9 de julho de 2015

RESENHA: UMA CURVA NO TEMPO - Dani Atkins (Ed. Arqueiro)



Boa tarde, gente linda!

É com enorme aperto no peito que hoje vou falar sobre UMA CURVA NO TEMPO, livro de estréia da DANI ATKINS, lançado pela ARQUEIRO.

Uma Curva no TempoUMA CURVA NO TEMPO
DANI ATKINS
Editora: ARQUEIRO      
Ano: 2015
Nº págs: 256
Gênero: Drama, Romance

SINOPSE: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Ok, pára tudo! 99,9% das vezes em que começo o post dizendo que é com aperto no peito que vou falar de algum livro é porque tenho palavras negativas sobre ele. Mas hoje o caso é o completo inverso, e usei a expressão de aperto no peito porque foi literalmente assim que fiquei após a leitura, e é exatamente assim que fico ao relembrá-lo para escrever essa resenha.

Com uma escrita soberba, ATKINS não demorou para me envolver em seu enredo e me deixar apaixonada por suas personagens e as situações vividas. Quando dei por mim, estava devorando de forma ávida cada página desse lindo drama e ficando com os nervos em frangalhos diante das possibilidades das possíveis explicações para Rachel, a protagonista, lembrar de ter duas vidas completamente distintas.

Não nego que chega em certo momento da leitura em que somos capazes de dar o palpite certo sobre o que está de fato acontecendo, mas ao constatarmos a veracidade do nosso “achismo” o livro não perde nem um pouco o brilho, pelo contrário, fica ainda mais dramático e causa uma angústia e um nó ainda maior em nosso coração.

Adoro livros de chorar e UMA CURVA NO TEMPO me fez chorar mil rios, sem exagero! A história é tão soberba, fantástica e bem amarrada que em momento algum fiquei pegando no pé pelo fato de os personagens terem uma idade que não correspondia ao grau de maturidade que a obra mostrou, isso porque acredito que a situação ocorrida levou-os a amadurecer e seguir suas vidas de forma diferente: mais sábia, mais cuidadosa e menos impulsiva.

O romance, apesar de ser o famoso e clichê triângulo amoroso, mas que às vezes formava um quadrado, foi em muitas partes óbvio, porém, ainda assim delicioso, singelo e tocante. O tipo que nos faz suspirar e imaginar que gostaríamos que o personagem "X" fosse real, e nos lamentarmos profundamente por ele não ser.

UMA CURVA NO TEMPO me tocou pela beleza das palavras e pela intensidade dos sentimentos. Com certeza DANI fez uma belíssima esteia no mundo literário e não espero nada menos que a mesma qualidade em seus próximos livros. Seja no quesito enredo, seja no quesito personagem, essa mulher sabe como fazer o leitor se debulhar em lágrimas ao tocar no ponto certo dos vários tipos de relações.


Livro lindo! Confiram!


Comente com o Facebook:

47 comentários:

  1. Gostei desse livro, mas não cheguei e a chorar =)
    Mas concordo com você. É bem emocionante e amei o final.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Mari!
    Achei que o livro falasse sobre lapso temporal...engano meu, creio eu.
    Bem triângulo amoroso é sempre bem intrigante... e no caso, se o livro é tão envolvente, deve ser emocionante.
    Fato é que quero muito a leitura desse livro.
    “Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.”(Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. oi flor, este com certeza foi um dos melhores do ano,a história permanece viva na minha mente! é muito cativante!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler esse livro, desde que lançou! O que me chamou a atenção na história é que ela é bem emocionante, fiquei querendo conhecer a protagonista. Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou vendo bastante gente elogiar esse livro, e ele parece ser lindo mesmo, e a autora parece ter acertado mesmo no seu primeiro livro . Mas não é um livro que eu pretendo ler logo, eu já não gosto de livros de chorar, nem de triângulo amoroso :P
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaaaa, eu AMO livros de chorar, kkkkkk. Sou muito manteiga, rs.

      Bjs

      Excluir
  6. Oi, Mari!
    O que ainda me impediu de ler esse livro é ter a certeza de que terminarei a leitura com esse mesmo aperto no peito, mas pretendo ler assim mesmo, apesar do drama não ser meu gênero favorito... Todo esse mistério que está acontecendo com Rachel desperta em mim uma mega curiosidade! Não sabia que havia um triângulo amoroso, detesto isso num livro, mas sua resenha me convenceu a arriscar a leitura. Quero muito conhecer a escrita da Dani.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any, não sou muito de ler romances, costumo menos ainda gostar deles e desses triângulos bobocas, mas nesse livro isso se encaixou de forma perfeita! Ficou ótimo! Vale a leitura e as lágrimas, rs.

