26 de abril de 2016

CAIXA DE CORREIO #244



Olá, pessoal!

A semana passada foi bastante enrolada. Minha avó operou, minha mãe teve que fazer uma cirurgia de emergência e acabei atrasando com todas as leituras. Por esses motivos, o post da CAIXA DE CORREIO acabou atrasando e só saindo hoje, mas confiram o que chegou e o pouco que consegui ler.


CORTESIAS:


- VOO FANTASMA – Bear Grylls (Ed. Record). Meu namorado é viciado nos programas desse cara, e acabei solicitando o livro pra ver se entro na onda. Claro que o fato de ser policial também ajudou muito.
- O JUIZ DO EGITO – Christian Jacq (Ed. Bertrand Brasil). Autor de suspense muito aclamado mas que ainda não li nada L

- PRIMEIROS CONTOS – Truman Capote (Ed. José Olympio). Autor clássico que todo mundo fala bem e que, apesar de ter alguns livros aqui em casa, ainda não li nenhum :S  (vergonha!)



LI NA SEMANA QUE PASSOU:
Semana passada tinha o objetivo de ler 4 livros e dar início ao 7º volume da TORRE NEGRA. A semana acabou e li apenas 1 livro:


1.     SILENCIADAS – Kristina Ohlsson (Ed. Intrínseca)
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Só consegui ler o livro porque o levei ao hospital. Melhor um que nenhum, mas minha semana foi fraca com as leituras. SILENCIADAS foi excelente, melhor que o primeiro livro da autora, principalmente por ter personagens muito mais marcantes. Semana que vem sai a resenha ;)



COMECEI NA(S) SEMANA(S) ANTERIOR(ES) E AINDA ESTOU LENDO:

Como disse, a semana de leituras foi bem fraca e tirando SILENCIADAS não consegui finalizar nenhuma leitura, mas dei início a duas:


1.    SPOTLIGHT: SEGREDOS REVELADOS – Equipe de Jornalismo Investigativo do The Boston Glob (Ed. Vestígio). Li apenas 2 capítulos, mas estou fascinada com a leitura. Essa semana vou terminá-lo.

2.      A TORRE NEGRA vol. 7: A TORRE NEGRA – Stephen King (Ed. Suma de Letras).
Comecei o 7º livro mas li pouco até agora. Estou na página 93. Daqui a pouco darei continuidade para poder fazer o post à noite. Quero terminar ao menos a 1ª parte para o post.


PRETENDO LER E/OU COMEÇAR ESSA SEMANA:

Como não consegui ler quase nada na semana passada, pretendo TENTAR fazer uma maratona nessa, então repeti aqui os livros da semana passada + os que chegaram do Grupo Editorial Record:


1.      A TORRE NEGRA vol. VII: A TORRE NEGRA – Stephen King (Ed. Objetiva).
Vamos ver se essa semana desempaco e chego ao menos na página 300, é meu objetivo.

2.   SPOTLIGHT: SEGREDOS REVELADOS – Equipe de Jornalismo Investigativo do The Boston Globe (Ed. Vestígio). Meu segundo objetivo é terminar esse não ficção que está me perturbando desde que o iniciei.

3.      VOO FANTASMA – Bear Grylls (Ed. Record).
Acredito que será uma leitura de um dia. Assim espero ;)

4.      O JUIZ DO EGITO – Christian Jacq (Ed. Bertrand Brasil).
Será minha primeira experiência com o autor e gostaria de ler essa semana tmbém.

5.      PRIMEIROS CONTOS – Truman Capote (Ed. José Olympio)
Por ser um livro de contos e bem curtinho, esse tenho certeza de que darei conta ;)

6.      BANQUETE COM OS DEUSES – Luis Fernando Veríssimo (Ed. Objtiva).
Faz parte do meu projeto de leitura e já era para estar lido, mas falhei com ele na semana passada L

7.      EU VEJO KATE – Claúdia Lemes (Ed. -).
Falhei com esse também, era para estar lido L Espero que essa semana consiga tirar o atraso.


Semana passada falhei miseravelmente em meus planos de leitura, mas tive motivos. Essa semana espero poder colocar tudo em ordem e chegar na próxima segunda com todos esses livros lidos, menos A TORRE, claro. Então, torçam por mim ;)

E aproveitem para contar como foi a semana literária de vocês e o que estão preparando para essa ;)



Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Nossa, melhoras pro seu pessoal aí =/
    Estava pensando em ler Silenciadas, parece ser mesmo um livro muito bom e já vi tremendos elogios à ele. Interessou.
    Boa sorte com as leituras dessa semana =)

    ResponderExcluir
  2. Melhoras pra sua família, difícil passar por coisas assim :(
    Desses queria ler Spotlight, já vi muitas resenhas que elogiaram o mesmo e fico muito curiosa em relação a ele, parece ser excelente, vou até aguardar a resenha aqui.

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Melhoras para sua avó e sua mãe.
    Essa semana só consegui ler dois livros,mesmo com o feriado ainda estive bem ocupada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Terminei há pouco de ler Eu Vejo kate e achei ótimo. Apesar de não ter conseguido gostar dos personagens, o livro me surpreendeu muito com uma revelação no fim da primeira parte. Um soco no estômago. Acho que você vai gostar.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi...

    Maravilhosa caixa do correio.
    Quero muito ler o livro VOO FANTASMA me parece ser muito bom.
    quero muito ler o livro EU VEJO KATE.
    boa tarde.

    ResponderExcluir
  6. Melhoras para todos aí, que tudo dê certo.
    E eu ainda to doida pra saber sua opinião do Eu vejo Kate kkkk, é meu queridinho nacional, sou apaixonada nele.

    ResponderExcluir
  7. Mari!
    Espero que sua avó e sua mãe logo se restabeleçam.
    Quero muito ler Spotligth.
    “Muitas palavras não indicam necessariamente muita sabedoria.” (Tales de Mileto)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Melhoras para sua avó e sua mãe.
    Não conhecia nenhum desses livros, aguardo suas resenhas para coloca-los na minha "listinha" rs .

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.