9 de setembro de 2016

RESENHA: UM ESTRANHO NO ESPELHO - Sidney Sheldon (Ed. Record)



Olá, meus amores!

Hoje vou falar sobre UM ESTRANHO NO ESPELHO do SIDNEY SHELDON, lançado pela editora RECORD.

Um Estranho No EspelhoUM ESTRANHO NO ESPELHO
SIDNEY SHELDON
Editora: RECORD              
Ano: 2011
Nº págs: 352
Gênero: Policial, Suspense

SINOPSE: Hollywood, a grande fábrica de ilusões. É na capital mundial do cinema que o jovem comediante Toby Temple faz de tudo para conseguir colocar seu nome no lugar mais alto dos letreiros luminosos. Uma posição que não se alcança apenas com talento, mas à custa de muito trabalho sujo, sexo por interesse e intrigas nos bastidores. Bem-sucedido, mas solitário, ele se apaixona por Jill Castle, uma candidata a estrela que se submetia aos desejos mais pervertidos dos produtores em troca de pequenos papéis. Porém, ele não pode saber do passado da amada, e ela lutará para se manter como a esposa do famoso comediante, custe o que custar.

Quando sentei para escrever sobre o livro fiquei em dúvida se fazia um post mais simples de INDICAÇÃO ou se faria algo um pouco maior e mais elaborado como a RESENHA. Optei pela resenha para poder expor tudo que senti com essa leitura e por estar em dívida com o SHELDON.

Digo que estou em dívida com o autor por causa da última resenha postada no ano passado e da primeira desse ano. A última resenha de 2015 foi a de SE HOUVER AMANHÃ, livro que abominei e quase fui trucidada nos comentários, alguns até apaguei, pois eram extremamente ofensivos, só não me xingaram de santa. Mas o que posso fazer? SE HOUVER AMANHÃ é um livro fraco, escrito com pressa, que traz uma mulher que nada sabia sobre o mundo da arte e se torna uma exímia ladra de obras de arte da noite para o dia. O livro não me convenceu e sua continuação ainda menos. Diante do fracasso com essas duas leituras, resolvi que daria mais uma chance ao SHELDON, pois já havia lido livros incríveis dele, mas aí rolou aquela dúvida: “será que os achei ótimos por que era muito mais nova quando os li?” Para tirar a dúvida, quando fiz o post de 20 livros policiais, suspenses e thrillers para ler em 2016 inseri um livro do autor, seria a cartada final em relação a ele, e é com enorme felicidade que venho dizer que AMEI UM ESTRANHO NO ESPELHO!

Toda a pressa de SE HOUVER AMANHÃ foi deixada de lado. Aqui os personagens foram MUITÍSSIMO bem construídos, o passado foi muito bem explorado, o caráter de cada um deles foi desnudado e uma história intensa e incrível saltou aos meus olhos. Fiquei apaixonada por Jill assim que ela deu as caras, e conforme prossegui na leitura só fiquei ainda mais encantada pela personagem e seu crescimento. Adorei ver ela se vingando daqueles que a humilharam e fui a delírio com sua força de vontade para ajudar o marido. Foi uma devoção tão imensa que me deixou com lágrimas nos olhos.

Quando pensava que UM ESTRANHO NO ESPELHO seria uma história apenas dramática, fui me surpreendendo com os contornos de suspense que o livro começou a tomar, e aí sim me senti completamente realizada!

Algumas das coisas que aconteceram quase ao final foram MUITO desejadas por mim. Eu vibrava a cada prenúncio que tinha de que meus anseios se realizariam. Esperava certas atitudes por parte de Jill e quando ela as tomou simplesmente vibrei! Acredito que esse seja aquele tipo de livro que mostra que todo ser humano tem um limite, e que a tampa sempre estoura, mais cedo ou mais tarde.

UM ESTRANHO NO ESPELHO fala sobre sucesso, vingança, ultrapassar limites, mas também chegar à ele. Adorei a leitura por ela ser humana! SHELDON conseguiu expor a essência do ser humano, suas fraquezas e mazelas, bem como suas virtudes e qualidades. Adorei como ele balanceou os personagens, seus sofrimentos e a dedicação. Adorei o desfecho de Jill e sua reação diante mais uma dificuldade. E posso até soar bizarra nesse momento, mas achei que ela agiu corretamente, pois estava angustiada com a dor e sofrimento vividos pela personagem, ela não me surpreendeu com sua atitude, mas me aliviou com sua coragem para tomar as rédeas da própria vida.

