1 de julho de 2015

RESENHA: SEQUESTRADOS - Robert Crais (Ed. Nacional)



Boa tarde, gente!

Continuando nossa semana especial da editora NACIONAL, temos resenha de livro policial deles \o/ Hoje vou falar de SEQUESTRADOS, do ROBERT CRAIS.

SequestradosSEQUESTRADOS
ROBERT CRAIS
Editora: NACIONAL              
Ano: 2015
Nº págs: 304
Gênero: Policial, Suspense

SINOPSE: Quando Nita Morales contrata Elvis Cole para encontrar sua filha desaparecida, ela não está com medo, mesmo tendo recebido um telefonema pedindo resgate. Ela sabe que é uma farsa, que sua filha está com o cara que Nita chama somente de “aquele garoto” e que eles precisam de dinheiro. Mas ela está errada. A moça e o namorado foram sequestrados por bajadores – bandidos que se aproveitam de outros bandidos, profissionais da fronteira que se aproveitam não só de vítimas inocentes, mas um do outro. Eles roubam drogas, armas e pessoas – comprando e vendendo vítimas como mercadorias, e matando aqueles que não geram negócio. Elvis Cole e Joe Pike encontram o local onde o casal foi sequestrado. Há marcas de pneus, cápsulas de balas e manchas de sangue. Eles sabem que as coisas podem não ser tão ruins quanto parecem. Mas eles também estão errados, porque a situação está prestes a piorar. O próprio Cole é sequestrado quando, à paisana, localiza os dois jovens e tenta compra-los de volta. E agora cabe a Joe Pike refazer os passos de Cole, infiltrando-se no duro e perigoso mundo do tráfico de pessoas para encontrar seu amigo. O problema é que pode ser tarde demais...

Apesar de o autor já ter alguns livros publicados aqui no Brasil, só tomei conhecimento de seus livros após o lançamento de SUSPEITOS pela editora NACIONAL, livro que me agradou bastante, mas que se comparado com SEQUESTRADOS caba sendo fraquíssimo! Isso porque SEQUESTRADOS segue aquele ritmo frenético e desesperador dos livros policiais. É, é melhor pegar o livro para ler com tempo, do contrário uma frustração enorme vai parar sob você em seus momentos de pausa. Sério, gente, o livro tem mesmo um tom desesperador, daqueles que se a gente pára de ler dá uma sensação terrível e horrível de que alguma coisa ruim pode acontecer com os personagens. Na verdade, mais coisas ruins, pois situações ruins não faltam em SEQUESTRADOS.

O mais engraçado no livro é que ele tem um enredo extremamente simples. Tudo gira em torno desse sequestro, mas por ser narrado por diversos personagens e mostrar variadas visões dos fatos e do que está acontecendo, foi me deixando meio alucinada em relação a tudo. Uma coisa muito interessante que aconteceu por conta dessa rapidez sucessiva, foi que não consegui me apegar a nenhum personagem específico, pois todos pareceram ter enorme importância na trama, variando os papéis de protagonista e secundário de acordo com o momento, e adorei ver cada personagem brilhando de forma exponencial, cada um em sua hora. Foi como se todos tivessem tido a oportunidade de ser protagonistas de uma mesma história, mas que, ao mesmo tempo, parecia ser a história de cada um.


Eu gostei de SUSPEITOS, primeiro livro do CRAIS a sair pela editora, mas gostei mil vezes mais de SEQUESTRADOS, e estaria mentindo se dissesse que ambos os livros se encontram no mesmo patamar, pois SEQUESTRADOS é de longe muito melhor escrito e trabalhado. Eu adorei e já coloquei CRAIS na minha listinha de autores que quero ler o máximo de livros que puder. Quem puder conferir os dois livros, faça isso, tenho certeza de que vocês também irão notar o grande salto de qualidade de um livro para o outro ;) 


Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Tenho Sequestrados e Suspeitos e outros mais de Robert Crais e não sei por que ainda não li nenhum, pois todas as resenhas que leio falam muito bem dos seus livros. Vou tentar ler ainda este ano ao menos um livro do autor.

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maurilei, eu tb tinha alguns outros dele, mas acabei trocando sem ler. Aí a Nacional passou a lançar os livros e me arrependi :( Leia Suspeitos primeiro, pois Sequestrados é melhor, se vc inverter a ordem corre o risco de achar Suspeitos beeeem fraco.

