3 de agosto de 2012

RESENHA: PRIVATE - MISSÃO JOGOS OLÍMPICOS - James Patterson (Arqueiro)


Oi, pessoal!

Hoje teremos a última resenha dessa semana especial da Editora ARQUEIRO. Na quarta-feira eu já adiantei que a resenha de hoje seria do JAMES PATTERSON, e claro que é do mais novo lançamento: PRIVATE: MISSÃO JOGOS OLÍMPICOS.

Assim como acontece com Coben eu não sou a melhor pessoa para falar do PATTERSON, pois adoro tudo que ele escreve, provavelmente até mais que o Coben, pelo fato de ele também escrever romances que nos levam as lágrimas, como por exemplo, em O DIÁRIO DE SUZANA PARA NICOLAS (resenha AQUI).


PRIVATE é a nova série do autor que a ARQUEIRO está lançando. Tenho o primeiro livro da série, mas, infelizmente, ainda não o li, o que não prejudicou a leitura desse segundo. Em PRIVATE: MISSÃO JOGOS OLÍMPICOS, Peter Knight, o principal investigador da Private, está atrás de um perigoso assassino que se autodenomina Cronos. O objetivo de Cronos é um só: acabar com os jogos olímpicos de 2012. Para isso ele vai começar a assassinar muitos dos envolvidos no comitê de organização do evento.

Acho que essas poucas palavras são suficientes para falar do livro no geral, para dar uma ideia da história que vocês vão encontrar. Porém, achei PRIVATE bastante diferente das narrativas anteriores do PATTERSON. Ao ler seus livros sempre senti que o suspense e mistério predominavam, em PRIVATE percebi que o autor optou por uma pitada a mais de ação, não que os outros livros não tivessem, mas achei que em PRIVATE teve mais, o que tornou o livro mais dinâmico e muito mais rápido de ler.

Um aspecto que me agradou imensamente foi o fato de o livro falar bastante de mitologia. Muito da mitologia é contado para falar das modificações que os jogos olímpicos sofreram com o passar dos anos, e isso fez com que minha atenção ficasse 110% voltada ao livro.
É aquela coisa básica e repetitiva de sempre, mas que eu vou dizer novamente hoje, e provavelmente em todas as resenhas que fizer do autor até o fim da vida: EU AMEI AMEI AMEI o livro! J

LEIAM!


FICHA DO LIVRO

PRIVATE: MISSÃO JOGOS OLÍMPICOS
JAMES PATTERSON
Editora: ARQUEIRO
Ano: 2012                   
Nº págs: 222
Gênero: Policial, Suspense




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.