Até aqui já estava completamente satisfeita, mas aí veio SHELDON e bagunçou meu mundo, fazendo com que o livro terminasse no ponto em que começou, mostrando uma amarra tão significativa que me deixou boquiaberta, e mais, fez com que eu finalizasse UM ESTRANHO NO ESPELHO considerando-o um dos livros mais instigantes sobre VINGANÇA que já li.


SHELDON me reconquistou e espero que essa resenha me redima com os fãs do homem que me xingaram até as próximas gerações por não ter gostado de SE HOUVER AMANHÃ. Contudo, saibam que, se eu ler mais algum dele de que não goste, vou falar mal do mesmo jeito, afinal, não sou obrigada a gostar, mas sou obrigada a reconhecer quando um livro incrível está em minhas mãos, e UM ESTRANHO NO ESPELHO merece muitos elogios e méritos. Incrível! Leiam ;)


Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Oi,acho uma hipocrisia quando algumas pessoas não aceitam uma opinião diferente delas.
    Mas devo confessar,que quando nos contou que te chamaram de tudo menos de santa,fiquei sorrindo aqui sozinha. O legal,que você não se deixou abater.
    Bem,quanto ao livro, não tem como não desejar lê-lo.Esse final surpreendente,como ponto principal uma vingança de uma mulher forte e corajosa,e com um enredo dramático e cheio de mistério,me deixou aqui ansiosa.
    Gostei muito e esse é mais um livro entre meus desejados.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei a sua resenha, nunca li nenhum livro do Sheldon mas já tive curiosidade. Achei desnecessário te xingarem por você ter uma opinião negativa em relação ao livro, afinal as pessoas tem gostos e opiniões diferentes. Continue sempre com sua sinceridade.

    ResponderExcluir
  3. O único livro do autor que li foi O reverso da Medalha e fiquei extasiada
    com a historia. Tinha uns 15 anos e nunca havia lido nada com mulheres de personalidade tão forte. O livro é um dos meus favoritos na vida! Já li a sinopse dos livros que citou e apenas Um Estranho no Espelho chamou minha atenção. Fiquei feliz em saber que é um ótimo livro. Fico com medo de me decepcionar com uma nova leitura do autor. Talvez leia este e assim posso confirmar minha paixão :)

    ResponderExcluir
  4. Mari!
    Já tinha lido Um estranho no espelho há muito tempo e conforme fui lendo sua resenha e me lembrando do conteúdo, lembrei das ótimas emoções que senti ao lê-lo...
    Sou fã do Sheldon, mas concordo com você, nem todo mundo é obrigado a gostar de todos os livros dele.
    “Demore na dúvida...E descubra a sabedoria que insiste em se esconder na ausência de palavras.”(Padre Fábio de Melo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Sinceramente, se li algum livro do autor, já faz muito tempo e não lembro o título, mas quero começar a ler agora, para conhecer (ou relembrar) a escrita. Anotei a dica, com certeza a premissa já me conquistou. Resenha perfeita! Obrigada por sempre trazer ótimas dicas. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Boa dica, já li 2 livros dele e gostei bastante. E essa ligação que sentimos com alguns personagens é muito gostosa, pena que quando acaba o livro é como se perdêssemos alguém muito próximo (pelo menos é o que acontece comigo).

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante quando li esse livro também. E nos últimos anos tenho passado pela mesma dúvida que você, pois os últimos livros que li do Sidney... eu não curti e fiquei me perguntando se tem algo a ver com a idade já que a época em que o li mais foi quando era adolescente rs. Mas acredito todos os autores com um bom volume de publicações deve ter essa variação em suas obras. Tem as fases de nossa vida também, claro. O fato é que não desisti, ainda quero ler todos os livros do moço que fez histórias que tanto me entreteram.

    Algumas pessoas não conseguem entender que nem todo mundo vai gostar ou desgostar das mesmas coisas que elas -.-" o jeito é ignorar...

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.