12 de julho de 2011

RESENHA: A ROSA DO INVERNO - Patricia Cabot (Essência)

Bom dia queridos!

Como estão todos?

Espero que essa semana eu consiga fazer tudo aqui no blog voltar ao normal.

Hoje vou falar de um livro lindo que li. A ROSA DO INVERNO da nossa amada diva MEG CABOT, que aqui escreve com pseudônimo de PATRICIA CABOT, nome que usa para escrever seus romances históricos.


A ROSA DO INVERNO conta a triste história da família Rawlings.

Jeremy é um garoto de 10 anos que mora na Escócia com a tia Pegeen. Seus pais morreram quando ele era muito novo e ele vive uma vida quase de miséria com a tia, muitas vezes dependendo da caridade da igreja.

Os Rawlings são ricos e importantes na Inglaterra, mas estão quase todos mortos, com exceção de Edward que está prestes a se tornar duque. O problema é que Edward não quer tais responsabilidades para si, e a única forma de não encará-las é encontrar o verdadeiro herdeiro do trono, o filho de seu irmão mais velho já falecido.

Durante muito tempo Jeremy é procurado. Quando finalmente é encontrado, sua tia, Pegeen, não concorda com a ida do garoto para Inglaterra para se tornar duque, pois ela tem fortes convicções políticas e não quer que o sobrinho se torne mimado e ganancioso por conta do dinheiro. Diante a recusa da moça, Edward decide ir pessoalmente conversar com ela, e acaba por persuadi-la a ir para a Inglaterra com o sobrinho.

Ao chegar ao solar do duque, Pegeen começa ver que existem gastos exorbitantes, festas desnecessárias e convidados vulgares e perigosos. Decide então que algumas modificações devem ser feitas.
Nesse meio termo Edward e Pegeen se apaixonam, mas Edward tem fama de conquistador e vive as voltas com mulheres, é até amante de uma mulher casada, Lady Ashbury.

Lady Ashbury é astuta e perigosa, percebe o interesse de Edward pela concunhada e logo resolve agir, afinal, ela não está disposta a perder o homem que ama ($$$).

Para tirar Pegeen de seu caminho ela começa a vasculhar o passado da família da moça, e descobre que os motivos que levaram o irmão mais velho de Edward a morte são muito mais graves do que a família Rawlings um dia soube.  Para completar, resolve descobrir um pouco mais sobre a falecida irmã de Pegeen, que tem uma história bastante obscura.

A ROSA DO INVERNO foi o primeiro romance histórico da Meg/Patricia que li. Fiquei simplesmente apaixonada. A narrativa acontece de forma bastante rápida, os obstáculos são muitos, as tensões nos tiram o fôlego e as tórridas cenas de amor nos fazem suspirar.

Quando apresentei pra vocês a resenha de LIBERTE MEU CORAÇÃO, já havia lido A ROSA DO INVERNO, e foi por isso que disse que fiquei convencida de Meg ter de fato entrado na personagem Mia para escrever o livro, pois sua forma de narrar A ROSA DO INVERNO é mais adulta, as palavras são mais fortes e os momentos sexuais são descritos de forma mais profunda e avassaladora.

Sempre considerei Meg uma diva. Agora, vendo como ela é eclética, e como ela tem várias mulheres dentro de si (Mia, Patricia...), não encontro palavras para dizer o quanto especial e genial essa mulher é. Considerar Meg uma diva é pouco, muito pouco.

FICHA DO LIVRO



A ROSA DO INVERNO
PATRICIA CABOT
            Ano: 2008                    
Editora: ESSÊNCIA
Nº págs: 414
Gênero: Romance Histórico


Cortesia da editora para resenha.

-------- TOP COMENTARISTA--------





Comente com o Facebook: