7 de janeiro de 2015

INDICAÇÕES: Livros da Editora PARALELA



Oi, pessoal!

Como disse na CAIXA DE CORREIO de segunda, essa semana ainda não teremos resenhas e sim postagens da seção INDICAÇÕES, que estão em falta aqui no blog. Nesta seção falo de livros que li, gostei muito, mas que não têm resenha. Como furei com vocês ontem e não fiz a postagem, hoje vou indicar dois livros, ambos da editora PARALELA:


Post MortemPOST MORTEM (vol. 1)
PATRICIA CORNWELL
Série: Kay Scarpetta
Editora: PARALELA              
Ano: 2012                  
Nº págs: 304
Gênero: Policial


SINOPSE: É um homem metódico, disciplinado, desumano: mata por prazer. As pistas até ele se perdem pelas ruas. A Dra. Kay Scarpetta, médica-legista, examina as vítimas, mulheres que não podem lhe dizer nada a não ser pelos vestígios que trazem no corpo. E no corpo delas há um brilho produzido por alguma substância química. Qual? A Dra. Scarpetta precisa descobrir logo, se quiser evitar a próxima vítima. E precisa aprender a conviver com o fato de que, apesar de usar em suas autópsias os recursos mais avançados da ciência e da tecnologia, esse aparato se destina a desvendar mentes tão perturbadas quanto impenetráveis. Em outro plano, precisa lidar ainda com a hipótese de que alguém muito próximo quer destruir sua carreira e está sabotando a investigação dos crimes.

Desde que a CIA DAS LETRAS criou o selo PARALELA e começou a reeditar os livros da PATRICIA CORNWELL comecei minha coleção. Contudo, eu já havia adquirido uns 5 volumes da série e ainda não havia começado a lê-la. Com medo de chegar o dia em que iria ler a série e não gostar, em fevereiro do ano passado, resolvi que era hora de me aventurar na leitura dessa série e conhecer a famosa Kay Scarpetta. Livro lido e paixão surgida imediatamente! Fiquei satisfeitíssima com o que encontrei em POST MORTEM e posso dizer que sou fã da série, mesmo tendo lido apenas um dos livros, rs. Esse ano quero ver se consigo ler CORPO DE DELITO, o segundo volume, pois essa é uma série que quero muito ler na ordem. Infelizmente, a editora relançou até o 5º livro na ordem, depois pulou para o 17 e 18, então, esses últimos, provavelmente demorarão horrores até serem lidos. Independentemente disso, POST MORTEM foi um livro ótimo, que me deixou com água na boca e com muita vontade de dar sequência a leitura. Recomendo muito aos fãs de policiais! <3



Outro livro que me deixou com água na boca em 2014 foi A LISTA DO NUNCA:


A Lista do Nunca A LISTA DO NUNCA
KOETHI ZAN
Editora: PARALELA              
Ano: 2013                  
Nº págs: 272
Gênero: Policial


SINOPSE: Depois de um acidente de carro que sofreram quando ainda tinham dez anos, Sarah e Jennifer, amigas inseparáveis, passaram anos escrevendo o que chamaram de Lista do Nunca: uma lista de ações e atitudes que deveriam ser evitadas, a qualquer custo, para que se mantivessem sãs e salvas. Numa noite, no entanto, ao entrarem em um táxi, o destino das duas garotas as levou a um lugar que certamente não considerariam nem um pouco seguro. Sequestradas por um homem frio e adepto do sadismo, elas ficam acorrentadas em um porão com mais duas garotas por três anos. Dez anos depois de conseguir fugir, Sarah ainda tenta levar uma vida normal. Seu contato com pessoas se limita ao porteiro que diariamente entrega o que ela precisa para sobreviver e à sua psicóloga, que tenta ajudá-la a enfrentar cada novo dia. Seu sequestrador, porém, está prestes a conseguir uma condicional e, mais do que preparar um belo discurso de vítima, Sarah sente que este é o momento de agir. Para isso, vai enfrentar seus terríveis traumas em busca de uma história que nunca fora revelada.


Desde que a PARALELA lançou esse livro fiquei doida por ele. Em abril do ano passado ganhei ele de páscoa do meu namorado e corri para ler. Esse foi um daqueles livros que realmente mereceram que todos os outros permanecessem na lista de espera para ele passar na frente. Foi denso, intenso e traumático. Acho que nunca senti tanta aflição e agonia com uma história de sequestro, foi um verdadeiro soco no estômago! Os personagens são fascinantes e o enredo, apesar das poucas páginas, grandioso, surpreendente e assustador. É o tipo de livro que ficamos por dias e dias refletindo sobre o que realmente existe de perverso no interior humano. Sem dúvida foi um dos melhores suspenses que li em 2014. Recomendo de olhos fechados e com certeza vocês verão ele na lista de meus policiais favoritos de 2014, que ainda não sei quando vai ao ar. Leiam! ;)


Comente com o Facebook:

23 comentários:

  1. Oi Mari! Estou desde o início do ano passado tentando comprar Post Mortem, mas queria uma edição boa e fico com medo de comprar e vim edição econômica ou uma ruim, essa da foto é normal? Morro de vontade de ler. Esse A Lista do Nunca eu ainda não tinha ouvido falar, acho, e parece ser um livro bem pesado. Fiquei curiosa, vou ver se acho ele por aí. Adorei as indicações.