      Bjs

      Excluir
  7. No começo eu não havia me interessado em ler, mas a cada resenha fico com vontade de ler, pois não parece ser nada do que eu pensei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bren, eu tb fiquei assim. Logo que saiu não solicitei pq tive a sensação de ser bobinho, mas depois vi todo mundo comentando e fiquei curiosa. Teria me arrependido se não tivesse lido.

      Bjs

      Excluir
  8. Desde o lançamento do livro estava querendo ele, e com a sua resenha só me deixou mais ansiosa!
    E que capa linda, heim?
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caaaa, a capa é linda de olhar e tocar. É soft touch <3

      Bjs

      Excluir
  9. Estou doida pra ler esse livro desde a primeira vez que bati o olho nessa belíssima capa e li a sinopse, e cada resenha leio dele me deixa ainda mais ansiosa pra conferi isso tudo que estão dizendo, parece mesmo uma história linda e bem emocionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, não parece! É uma história linda e emocionante. Pegue seus lenços e se jogue!

      Bjs

      Excluir
  10. Nossa! Super amei a resenha! Estou doida, louca para ler. O livro é lindo, desde a capa até seu conteúdo... Confesso que achei que fosse apenas uma capa bonitinha, mas Mari, sua resenha me fez ver o livro com outros olhos. obrigada, Mari. Bjos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosi, assim que o livro saiu também tive essa sensação. Mas as resenhas me convenceram a lê-lo e eu teria me arrependido se não tivesse lido. Perfeito! Adorei <3

      Bjs

      Excluir
  11. Esse livro está no topo da lista de desejados.. eu tenho lido muitos comentários e resenhas positivas... e nossa.. eu sou bem chorona.. mas a verdade é que eu adoro esses livros emocionantes...

    Pelo que eu andei lendo ela meio que tem a oportunidade de viver novamente em um outro espaço e tempo.. acho que seria isso...
    não vejo a hora de poder ler e chorar e me emocionar com ele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaa, mais uma chorona para o time! Adoro livros de chorar, rs.

      Não vou contar sobre a passagem temporal, pois é ela quem aguça a curiosidade no começo da leitura. Mas, apesar de dar para descobrir a verdade na metade do livro, ele não perde o encanto ;)

      Bjs

      Excluir
  12. Ver tantos comentários positivos sobre o livro, me dá uma vontade de ir até a livraria mais próxima e comprar ele de vez. Porém, falta dinheiro, haha.
    A sinopse é fascinante, e ter lembrança de uma vida muito diferente da sua deve ser algo que vai deixar a personagem refletindo sobre o porque disso e deve ter reviravoltas bem interessantes. *-*
    Obrigada pela resenha! Beijo. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sa, esse livro é divo! Se você não o ganhar no sorteio, aguarde uma promo no Submarino. Ele tem a cara dos livros que em breve vão entrar em oferta e todo mundo vai comprar e chorar horrores. Só não fique sem lê-lo. É lindo!

      Bjs

      Excluir
  13. Quero muito ler esse livro, todos os comentários têm sido muito positivos, todos que vi disseram que emociona muito, bem isso que você disse também! Na minha cabeça o livro era sobre uma coisa totalmente diferente, não sabia que era um triângulo amoroso, ou até quadrado. Agora entendo com que profundidade as relações podem se apresentar no livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, também tive uma impressão diferente sobre o livro, mas depois que li... Suspiros, hahaaha... Foi lindo! <3

      Excluir
  14. Que capa linda!! Adoro livros como este, com drama, lições e muita emoção. Quanto li a resenha e sinopse, só pensei no quanto eu preciso lê-lo. Abçs!!

    ResponderExcluir
  15. Já li o livro e sempre que penso no final, sinto aquela dor no coração. Foi uma historia tão linda e apesar de saber o que possivelmente estava acontecendo com a Rachel, mantive a esperança de que poderia mesmo ser um toque do fantástico na historia, de que ela voltaria a vida antiga, mas mesmo assim, foi um livro inesquecível e entrou pra lista das melhores leituras do ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma, acho que é isso que é mágico no livro, mesmo a gente já sabendo o que está acontecendo, continuamos torcendo por algo diferente. Livro espetacular <3

      Excluir
  16. Sem dúvida um livro que deve ser interessante, emocionante, intrigante e muito mais... Preciso lê-lo!

    ResponderExcluir
  17. Li varias resenha sobre o livro e como você só comentaram o quanto livro é maravilhoso... logo quero muito ler este livro.Bjos.

    ResponderExcluir
  18. Eu não gosto muito de ler algo que seja muito clichê, como parece ser esse. Mas, eu gosto de histórias tocantes, que me faz sentir esse aperto no coração e momentaneamente ficar triste pelos personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shadai, ele tem uma parte clichê, sim, não nego, mas vele muito a pena ;)

      Bjs

      Excluir
  19. Já tinha ouvido falar desse livro muitas vezes e li varias resenhas a respeito, algumas positivas, outras negativas. Quero tirar minhas próprias conclusões, mas esse livro já despertou minha curiosidade, e acho que vou gostar de ler. Já está na minha lista!