      Abraços

      Excluir
  2. Ei Mari,

    Eu tenho Suspeitos, mas não li ainda. Nem sabia que tinham outros já publicados do autor ,vou colocar ele também nos desejados. São todos independentes?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fer. São independentes sim! Pode se jogar e aproveitar ;)

      Bjs

      Excluir
  3. Mari!
    Li suspeitos e gostei muito, mas se diz que Sequestrados é ainda melhor, já me animei.
    Enredo simples por vezes é melhor do que o elaborado, porque tudo se desenvolve mais a vontade e acabamos nos envolvendo ainda mais com toda a trama e mistério.
    Quero ler.
    “Sede pacientes; a paciência também é uma caridade, e deveis praticar a lei de caridade ensinada pelo Cristo, enviado de Deus.”(Allan Kardec - O Evangelho Segundo o Espiritismo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, exatamente, às vezes o simples agrega valor, foi o caso aqui. Espero que você leia e goste.

      Bjs

      Excluir
  4. Eu não conhecia esse autor ainda, então até o momento não li nenhum livro do mesmo, eu leio mais romance, mas policial é certamente um gênero que me agrada muito, e a questão de ser aquele livro que você não consegue largar pra mim é essencial.. livros policiais muito lentos eu não gosto muito...

    Caso eu leia algum livro desse autor, vou começar por esse, pois parece ser muito bom..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente excelente, Amanda. Para quem não gosta de livros mais parados, realmente vai amar! <3

      Excluir
  5. Nunca li nada do autor e com certeza vou ter de ler esse livro pois amo livros policiais, e principalmente aqueles que nos prendem do começo ao fim, sem conseguir largar porque quer, precisa, saber o que irá acontecer!!! Não sabia que esse livro é desse tipo e parece ser realmente ótimo. Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de livros policiais, suspense em geral... deixa a gente num estado tenso e a gente não consegue largar enquanto não souber de tudo e descobrir o crime. O que mais gosto é que as estórias tem um ritmo frenético e desesperador, so lendo para entender.
    Esse livro do Crais já queria ler faz um tempo e depois de vc avisar que ele é bemmmm melhor do que Suspeitos, vou ter que passar ele na fila dos desejados, hehe.
    Bacana o livro mostra as diferentes visões de cada personagem sobre o sequestro, já vi que deixa a gente doida pra saber oq sera verdade mesmo.
    Vou ler com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzzy, gostei muito disso das diferentes visões tb. Depois que ler volta pra me contar se gostou.

      Bjs

      Excluir
  7. Oi, Mari!
    Não conheço o autor, mas gosto de livro policial, e apesar do enredo ser simples fiquei bastante curiosa em relação a Sequestrados. O curioso é que não gosto de livros que não se concentra em apenas um determinado personagem, onde a história é narrada por diversos pessoas, mas se os personagens secundários se destacam dessa maneira acredito que vale a pena a leitura desse livro, sem falar no assunto abordado que é o tráfico de pessoas. Como estou sem tempo ultimamente, a leitura desse livro vai ter que esperar. Valeu pela dica!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Vi diversas vezes esse livro (resenhas, indicações), mas nunca parei para ler do que realmente se tratava. Hoje tive um tempinho e parei aqui para ler, e agora ele entrou em minha listinha de "queridos". Abçs"
    E-mail: sandrinha.icm@hotmail.com
    Facebook: https://www.facebook.com/AlessandraFernandes.S2

    ResponderExcluir
  9. Eu já li Suspeitos e gostei bastante. Também não tinha lido nem um outro livro do autor, mas já gostei bastante da escrita dele em Suspeitos. Agora estou morrendo de vontade de ler Sequestrados por saber que é muito melhor. E com certeza o autor também já está entrando na minha lista de favoritos haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiee
    Sei bem qual é essa sensação de correr contra o tempo,até parece que você é quem está resolvendo os mistérios.Tive isso com Sangue na Neve,queria terminar o livro o mais rápido possível pra descobrir a verdade e mesmo criando várias teorias eu nem de longe adivinhei a certa.Vou dar uma conferida sim nas obras do Robert,mesmo eu só conhecendo esses dois livros que tu citou.Parabéns pela resenha!
    beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo Sangue na Neve, Le. E é bem o que você disse, a sensação é a de que somos nós a resolver o mistério. Adoro isso! <3

      Bjs

      Excluir
  11. Você faz resenhas de livros que eu nunca vi em nenhum blog...e ainda por cima de livros no meu estilo. Pelo visto temos o mesmo gosto para leitura parceira! hahahahaha
    E que editora é essa? nacional...não conheço.
    Eu curti o enredo, mas como tenho outros livros prioritários na frente, eu não acho que irei ler este livro tão cedo...

    ResponderExcluir
  12. Pelo que percebi esse livro é bastante frenético e deixa o leitor até com crise de ansiedade para saber o que se passa na história, bom não me chamou atenção e acho que não leria, mas deu para perceber que vc já se tornou fã do autor, espero que a cada novo livro haja uma melhora tão significativa quanto a que você demonstrou sentir com relação a esse livro

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.