20 de setembro de 2016

CAIXA DE CORREIO #263



Boa noite, pessoal!

CAIXA DE CORREIO saindo atrasada, mas finalmente saindo! \o/

Semana passada o post não foi ao ar porque não tinha nada para mostrar. Não havia chegado nada, não tinha concluído leitura nenhuma e então resolvi deixar a postagem de lado.

Essa semana tenho novidades, mas ontem fiquei no serviço até tarde e não consegui fazer o post, pois cheguei morta de cansaço. Peço desculpas a vocês.

Mas hoje estou aqui, atrasada, mas firme e forte, rs. Confiram as novidades:


CORTESIAS:


- A COLÔNIA – Ezekiel Boone (Ed. Suma de Letras). Estou LOUCA para ler esse livro. Louca mesmo <3
- BASEADO EM FATOS REAIS – Delphine de Vigan (Ed. Intrínseca). Estou hiper curiosa com essa leitura. Não sei se é não ficção, ficção, biografia... Sei que fiquei intrigada e não busquei mais informações porque quero descobrir durante a leitura. Quem já leu, não me conte, pliiix ;)



- SERVIÇO SECRETO – Lee Child (Ed. Bertrand Brasil). Mais um volume dessa série que adoro. Já o li e no fim do post falarei mais sobre o livro.

- À SOMBRA DE UMA MENTIRA – Alex Marwood (Ed. Bertrand Brasil). Mais um thriller do grupo RECORD que estou doida para conferir.




COMPRAS:
Semana passada chegaram algumas compras que fiz.


As séries foram da promoção da SARAIVA. 3 por R$ 79,90. Mas você podia colocar mais no carrinho que os descontos permaneciam \o/ Fiz a festa e comprei várias que queria, mas ainda não chegaram todas.

Os filmes em Blu Ray comprei no Mercado Livre. Sou louca por O FANTASMA DA ÓPERA, mas não achava de forma alguma o blu-ray da edição nacional. Contentei-me com a importada mesmo, sem legendas em nosso idioma :(




LI NA SEMANA QUE PASSOU:
Semana passada FINALMENTE terminei 3 livros que há muito já havia começado:


1.      OS 100 MELHORES CONTOS DE HUMOR DA LITERATURA UNIVERSAL – Org. Flávio Moreira da Costa (Ed. Ediouro).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Deixei o livro com 3 estrelas porque estou bem humorada, mas não passaria de 2,5. Não é que eu não tenha gostado, mas me senti um pouco enganada pelo título. Se fossem 100 Contos da Literatura Universal com certeza teria gostado mais, mas me senti um pouco enganada, foram poucos os contos que me arrancaram risadas ou mesmo um sorrisinho bobo, e os que mais gostei foram contos que já conhecia, como do Poe, Machado e Verissimo... Então, sei lá, minha experiência com o livro não foi das melhores. Dessa coleção ainda tenho OS 100 MELHORES CONTOS ERÓTICOS DA LITERATURA UNIVERSAL e OS 100 MELHORES CONTOS DE CRIME E MISTÉRIO DA LITERATURA UNIVERSAL. Algum deles entrará para a lista de 2017, e já baixei minhas expectativas com qualquer deles que eu escolher, rs.

2.   O BERRO IMPRESSO DAS MANCHETES – Nelson Rodrigues (Ed. Agir).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Serei sincera com vocês: sou suspeita para falar do Nelsinho. Amo esse homem e acho tudo o que ele escreve maravilhoso! Não, não sou fanática por futebol (mas já fui) e apesar de o livro trazer crônicas que remetam ao tema, NELSON também aborda a política da época de forma soberba e a sociedade em geral de forma completamente mordaz. Mesmo quem não gosta de futebol, não tem como não ficar maravilhado com a acidez desse homem. Sempre divino! <3

3.     SERIAL KILLERS: LOUCO OU CRUEL? – Ilana Casoy (Ed. Darkside Books)
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Esqueci de tirar uma foto mostrando o quanto tagueei o livro. O começo não me atraiu muito e achei até enfadonho, sem nada de novidade, mas quando a autora passou a explorar os assassinos, aí sim, a leitura passou a ser um deleite! Recomendo muitooo! Quando terminar de ler o vol. 2 faço um post de indicação para vocês ;)

Bem, na semana passada foram esses os livros que li, mas como o post está indo ao ar hoje (terça), resolvi incluir a leitura que finalizei ontem:


4.      SERVIÇO SECRETO – Lee Child (Ed. Bertrand Brasil)
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
No domingo cheguei da casa dos meus pais e dei início a SERVIÇO SECRETO. Gosto muito dessa série e fiquei ainda mais curiosa ao ver que teríamos o vice-presidente americano envolvido na trama. Já comentei diversas vezes aqui, mas gosto sempre de frisar: AMO livros com presidentes americanos envolvidos, e mesmo que esse seja com o vice, adorei mesmo assim. Não é o melhor volume da série, mas é muuuuuito bom. Amanhã ou sexta sai a resenha ;)



