22 de fevereiro de 2012

RESENHA: QUEBRA DE CONFIANÇA - Harlan Coben (Arqueiro)

Boa tarde, pessoal!

Hoje teremos resenha de um autor que eu adoro e que, por isso, vou “babar muito ovo” em cima do livro J

Estou falando do livro QUEBRA DE CONFIANÇA do Harlan Coben da Editora ARQUEIRO. Como vocês podem ver, no blog tem uma seção especial com as resenhas do autor, isso por que eu simplesmente AMO os livros do Coben e mergulho de cabeça na leitura de seus suspenses.


Quebra de confiançaMeu primeiro contato com o autor foi com o livro CONFIE EM MIM e logo depois com NÃO CONTE A NINGUÉM, o meu preferido. Desde o lançamento desses dois primeiros livros, a ARQUEIRO vem lançando em espaço de tempo cada vez menor (ainda bem) mais e mais livros do autor, até que resolveram lançar a série com o Myron Bolitar. Adorei os livros lançados com o Myron, porém, eles não eram o primeiro livro com o personagem, o que nos deixava com o sentimento de faltar algo na leitura. Eis que QUEBRA DE CONFIANÇA chegou para mudar tudo isso, pois o livro trata da primeira aparição de Bolitar.

O enredo é fantástico e bem coisa do Harlan mesmo! Digo isso pois ele é especialista em conectar histórias e personagens que antes achávamos que não tinham nada a ver. Em     QUEBRA DE CONFIANÇA, Harlan nos apresenta o fascinante personagem de Myron Bolitar e seu amigo Win, contando o passado e presenta dessas duas figuras opostas e interessantíssimas que desvendam os mistérios do mundo dos “artistas”.

Falo em mundo dos artistas, pois como muitos sabem, Myron é um ex-jogador de basquete que se tornou empresário de atletas. Nessa sua primeira aventura Myron vê um chance ótima de alavancar seus lucros com a negociação do contrato de Christian Steele, a nova promessa do futebol americano. Mas Christian, apesar de viver no auge de sua carreira, ainda sente as sombras de um passado obscuro o perseguindo. Sua noiva Kathy Culver desapareceu misteriosamente um ano e meio atrás sem deixar vestígios.

Passado todo esse tempo, um dia Christian recebe uma revista pornográfica com um anúncio de disque sexo trazendo a ex-noiva na foto. Apavorado, chama Myron, que ele sabe ser ex agente do FBI, para investigar o caso.

A coisa fica mais complicada quando Jessica Culver, ex-namorada de Myron, e irmã da desaparecida Kathy entra em cena. Jessica pede ajuda de Myron para desvendar mais um crime, mas dessa vez o de seu pai, Adam Culver, que foi assassinado. A polícia diz que Adam morreu em um assalto, mas Jess acredita piamente que a morte do pai possa ter alguma ligação com o desaparecimento da irmã.

Bolitar, com a ajuda de Win, vai investigar a fundo o mundo dos esportes que cerca seu pupilo Christian, pois tem que protegê-lo das acusações de desaparecer com Kathy, e ainda tem que descobrir se Jess está certa quanto a haver alguma ligação com os dois crimes ou se tudo não passou de coincidência.

Quem procura uma leitura para se surpreender, e um livro para não largar de form alguma, pode ler QUEBRA DE CONFIANÇA sem pensar duas vezes! Além de eu dizer que recomendo demais a leitura, preciso repetir que HARLAN É O MÁXIMO, HARLAN É O MÁXIMO, HARLAN É O MÁXIMO... 


FICHA DO LIVRO

QUEBRA DE CONFIANÇA
HARLAN COBEN
Editora: ARQUEIRO
Ano: 2012                   
Nº págs: 272
Gênero: Policial, Suspense

Cortesia da editora para resenha.



-------- TOP COMENTARISTA --------


 


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.