    Beijos,
    Adri
    Stolen Nights

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri, é normal, sim. A única coisa ruim da edição são os diálogos, que não são pontuados por travessão e sim por aspas. Tirando isso, é bem bacana.

      A Lista do Nunca é show! Acho que você vai gostar ;)

      Bjs

      Excluir
  2. Agora que eu percebi. Tenho bem poucos livros da paralela. Post mortem é bem interessante. O enredo que se aborda nele. Mas vi que os dois são que policiais, então já é ponto. Pois adoro.
    Beijos Mari,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  3. Bem interessante o ''Post Mortem'',adoro livros policiais e faz algum tempo que não leio este gênero. Esses livros com sequência estão me deixando louca,não consigo ficar esperando por muito tempo e que bom que essa já tem a continuação mas que chato não terem lançado na ordem,né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ka, é um mal que os livros policiais sofrem ao serem lançados no Brasil, dificilmente seguem a ordem, e isso é triste, MUITO triste :(

      Bjs

      Excluir
  4. Adoro livros policiais, demais, apesar de ter lido poucos. Não conhecia Post Mortem, mas pelo que você falou, parece ser um livro ótimo, e acho que eu gostaria bastante da leitura. Eu já estava de olho em A Lista do Nunca, mas parece ser muito bom, o tipo que eu só dormiria quando acabasse de ler, está na minha lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarsi, A Lista do Nunca não vai te deixar dormir jamais! Hahahaha.

      Se ler, volta pra contar o que achou ;)

      Bjs

      Excluir
  5. Ganhar livro de páscoa? haha'
    Também sou assim *-*
    Minha lista ganha mais um com esse livro ''A Lista do Nunca''. Sim, a sinopse me convenceu :3 haha bjao

    ResponderExcluir
  6. Mari, adoro policiais, e eu realmente amei o primeiro. Fiquei mega ansiosa aqui para ler. Parece perfeito. Por mim, também faria uma coleção da autora, sabe. Vou ver as possibilidades hahaha.
    Ah, o segundo eu gostei também, parece eletrizante e eu sempre adoro histórias com sequestros, mas essa parece ser muito mais intensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, será que posso fazer uma retificação que agora que percebi? Estou preenchendo os formulários como "Natalia Araújo", sendo que estou comentando com "Naty Araújo". Você vai considerar?
      Se não for, preencho novamente o formulário do zero e fico atenta para não errar :(
      Desculpe. É porque comento sempre com o meu Blog Desbravadores de Livros. Mas aí já tinha me inscrito com o meu pessoal e nem me liguei que estava Naty ao invés de Natalia =\

      Excluir
    2. Fica tranquila, Nat. Vou saber que é você :)

      Bjs

      Excluir
  7. Bah... livros policiais, só Sherlock Holmes (que lia quando tinha 13 anos '-', longos anos atrás UHASUHAUSH) mas esse A Lista do Nunca parece bem chocante em algumas partes (a julgar pela imagem que fiz mentalmente...) vou dar uma chance se sair para ebook

    ResponderExcluir
  8. Dei uma parada nos livros policias apesar de gostar bastante desse gênero.
    Não conhecia ainda esses da indicação, mas fiquei interessada em da Patricia Cornwell.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia é ótima! Quero muito dar sequência na leitura dos demais *_*

      Excluir
  9. Gosto de livro policiais, mais deu uma parasampor eu nao estava encontrando um que me chama-se atencao..
    fiquei muito interessada em patricia cornwell, e a lista do nunca eu ja vi antes mas nao li..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia A Lista do Nunca, Jade, não vai se arrepender! Garanto!

      Bjs

      Excluir
  10. Hey, Mari!
    Se não me engano, ainda não li nenhum livro do mesmo gênero de POST MORTEM. Já vi séries de casos policiais, investigações e etc. e eu gosto bastante. Se o livro for como em séries, ou até mesmo alguns filmes, acho que eu gostaria da leitura.
    "A lista do nunca" despertou uma ansiedade enorme em mim!!! Havia gostado da sinopse, mas, após ler seu comentário, acabei gostando mais ainda. Adoro essas coisas de psicologia e juntamente com suspense então.... Gostei das suas dicas!!

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gui, esse A Lista do Nunca é de deixar de boca aberta! Se tiver a oportunidade, confira! É excelente!

      Bjs

      Excluir
  11. Oi *-*
    Nossa, você me deixou louca para ler "Post Mortem", não tem noção de como amo livros assim, amo investigação, amo livros policiais, acho que é meu gênero preferido kkk
    Adorei o modo como falou dele, e vou coloca-lo na minha lista.
    "A lista do nunca", além de achar a capa linda, o jeito que falou dele me chamou atenção, e é mais um que vai para a lista, *-*, beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber que é seu gênero preferido!

      É o meu também <3

      Bjs

      Excluir
  12. Oi Mari !

    Acredita que quase não leio nada da Editora Paralela? Quase nunca me deparo com livros deles ..
    Não gostei da sinopse de Post Mortem, não conhecia a autora, mas esse livro não me convenceu! Já A lista do nunca com certeza é um livro que nos prende do começo ao fim, já estou super curiosa por ele.
    Bjs :*

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.