6 de junho de 2012

RESENHA: PRESENTES DA VIDA - Emily Giffin (Novo Conceito)


          Bom dia, queridos!

          Como combinado, hoje temos a resenha de PRESENTES DA VIDA (Emily Giffin), continuação de O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA.

Presentes da Vida           Lançado pela NOVO CONCEITO, PRESENTES DA VIDA conta a história da vida de Darcy após ter perdido o noivo, de sete anos, para a melhor amiga, Rachel.

          Dessa vez tenho que tomar alguns cuidados com a resenha para não soltar spoiler, mas a verdade é que Darcy também aprontou das suas e fez por merecer perder o noivo. Quando ela descobre que Dex e Rachel estão vivendo um romance de verdade, ela fica possessa e obcecada pela vida dos dois.

          Mesmo com um novo namorado ela não consegue deixar de pensar no ex. Não por amor, mas porque nunca havia experimentado o sabor da derrota, ainda mais para Rachel.

          Com muitas confusões acontecendo ao seu redor, Darcy vai passar um tempo na Inglaterra com um amigo de infância e sua vida passa por uma grande transformação.

          Infelizmente, ao contar mais que isso vou falar o que não devo, mas a verdade é uma só: continuei sem gostar de Darcy. Ela pode ter mudado, pode ter se transformado, pode ter se tornado uma pessoa melhor, mas não creio que isso apaga toda uma vida de cretinice. Enfim, não gostava dela no primeiro livro, e, mesmo ela sendo a protagonista desse segundo, continuei sem gostar.

          Contudo, preciso dizer que AMEI o livro. Não sei se já aconteceu com vocês de odiar a protagonista, mas amar o livro a ponto de desejar fazer uma releitura imediatamente, e foi exatamente assim que me senti.

          Creio que se eu tivesse lido PRESENTES DA VIDA primeiro, até teria gostado de Darcy e sentido compaixão por ela, mas como conheci sua personalidade antes, o sentimento de empatia por essa mulher se tornou impossível.

          Claro que me emocionei em algumas partes, só que não foram suficientes para vencer a antipatia que tive pela personagem. No entanto, o livro é perfeito e o final é lindo, e realmente passei a entender a razão de tanta gente idolatrar a GIFFIN. Entrei para esse time também, principalmente por ela ter me feito amar um livro em que eu queria jogar a protagonista pela janela a todo momento.

          PRESENTES DA VIDA é um livro que merece leitura, releitura, re-releitura... É simplesmente EXCELENTE!

          LEIAM!


FICHA DO LIVRO

PRESENTES DA VIDA
EMILY GIFFIN
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2012                   
Nº págs: 383
Gênero: Romance, Chick Lit





Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá

    Eu li esse livro primeiro que O Noivo da minha melhor Amiga, e confesso que realmente a Darcy era uma vilã que eu torcia para se dar bem! Ela é muito doida, sonha demais com coisas impossíveis, é mimada, mas é aquela que a gente adora!
    Tenho um blog com uma história semanal, e me inspiro muito nos livros da Emily e na história da Bridget Jones para escrever, dá uma conferida ;)


    http://lucknoazar.blogspot.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.