    ResponderExcluir
  20. Oiee
    Que bom que tu gostou desse livro.Eu queria ler mas tava com medo da história se tornar meio maçante e o final não muito bem explicado.Essa capa é super linda,dá vontade de comprar só pra ter na estante.E triângulos amorosos quando bem desenvolvidos são um prato cheio.Já fico imaginando mil teorias pra esse livro e o que aconteceu com ela,mas sei que só vou descobrir quando ler.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Le, é tudo muito bem explicadinho, sim. Mesmo a gente já sabendo previamente do que se trata, ainda temos uma bela explicação. Confira com os lenços ao lado, rs.

      Excluir
  21. A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa, muito Fofa! Agora após ler a resenha a história me parece ser ainda mais bonita que a capa. A obra aparenta ter uma trama bem interessante de mistério, amor e reviravoltas..Li apenas um livro acerca de um tempo paralelo, na verdade era mais uma viagem no tempo, diferente deste em que a personagem parece estar vivendo as duas realidades, é bem complexo e estou muito curiosa para entender e me emocionar com esta história *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caaa, fiquei curiosa para saber qual era esse livro que vc leu. Se voltar aqui, me conta, plix.

      Bjs

      Excluir
  22. Eu já imaginava que esse livro fosse muito bom, mas andei vendo outras resenhas e os outros blogueiros acharam que esse livro foi adaptado para um outro público. É como se a autora tivesse pego os personagens e colocado meio teen pra entrar nessa onde de YA, sabe? E isso me desanimou um pouco. Agora vem você com a sua resenha dizer que adorou o livro...tô confusa. Sinceramente não sei se leio ou não.

    ResponderExcluir
  23. Está aí um livro que tem gerado opiniões diversas, uns amam e outros odeiam, estou com o livro na estante e um dos motivos por não ter lido ainda é exatamente pq já li muitas críticas negativas, o que parece não ser o caso. Acho que mesmo quando um livro é previsível ele ainda assim consegue nos prender, ou seja, mesmo sacando o que está realmente acontecendo ainda assim podemos nos envolver e amar um livro. Aqui abro espaço para outra identificação nos gêneros literários TAMBÉM ADORO LIVRO QUE ME FAZ CHORAR!!!! Essa questão da idade acho algo bem relativo, tudo depende da situação que os personagens enfrentam e isso pode ser algo bom no decorrer do desenvolvimento do livro, como parece que foi. Mari, você acaba de me ajudar a escolher a próxima leitura!

    ResponderExcluir
  24. Está aí um livro que tem gerado opiniões diversas, uns amam e outros odeiam, estou com o livro na estante e um dos motivos por não ter lido ainda é exatamente pq já li muitas críticas negativas, o que parece não ser o caso. Acho que mesmo quando um livro é previsível ele ainda assim consegue nos prender, ou seja, mesmo sacando o que está realmente acontecendo ainda assim podemos nos envolver e amar um livro. Aqui abro espaço para outra identificação nos gêneros literários TAMBÉM ADORO LIVRO QUE ME FAZ CHORAR!!!! Essa questão da idade acho algo bem relativo, tudo depende da situação que os personagens enfrentam e isso pode ser algo bom no decorrer do desenvolvimento do livro, como parece que foi. Mari, você acaba de me ajudar a escolher a próxima leitura!

    ResponderExcluir
  25. Achei que a premissa é muito boa.
    Estou muito curiosa para saber se ela teve uma segunda chance mesmo ou se esta apenas imaginando.
    Não sabia que tinha um triangulo amoroso nesse livro. Quero lê-lo mais ainda agora.

    ResponderExcluir
  26. A premissa é otima e a historia é linda. Estou querendo muito ler esse livro, fiquei sabendo que é uma historia emocionante, que faz repensar suas atitudes. Estou desejando demais esse livro.

    ResponderExcluir
  27. Essa é uma das capas mais bonitas de livro que eu já vi.
    Ouvi muito comentários sobre esse livro ser emocionante, e eu adoro ler livro que faz chorar.
    Acredito que vou me emocionar de verdade, vendo a segunda chance da personagem.

    ResponderExcluir
  28. Eu achava que esse livro era um romance de volta no tempo chato. Mas depois pude entender melhor a temática do livro. E a historia é bom, parece ser um drama emocional bem legal.
    Pretendo ler esse livro logo.

    ResponderExcluir
  29. Minha namorada me falou muito desse livro. Pretendo lê-lo logo.
    Eu não sabia que esse livro tinha um triangulo amoroso, na verdade eu só pensava que era um livro sobre uma menina que voltava no tempo. rsrsr
    Gostei bastante de sua resenha!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.