que a RECORD não demore a trazer os outros 4 volumes que já saíram lá fora <3 Quero a série completa! Favoritado, claro <3



Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Oi, Mari. Li esse livro faz um mês mais ou menos e quando vi que você já tinha lido a obra venho com frequência olhar se você já tinha postado a resenha.
    Eis, então, que me deparo com ela e fiquei sem fôlego ao ler, me emocionei por relembrar tudo o que li.
    Concordo com você que o vilão roubou a cena e me deixou de boca aberta. Não esperava.
    Confesso também que entendo os motivos de ter feito o que fez, se é que me entende. Embora não concorde em fazer maldade com tantas pessoas inocentes. Achei fantástica a ideia de fazer isso e de o autor criar um vilão com tanta personalidade.
    Adorei muito também as cenas que eles ficaram presos e a forma que eles ficaram à mercê de alguém do outro lado da linha. Adorei, adorei, adorei.
    Estou disposta a conversar com você sobre o livro mais e mais e mais e mais e muito mais rsrsrs.
    Qualquer coisa, meu e-mail é: natthy_8@hotmail.com
    Beijos,
    Naty

    ResponderExcluir
  2. Mari!
    Faz tempo que não leio um bom thriller policial e esse me parece maravilhoso, envolvente, intrigante...
    Vou ter de me virar para ler.
    Só não gostei do título, me parece bem infantil....kkkk
    “Das coisas que a sabedoria proporciona para tornar a vida inteiramente feliz, a maior de todas é uma amizade”.(Epicuro)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Assim como você fiquei com a sensação de que tinha uma forte premissa de ser igualzinho a Jogos mortais, e isso me deixou tão desanimada, mas quando li sua resenha fiquei de queixo caído, pois pelo que entendi a leitura prende do começo ao fim sem tirar nadinha de coisa sem sentido no livro! Além do que o nome do livro já é um show à parte!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro! A premissa me conquistou e me deixou muito curiosa. E lendo sua resenha, mais certa fiquei de que será uma leitura maravilhosa. Amo esse estilo!
    Sua resenha está ótima, muito bem elaborada. Obrigada. Dica anotada, espero ler em breve!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros e filmes na vibe de Jogos Mortais e quando estava lendo a sinopse lembrei exatamente do filme. Tomara que a editora não demore para lançar os próximos volumes. Quem sabe me animo depois da serie completa ;)

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.