15 de maio de 2012

RESENHA: OSSOS - Kathy Reichs (Record)


          Bom dia, queridos!

          Hoje vou falar de um livro que eu quase surtei quando vi que seria lançado por aqui. Estou falando de OSSOS da KATHY REICHS lançado pela editora RECORD.

 
          Sou fã assumidíssima do seriado BONES, e precisava ler OSSOS desesperadamente. Estava louca para ver como era a escrita de KATHY REICHS e como era a vida dos personagens da TV nos livros. E aí tive uma surpresa ENORME: os personagens da TV não existem no livro L

          É, fui ler achando que Booth, Cam, Angela e companhia estariam na história, que iria saber mais sobre esses personagens e suas vidas, e tive uma terrível decepção quando não os encontrei nas páginas do livro. A única personagem do seriado que está presente é Temperance Brennan, e para quem acompanha a série, esqueçam a Bones de lá. A Temp de OSSOS é completamente diferente da Dra. que conhecemos. Ela é simpática, social, emotiva, compreensiva, mãe de uma filha quase adulta, ex-esposa, namora um rapaz lindo, tem gato e cachorro, enfim, Temp é normal!

          Sofri muito com o início da leitura. A todo momento achava que meus queridos personagens iriam aparecer. Quando me dei conta que isso não aconteceria fiquei bastante frustrada e quase abandonei o livro, porém, a escrita de REICHS é bastante contagiante e resolvi que cabia a mim esquecer o seriado BONES e focar apenas no livro. Feito isso, me deparei com uma história brilhante, riquíssima em detalhes e com uma Temperance que conquistou meu coração por seu lado humano. Vivo uma relação de amor e ódio com a Temp do seriado. Às vezes a adoro, outras a odeio. No livro, graças a Deus, apenas a adorei.

          A história começa quando Temp está buscando a filha de um velho conhecido. Ao encontrar a casa para onde a garota fugiu, um bebê é descoberto incendiado em um fogão. Fica a dúvida se a garota fugiu após assassinar o próprio filho.

          Um dia Temp vai com a filha e seu cão em um churrasco. Lá o cão começa a cavar e descobre sacos com muitos ossos. As análises dos ossos indicam que eles são de ursos, mas, em um dos sacos, também existe um osso humano. Isso significa mais trabalho para a antropóloga.

          Imersa nesses dois casos, Temp percebe que seus planos para tirar férias estão destruídos e que o jeito é mergulhar no trabalho. Quando pensa que nada mais pode dar errado, um pequeno avião cai e drogas são encontradas.

          De forma brilhante esses três casos vão se ligando e nos deixando perplexos com a capacidade de REICHS elaborar tal trama e, em muitas situações, a narrativa nos deixa completamente comovidos, afinal, quem não sente algo ao ler sobre bebês incendiados e animais assassinados?

          O livro é muito bem escrito, e como eu disse lá em cima, extremamente rico em detalhes e explicações. Após eu esquecer do seriado, em que a semelhança está apenas no nome e na formação da protagonista, me entreguei a OSSOS e fui conquistada!

          Agora REICHS se tornou mais uma de minhas queridinhas, e mal posso esperar por novos lançamentos da autora.

          Para quem gosta de um bom suspense e um bom policial, OSSOS é IMPERDÍVEL!



FICHA DO LIVRO

OSSOS
KATHY REICHS
Editora: RECORD                       
Ano: 2012                   
Nº págs: 364
Gênero: Suspense, Policial

              Cortesia da editora para resenha. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.