19 de outubro de 2015

RESENHA: ENTRE DOIS AMORES - Agatha Christie (Ed. L&PM)



Boa noite, pessoal!

Começamos agora mais uma semana com SEGUNDAS L&PM aqui no blog. Como não poderia deixar de ser, hoje vou falar sobre mais um livro da AGATHA CHRISTIE, mas não, dessa vez não é um livro policial. Pois é, a diva também escreveu outros gêneros ^^ E o dessa vez é ENTRE DOIS AMORES.

Entre dois amoresENTRE DOIS AMORES
AGATHA CHRISTIE
Editora: L&PM              
Ano: 2014
Nº págs: 448
Gênero: Drama, Romance



SINOPSE: Vernon Deyre é um músico sensível e brilhante, um gênio. Mas tudo na vida tem um preço. Neste caso, sua família e as duas mulheres de sua vida é que terão que pagar caro por seu talento. Definitivamente, a infância na bela propriedade da família não preparou Vernon para a dura realidade da vida adulta. E para compor sua grande obra-prima, ele terá de tomar uma decisão crucial, sem tempo para pensar nas consequências...




Talvez vocês não saibam, mas AGATHA permeou pelo gênero drama/romance com o pseudônimo de MARY WESTMACOTT. Foram seis os livros escritos e ENTRE DOIS AMORES foi o terceiro que li, e fiquei bastante surpresa com o tanto que gostei.

Quem conhece a narrativa da autora, sabe o quão detalhista ela é, e nesses romances ela repete a dose, sendo, porém, mais detalhista que o normal. Nada escapa a seus olhas, nada passa despercebido e é justamente por isso que somos capazes de visualizar cada momento, situação, ambiente, vestimenta, etc.

O bom desse livro é que AGATHA não fugiu das picuinhas familiares tão comuns a seus livros policiais. Aqui elas estão bastante presentes e fazem aflorar os mais diversos sentimentos, tanto em nós, leitores, como nos personagens do livro.

Minha relação com o protagonista, Vernon, foi engraçada, pois adorei-o em sua infância. Fiquei emocionada com o muito que ele contou, com o quanto conseguia enxergar que acontecia dentro de casa, pelas coisas que passou, as babás a quem se apegou, a enfermeira que não queria que o abandonasse, e muitas situações mais. Pelo fato de ele ter uma mãe um tanto quanto histérica e melindrosa, foi muito fácil de se tornar uma criança adorável. Porém, sua fase de 20 e poucos anos me desagradou. Muitas vezes senti que ele havia se tornado um rapaz fraco e excessivamente emotivo. Mas não tardou pra que logo ele me cativasse novamente e eu passasse a torcer por ele. Sua prima foi outra personagem que me encantou do começo ao fim e que me fez ficar cheia de expectativas pelo seu futuro.

Tudo nesse livro foi genial e impecável, mas tenho que admitir que o final foi algo que achei simplesmente SOBERBO. Amo a AGATHA porque ela sempre é imprevisível. Até mesmo em seus livros que fogem do mote policial ela consegue surpreender. E foi o que fez aqui. Espantou-me o brilhante final, principalmente por saber que qualquer outro autor que estivesse conduzindo essa história teria dado um desfecho que satisfizesse o leitor e correspondesse a seus anseios. Como diva é diva, ela não se preocupou nadinha com isso, escolheu o final que melhor se encaixou aos personagens de acordo com suas vivencias.

Adorei ENTRE DOIS AMORES e acredito que os fãs da Rainha do Crime vão gostar de conhecer esse outro lado dela. Confiram ;)



Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Mari, conheci este pseudônimo da Agatha Christie um tempo atrás, mas ainda não li nenhuma obra neste. Entre Dois Amores me encantou com a tradicional discussão familiar que gera intrigas em toda a família e leitores. Mas, Vernon foi o personagem que destacou-se também para mim pela forma como fala de sua infância. Gostei bastante, lerei.

    ResponderExcluir
  2. Eu já sabia sobre o pseudônimo da Agatha, mas não sabia que ela escreveu romances. Eu não gosto muito de romances, mas só por ser da Agatha, é digno de leitura e com certeza lerei algum dia.
    :)

    Www.cidadedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. não sabia que a autora usou pseudônimo para escrever outros livros, bem interessante isso, to adorando conhecer mais dos livros da autora aqui no blog, já que a maioria dos blogs só tem resenhas de lançamentos recentes.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari,
    Que capa linda...babei aqui....não sabia que ela tinha se aventurado no romance, fiquei curiosa com essas obras, sempre pensei como seria quando um autor conhecido e que anda sempre pela mesma linha, ficaria escrevendo algo totalmente diferente. Vou procurar. Obrigada pela dica, mas confesso que to preocupada com o final, gosto de finais lindos kkkkkk....beijos elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Mari!
    Fiquei aqui tentando puxar pela memória através de sua resenha se já li esse livro e conclui que não.
    Sei que ela usou pseudônimo para escrever alguns livros e talvez por isso não consiga lembrar.
    Gostei demais como sempre porque ela é fantástica.
    “Vós, que sofreis, porque amais, amai ainda mais. Morrer de amor é viver dele.”(Victor Hugo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.