21 de maio de 2013

O LIVRO DO AMANHÃ - Cecelia Ahern (Novo Conceito)


Oi, gentem!

A resenha de hoje é de O LIVRO DO AMANHÃ da lindíssima CECELIA AHERN lançado pela NOVO CONCEITO.

SINOPSE: Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.

Eu AMO essa mulher. Adoro tudo o que ela escreve, me emociono com seus livros, suas idéias e tudo que ela cria. No entanto, O LIVRO DO AMANHÃ não me conquistou ou comoveu como seus outros livros. Claro que gostei muitíssimo, mas não me senti tão envolvida por ele quanto me envolvi e me emocionei com P.S. EU TE AMO e A VEZ DA MINHA VIDA.

Primeiramente, preciso dizer que antipatizei com o livro logo de cara pelo fato de a protagonista e narradora ter 16 anos. Eu ando tãããão cansada de adolescentes, e CECELIA sempre coloca suas personagens como adultas, que me decepcionei logo de cara. Tamara é mimada, egoísta, narcisista e egocêntrica, e durante mais da metade do livro ela só fez me irritar. Peguei uma birra tão grande da personagem que não consegui ter a curiosidade aguçada com o livro/diário que aparecia coisas do dia seguinte escrito.

Quando vai chegando ao final, a história vai melhorando, mas os personagens são tão fracos, que cresce uma raiva enorme dentro de nós por todos eles. Sim, ao meu ver, apesar de um final contagiante e lindo, não salvou NENHUM dos personagens, e os acho necessário para que uma história me conquiste.

Vi que o Gui Cepeda do Burn Book disse que esse foi o livro mais fraco da autora, e eu concordo. Tinha tudo para ser excelente, a idéia é soberba, o que faltou foi personagem, mesmo. Foi como assistir a uma novela com uma trama excelente e com atores medianos que representam sem qualquer emoção. 



FICHA DO LIVRO



O LIVRO DO AMANHÃ

CECELI AHERN
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2013                   
Nº págs: 368
Gênero: Drama




Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. kkkkkkk!
    Gosto de livros com adolescentes!
    Não tive muita vontade de ler esse lviro!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.