COMECEI NA(S) SEMANA(S) ANTERIOR(ES) E AINDA ESTOU LENDO:


1.      SERIAL KILLERS: MADE IN BRAZIL – Ilana Casoy (Ed. Darkside Books).
Sexta passada comecei o 2º volume da ILANA sobre SERIAL KILLERS. Esses são sobre matadores brasileiros. Ainda não cheguei à página 100, mas até agora achei o LOUCO OU CRUEL? melhor, mais elaborado e com informações mais interessantes sobre os assassinos. (O marcador foi comido pela minha gata ^^)


 PRETENDO LER E/OU COMEÇAR ESSA SEMANA:
Essa semana quero ler os outros três livros que parceria que chegaram:

1.      À SOMBRA DE UMA MENTIRA – Alex Marwood (Ed. Bertrand Brasil).
Darei início ainda hoje

2.      A COLÔNIA – Ezekiel Boone (Ed. Suma de Letras).
Pretendo começar na quinta

3.      BASEADO EM FATOS REAIS – Delphine De Vigan (Ed. Intrínseca).
Será minha leitura para o fim de semana.


E vocês, como estão com as leituras? Tudo em dia? Atrasados? Confesso que depois de estar trabalhando por semanas sem descanso algum, pois fiz plantão no feriado do dia 7/9, e no fim de semana de 10/09 e 11/09, estou meio quebrada e desanimada. Fim de semana passado pensei que ia descansar, mas fui para a casa dos meus pais e não parei um minuto. Essa semana ainda é terça e já me sinto MORTA, hahahahaha, ainda bem que para ler fico deitadinha <3 Mas fico chateada por não estar lendo no mesmo ritmo que estava quando comecei no serviço. Espero que em breve consiga voltar ao normal. 

Mas me falem sobre vocês, contem sobre as leituras, quanto tempo estão conseguindo dedicar a elas, aproveitem e indiquem policiais para mim... 




Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Oi!
    Bom, minhas leituras estão muito escassas. Estou lendo um livro para prova oral de inglês chamado The Great Gatsby e estou enrolando um bocado para terminar, mesmo ele sendo hiper pequeno. Estou esperando uns livros chegarem e talvez eu leia algum deles, mas estou entrando em semana de provas então não vai rolar. Fiquei muito curiosa pela série Serviço Secreto e vou esperar sua resenha :)

    ResponderExcluir
  2. Oie, quanta coisa que conseguiu ler esses dias. Eu to começando a voltar ao meu ritmo anterior de leitura, mas tá dificil ainda. Já chegou seus livros da Book Friday? Os meus chegaram todos, to doida pra ler eles já *-*

    Bjim

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo "Os 100 Melhores Contos de Crime e Mistério da Literatura Universal" – Flávio Moreira Da Costa. Muito bom. Recomendo, em especial os "CRIME À BRASILEIRA" e "MESTRES E DAMAS DO CRIME"
    Sensacional essa seleção de contos dos grandes mestres do crime.

    ResponderExcluir
  4. Não tenho me dedicado tanto à leitura como pretendia. Como sempre fico na correria das provas e trabalhos escolares do meu filho. Se eu não ficar em cima,já viu né!? :)
    Uma das coisas que acho admirável, são pessoas como você que conseguem ler mais de um livro de uma vez. Eu nunca consegui! :/

    E por coincidência, ontem VI a capa do livro "Baseado em Fatos Reais",e fiquei super curiosa em saber sobre do que se trata.
    Quem sabe marí,você nos conta? ;)

    ResponderExcluir
  5. Mari!
    Nem ando com as leituras em dia por causa da vista, mas ao poucos vou retornando.
    Boas suas leituras.
    Li algumas resenhas de " BASEADO EM FATOS REAIS", mas não vou contar nadinha, vou esperar você ler e dar sua opinião.
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. A capa de Baseado em Fatos Reais me da aflição :) Quero saber se a historia é boa. Meu ritmo de leitura melhorou muito depois que fui fisgada pelo Kindle, estou apaixonada <3

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas Mari. A Colônia da Suma de Letras também me despertou muita curiosidade mas ainda tem muitos outros na minha lista antes dele. Quanto às séries que você assiste, eu vejo 3 dessas: Big Bang ( pra mim a melhor série de comédia); Gotham (série muito bem produzida e um elenco incrível) e Flash que também gosto bastante.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Sua caixa de correio está ótima, como sempre. Suas escolhas de leitura são sempre muito boas. Estou um pouco devagar com as leituras, mas vamos indo. E que venha outubro, com boas novidades literárias para todos nós. Beijos!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.