15 de setembro de 2016

RESENHA: O PODER E A LEI - Michael Connelly (Ed. Record)



Quinta-feira, galera!

Mais um dia de post de INDICAÇÃO, e hoje vou falar sobre o magnífico O PODER E A LEI do MICHAEL CONNELLY, lançado pela RECORD.

O Poder e a LeiO PODER E A LEI
MICHAEL CONNELLY
Editora: RECORD              
Ano: 2011
Nº págs: 406
Gênero: Policial, Suspense

SINOPSE: O livro conta a história de Michael Haller, um advogado diferente. Seu escritório é o banco traseiro de um sedã Lincoln. Haller roda Los Angeles visitando tribunais e farejando novas oportunidades para elevar seus honorários. Seu nome está estampado nas Páginas Amarelas, seu telefone está colado nos assentos dos ônibus das mais perigosas áreas da cidade. Haller defende motoqueiros, prostitutas e traficantes de drogas; clientes que lhe garantem baixos honorários, na maioria das vezes saldados por meio de pequenos serviços. Quando Michael Haller é escolhido para defender Louis Roulet, um jovem playboy de Beverly Hills detido por agressão e tentativa de estupro contra a prostituta Regina Campo, acredita que está diante do caso mais fácil e rentável de sua carreira. Mas a morte de alguém muito próximo o leva a se defrontar com o mal em sua forma mais assustadora.

Se existe um autor de livros policiais ao qual tenho veneração, esse é MICHAEL CONNELLY, um homem que escreve livros com reviravoltas incríveis e inimagináveis!

Não sei dizer de quais dos personagens do autor eu mais gosto, mas posso dizer com todas as letras que Mick Haller é um advogado fodorástico! Sarcástico e muito sagaz, ele vai até o fim para descobrir o que está acontecendo em seus casos. Ele não é um desses caras bonzinhos, pelo contrário, por vezes até ultrapassa os limites e mostra ter um caráter um tento quanto duvidoso, mas quando alguém pisa em seu calo... Senhor, o homem se torna um justiceiro!

Quando peguei O PODER E A LEI para ler eu já tinha certeza de que iria amar, afinal, o filme foi um dos melhores que já li, mas apesar de uma adaptação bastante fiel, nada se compara ao livro e aos diálogos presente nele. Fiquei em êxtase com essa leitura. Sempre me assombro com o como CONNELLY consegue criar reviravoltas inimagináveis e dar a elas características completamente possíveis!


Estejam preparados para ficarem assombrados com todos os personagens, mas, principalmente, estejam preparados para sentirem como o ser humano pode ser podre e baixo. É um livro para ler num fôlego só e não soltar jamais! Um dos melhores do CONNELLY com o advogado como protagonista. Leiam, se apaixonem pelos métodos nada convencionais do Haller e mergulhem em suas outras histórias. Tenho certeza de que se tornarão tão fãs quanto eu. ES-PE-TA-CU-LAR! Confiram ;)


Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Nossa,já desejando demais conhecer Michael Haller. Esse advogado que pelo jeito percorre caminhos nada convencionais e honestos para defender seus clientes .
    Não assisti o filme,aliás nem sabia do livro e filme.
    E gostei!

    Além de desejar muito conhecer um dos seus autores favoritos.
    Tanto lendo o livro,quanto assistindo o filme.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não li nenhum livro do autor ainda, mas adoro esse gênero então fiquei doida para conferir. Achei bem diferente a forma de ele atender os clientes, mas ta valendo hahaha

    ResponderExcluir
  3. Mari!
    Tive oportunidade de assistir o filme e simplesmente adorei.
    Se o filme é fiel ao livro, deve ser maravilhoso, porque sempre acho os livros mais detalhados e melhor explicados.
    “A música é uma revelação superior a toda sabedoria e filosofia.” (Ludwig van Beethoven)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari!
    Ainda não vi o filme e nem li o livro, mas ambos estão na minha lista. Adoro esse gênero, como sempre comento por aqui. E não teria como deixar passar essa indicação. E suas palavras tão motivadoras e positivas sobre a obra, me deixaram mais ansiosa para ter em mãos esse livro. Obrigada. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Connely é maravilhoso! Sou apaixonada por ele. Vou comprar esse livro. Já leu A Queda? Incrível! E com o Harry Bosch ❤

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro e nem o autor. Gosto de historias com advogados como protagonistas. A mente deles é fascinante. Gosto quando o personagem tem um caráter duvidoso principalmente sendo o protagonista da historia. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  7. O enredo é bastante interessante, já tinha ouvido falar do filme mas não sabia que era baseado em um livro. Agora deu vontade de ver ainda mais porque gosto do ator Matthew McConaughey, e claro procurar outras obras do autor. O personagem por ser sarcástico e que burla certas regras para conseguir o que quer também me agrada.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.