21 de maio de 2012

RESENHA: NAS SOMBRAS - Jeri Smith-Ready (Galera)


Bom dia, queridos!

Vou começar a semana falando de um livro que me fez chorar horrores: NAS SOMBRAS da JERI SMITH-READY, lançado pela GALERA RECORD.

Fiquei extremamente feliz quando a parceria com a GALERA continuou. E extremamente em dúvida quanto a que título escolher. Mas, como havia lido várias resenhas de NAS SOMBRAS, e muita gente falando que chorou muito, decidi que eu queria chorar também! Sim, eu adoro livros de chorar J

O livro demorou a chegar, mas assim que chegou eu corri para ler. Desde o começo eu sabia que um dos personagens principais morreria. Li isso nas resenhas, e isso está na contracapa do livro também, só que eu pensei que seria de forma completamente diferente.

NAS SOMBRAS começa um pouco confuso, com um fantasma conversando com a personagem Aura, mas logo isso é explicado. Todos os nascidos após um evento que ficou conhecido como A PASSAGEM podiam ver, ouvir e falar com fantasmas (que tem tons roxos). Aura foi a primeira nascida após A PASSAGEM, e trabalha ajudando os fantasmas a contarem suas histórias nos tribunais para poderem se libertar e não ficarem vagando pela terra com raiva, assim eles não viram sombras (que são fantasmas negros e ruins).

Aura perdeu sua mãe para o câncer aos três anos e nunca chegou a conhecer seu pai. Foi criada por sua tia, que é advogada dos fantasmas. Apesar da tragédia, Aura é uma garota feliz. Ela tem um namorado que adora, Logan.

Logan tem uma banda e está focado em fazer sucesso com sua música. Ele está feliz porque duas gravadoras vão assistir a um de seus shows, mas está mais feliz pelo momento íntimo que combinou de passar com Aura após esse show, que ocorreu justamente no dia do seu aniversário.

Infelizmente, nem tudo da certo para Logan e ele vem a falecer. Aura e o irmão mais novo de Logan continuam mantendo contato com o garoto enquanto ele é um fantasma. Mas muita gente é contra essa aproximação de Aura com Logan, pois acham que ela tem que seguir em frente.

Além de ter perdido seu amor, Aura está realizando um estudo para descobrir o que de fato houve com sua mãe, e uma de suas professoras indica um novo aluno, um rapaz que nasceu um minuto antes d’A PASSAGEM para ajudá-la. Mas esse envolvimento envolve um segredo...

Preciso dizer que achei NAS SOMBRAS completamente envolvente e interessante. Não costumo gostar de romances adolescentes, e ultimamente acho que os autores vêm exagerando muito quando falam de amor na adolescência, contudo, fiquei apaixonada pela forma como o romance de Aura e Logan se desenvolveu. Não tem aquela coisa de conquista, de se conhecer, de drama, sofrimento, etc. Eles já são namorados, já se conhecem desde crianças, e um apóia o outro em suas decisões. Esse apoio foi o que mais me surpreendeu no relacionamento, pois, mesmo com medo de perder o namorado para o mundo da música, Aura jamais o desencoraja a seguir seu projeto.

Conforme eu ia prosseguindo na leitura, achei que Logan morreria justamente porque abandonaria Aura e sofreria algum tipo de acidente quando caísse na estrada com a banda. Fui completamente enganada pela JERI SMITH, que escreveu uma morte muito mais trágica, pesada e triste. A partir desse momento comecei a chorar e não parei mais. Todas as passagens que envolvem os dois personagens são lindas e tristes, e não consegui me conter nas lágrimas.

Eu já me daria completamente por satisfeita se esse primeiro volume da série falasse só do amor dos dois, e da luta para que Logan encontre o caminho da paz, mas a autora nos presenteia com muito mais. Fragmentos do passado da mãe de Aura são deixados em um diário, apenas parte do fenômeno A PASSAGEM é explicado, muitas pessoas têm interesse em Aura por ela ter sido a primeira a nascer depois do fenômeno, e igual interesse surge em relação a seu amigo Zachary, que foi o último a nascer antes de o fenômeno acontecer. Mais mistério ainda existe em relação à Zachary, que tem uma mãe desaparecida e um pai que trabalha em um tipo de serviço secreto.  

NAS SOMBRAS é aquele tipo de primeiro volume que faz com que fiquemos ansiosos e desesperados pela continuação. O tipo de livro que traz todas as qualidades necessárias na medida certa para ser um sucesso. O livro deveria apenas vir com uma caixa de lenços, muito necessária, em minha opinião.


FICHA DO LIVRO

NAS SOMBRAS
JERI SMITH-READY
Editora: GALERA               
Nº págs: 333
Gênero: Romance, Sobrenatural



Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Noossa! E eu pensava que esse livro era apenas mais um thriller para assustar e nada mais... Que nada, já vi que vou ter de add mais um livro na lista! Bela resenha *---*

    ResponderExcluir
  2. Eu via esse livro m vários blogs,mas nunca parei pra ler nada sobre ele. Nem fazia ideia do que se tratava.
    Bem,agora que li sua resenha,UAU,eu me surpreendi.Tipo,eu sabia que era de algo sobre fantasmas roxos,mas só isso.
    Mas gostei do fato dos protagonistas já se conhecerem e já namorarem,sem aquele lenga-lenga de se conhecer/apaixonar/tragedia/separação/reconciliação/felizes-para-sempre.
    Quero muito ler esse livro agora,já está na minha WishList!

    Bjoosss!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.