27 de agosto de 2012

RESENHA: CORTE SÚBITO - Sandra Brown (Rocco)


Amores, hoje é dia de policial! \o/

Quem acompanha o blog sabe o quanto gosto do gênero, contudo, confesso que ultimamente venho lendo policiais apenas de autores que já conheço e adoro: Agatha Christie, Harlan Coben, James Patterson... Eis que minha parceria com a Editora ROCCO me permitiu conhecer SANDRA BROWN e seu lançamento, CORTE SÚBITO. E aí eu fiquei :O Como pude não ter lido nada dessa mulher antes? Não sei... Eu realmente não sei.

Sabe uma autora que prepara surpresas e mais surpresas? Essa é SANDRA BROWN e o que sua incrível capacidade de criação faz!


SANDRA já começa CORTE SÚBITO de um jeito terrível: O milionário Paul Wheeler é assassinado por um homem sem sapatos, com máscara de tubarão e voz estranha, dentro do elevador de um hotel, na presença se sua acompanhante, Julie. Julie é uma mulher sofisticada e atraente, que fazia companhia semanalmente a Wheeler no hotel, o que não significa que não se encontrassem em outros lugares e dias.

Paul perdeu a esposa Mary e viu em Julie uma nova razão para sorrir e viver, porém, mesmo convivendo com ela por dois anos, ele nunca a inseriu realmente em seu seio familiar com seu irmão Doug e a esposa Sarah. Além disso, Paul tinha muitas diferenças com seu bonito, arrogante e folgado sobrinho, Creigthon.

Quando Paul é assassinado, imediatamente Julie desconfia de Creigthon, pois Paul sempre falava muito mal do sobrinho, de seu caráter e falta de responsabilidade, porém o rapaz tem um álibi bastante convincente para o dia e hora do crime, estava na casa de seus pais jogando tênis com seu professor particular.

De tanto Julie insistir na culpa dele, a polícia resolve investigá-lo, e receoso com o que possa acontecer com o filho, Doug contrata Derek Mitchell, um advogado de defesa bastante esperto que nunca temeu defender culpados, o que dirá então um inocente como Creigthon.
O problema é que Derek acaba dispensando o cliente, primeiro por não ter realmente gostado do rapaz, e segundo por Julie ter armado uma emboscada para ele. Mas muitas pistas começam a levar a autoria do crime à Julie.

Gente, juro, não há um policial como esse! A dinâmica do livro é fantástica e eu fiquei chocada quando no meio do livro a autora já revelou a personagem que cometeu o assassinato. Fiquei pensando que as próximas 200 páginas seriam apenas enrolação para mostrar como iriam desmascarar a personagem, mas foi muito mais que isso! São páginas e mais páginas com revelações que desenvolvem histórias fantásticas que nos deixam em êxtase com a leitura. E quando você pensa que todas as revelações chegaram ao fim, vem SANDRA BROWN e 9 páginas antes de terminar o livro, nos mata do coração com mais uma surpresa. Quase pedi para ela parar, pois meu coração não ia aguentar!

Esse foi o primeiro livro da SANDRA que li e só sei dizer que preciso desesperadamente ler outros. Que narrativa soberba e inteligente tem essa mulher. O livro é incomparável, se desse eu teria dado nota um milhão no skoob. 


FICHA DO LIVRO

CORTE SÚBITO
SANDRA BROWN
Editora: ROCCO
Ano: 2012                   
Nº págs: 400
Gênero: Suspense, Policial

Cortesia da editora para resenha e promoção.




Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Sandra é ótima, acho-a um pouco parecida com Erica Spindler. Aliás, se se não a conhece, recomendo. Só saíram 5 livros dessa autora aqui, mas todos são excelentes. Comece por qualquer um que vai gostar.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2014/11/sete-serial-killers-da-literatura.html

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.