28 de setembro de 2016

RESENHA: SERVIÇO SECRETO - Lee Child (Ed. Bertrand Brasil)



Olá queridos, como vocês estão?

Prometi essa resenha para semana passada, mas não tive tempo de sentar para escrevê-la, mas hoje ela finalmente está indo ao ar.

Vou falar sobre uma série que é uma de minhas queridinhas: a série JACK REACHER do LEE CHILD. Este mês a BERTRAND BRASIL lançou o sexto volume da série, SERVIÇO SECRETO, e eu o devorei.


Serviço SecretoSERVIÇO SECRETO (vol. 6)
LEE CHILD
Série: Jack Reacher
Editora: BERTRAND BRASIL              
Ano: 2016
Nº págs: 420
Gênero: Policial

SINOPSE: Jack Reacher está acostumado a vagar sozinho de uma cidade a outra, sem destino, emprego, endereço ou identidade. Entretanto, ao ser procurado por M. I. Froelich, uma agente do Serviço Secreto, recebe um pedido bastante incomum: “Quero contratá-lo para assassinar o vice-presidente dos Estados Unidos da América”. Mais nova chefe de segurança do vice-presidente eleito, ela quer que Reacher tente encontrar as falhas na defesa de sua equipe, testando sua eficácia contra um potencial ataque. Reacher é a pessoa certa para isso: tem a habilidade e a furtividade de um ex-policial do Exército, além de ser totalmente anônimo. Ela só não fala que, na verdade, a ameaça é real e a vida do vice-presidente de fato corre perigo.

SERVIÇO SECRETO é mais uma aventura com meu querido Jack, personagem que amo e que me arranca grandes gargalhadas com suas tiradas, sarcasmo e narcisismo. Adorei a série desde o primeiro volume, tenho meu favorito entre os já lançados, mas confesso ter ficado decepcionada com o quinto livro; por causa disso, não criei grandes expectativas em relação a esse sexto volume, mas fiquei bem satisfeita com o enredo. Vejam bem, passa longe de ser o melhor livro da série, mas ainda assim o achei fantástico! Adoro histórias com presidentes americanos, e mesmo que aqui tenha sido o vice a ser explorado, achei tudo magnífico!

Jack foi Jack. Audaz, mordaz, corajoso e, principalmente, cheio de si para comprovar que suas teorias, opiniões e “achismos” estão sempre corretos. Pior que ele sempre está certo mesmo, mas são tantos os caminhos do livro, que em alguns momentos acreditamos realmente que ele está errado, ou ao menos desejamos isso, só para ver se em alguma situação ele fica com cara de “pastel”, mas não, Jack não é homem de não analisar muito bem as possibilidades e acaba sempre deixando os demais personagens e o próprio leitor com a tal cara de “pastel”.

Amei o enredo principal, amei os personagens e tudo mais, só não dei 5 estrelas porque estou me cansando da vida amorosa de Jack. A cada livro uma nova mulher. Jack é um cara solitário e que gosta de viajar o mundo, por isso não se apega a ninguém, mas o que me incomoda não é isso, é o fato de as mulheres o conhecerem em um dia e no dia seguinte não tirá-lo da cabeça. Elas parecem sempre MUITO desesperadas para sair com ele e arrancar uma casquinha. Sei que o cara é um garanhão, e gostaria que LEE explorasse as relações dele dessa forma, como noitadas sem importância, apenas diversão, mas não, as moçoilas são sempre apaixonadas, ele é sempre muito interessado, mas por o pé na estrada é muito mais interessante... Depois de 6 volumes esse repeteco ficou um tantinho cansativo e eu queria algo diferente.


Tirando a parte amorosa, a parte policial foi fantástica! E, afinal, nesse tipo de livro, é exatamente isso que importa. Leiam e imaginem um filme indo para as telas ;) AMEEEI! <3


 

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Oie Marí ,tenho que conhecer as aventuras de Jack, um de seus personagens favoritos.
    Sempre gostei de livros investigativos,e tenho quase que certeza, que vou gostar muito dessa série.

    Essa atração da mulherada por ele ,está me parecendo muito com as aventuras de James Bond.
    Será que o Jack,nunca vai se apaixonar por ninguém?
    Tomara que isso mude! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Oba a resenha que eu estava esperando <3 graças a você estou muito curiosa para ler esta série, gosto de séries policiais e aposto que vou adorar esta.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Grande indicação. Espero conseguir ler essa série, pois gosto muito desse gênero. Sua resenha está muito bem elaborada. Obrigada. Dicas sempre anotadas. Beijos no coração;

    ResponderExcluir
  4. Não sei, essas histórias do tipo "presidente (nesse caso, vice) americano sendo ameaçado" e tal me parecem tão comuns hoje, já foi tão explorado principalmente no cinema que de uns tempos pra cá sempre vejo esse tipo de enredo reviro os olhos. Não posso julgar porque não conheço a série mas a forma que você descreveu o personagem me parece interessante! Mais uma boa resenha.

    ResponderExcluir
  5. Mari!
    Bom demais quando uma série nos conquista e ficamos desejando o róximo livro.
    Uma pena Jack ser tão volúvel, fico na esperança que ele consiga alguém que o ame daqui para terminar a série.
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a serie. Jack parece um personagem incrível com todas as características que gosto. Eu prefiro quando o personagem tem uma "relação fixa",ou pelo menos o louco apaixonado podia ser ele e nem sempre a mulher. Dica anotada!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.