30 de julho de 2015

INDICAÇÃO: EM BUSCA DE ABRIGO - Jojo Moyes (Ed. Bertrand Brasil)



Tarde, pessoal!

Quinta-feira é dia de post de INDICAÇÃO, e hoje teremos dois, mas vou começar com muito amor falando sobre EM BUSCA DE ABRIGO da JOJO MOYES, lançamento da BERTRAND BRASIL.

Em Busca de AbrigoEM BUSCA DE ABRIGO
JOJO MOYES
Editora: BERTRAND BRASIL              
Ano: 2015
Nº págs: 434
Gênero: Romance, Drama

SINOPSE: Na noite da Coroação da Rainha Elizabeth II, em 1953, a comunidade de expatriados de Hong Kong se reúne para celebrar o evento com uma festa. Enquanto os convidados tentam ouvir a cerimônia em um rádio antigo, Joy, uma jovem de 21 anos, se apaixona. Menos de vinte e quatro horas depois da festa, ela já está prometida em noivado ao rapaz, mas só tornará a se encontrar com o noivo um ano depois. Em 1980, um ato de rebeldia faz Kate, aos 18 anos, fugir do Condado de Wexford, na Irlanda, com sua filha ilegítima. Quinze anos mais tarde, Sabine deixa Hackney, o elegante bairro onde mora, em Londres, para visitar os avós que jamais conheceu e descobre que Wexford parece ter parado no tempo. Quando Sabine, sua mãe e sua avó voltam a se encontrar, um segredo de família cuidadosamente guardado é descoberto, bem como algumas verdades importantíssimas: o conflito entre o amor e o dever, as escolhas que as mulheres são obrigadas a fazer e o relacionamento entre mães e filhas.

Fiquei apaixonada pela JOJO desde que li A ÚLTIMA CARTA DE AMOR. Depois disso, fui me emocionando cada vez mais com seus livros e sentindo um prazer maior com a leitura deles. JOJO sempre consegue criar belos personagens e histórias profundas, e interessante é que mesmo quando são coisas simples e cotidianas, ela consegue dar uma profundidade maior, transformar algo banal em algo importante. Em EM BUSCA DE ABRIGO ela repetiu a dose de tudo isso, mas acabei por dar apenas três estrelas por tê-lo considerado um pouco inferior a outros livros seus. Contudo, é preciso lembrar que esse foi seu primeiro livro, portanto, podemos relevar algumas coisas.

Apesar de ter gostado das personagens e da caracterização de cada uma delas, não vou dizer que em alguns momentos não me irritaram. Na verdade, não teve um só personagem que pude dizer que idolatrei do começo ao fim, mas, acredito que é justamente por isso que gosto da forma como JOJO cria seus personagens, ela não se importa em torná-los perfeitos ao leitor, pelo contrário, gosta de expor seus defeitos e mostrar que eles também são humanos e como tais, possuem falhas, alguns mais que outros. E as relações de mães e filhas exploradas no livro mostraram muito bem as falhas de cada uma dessas mulheres.


No geral, foi uma boa história. Acredito que quem estiver tendo um primeiro contato com a autora através desse livro vá ficar plenamente satisfeito. Só não caí de amores por EM BUSCA DE ABRIGO por já ter lido histórias maiores, mais profundas e melhores desenvolvidas da JOJO, mas, como fã da mulher, preciso dizer que ele tem que ser lido! 



Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Mari sou louca para conhecer essa autora e estava curiosa para ler esse livro antes de ler o que você tinha a dizer sobre ele. Não que não tenha entendido que ele pode ser uma primeira leitura mas acredito que eu ficaria decepcionada por não ser tão bom quanto eu esperava. A tal da expectativa é um caos né! Apesar disso gostei de saber que a autora presa por expor personagens humanos com defeitos, sem a perfeição que estamos acostumados a ver em livros, eu geralmente gosto muito quando eles são apresentados assim. Bom valeu a dica, mas não começaria a ler Jojo por Em Busca do Abrigo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!
    Acredito que os livros da Jojo não são pra mim, nunca li nenhum livro dela pois nunca me interessei pelas sinopses e enredos. Contudo, achei interessante essa qualidade da escritora em pegar um tema simples e transformá-lo em algo importante, e gostei de saber que seus personagens são humanos com suas falhas e não perfeitos...
    Talvez um dia leio um livro dela, quem sabe?!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada dessa autora, acredita? Apesar de todos elogiarem a escrita dela, eu não tenho interesse em nenhum livro que ela já tenha publicado e o mesmo aconteceu com este livro. Por isso, passo.

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler algum livro da Jojo, e pelo que você falou vou começar com esse. Isso de a autora criar seus personagens tendo suas falhas me chama muito a atenção, pois os torna bastante reais, humaniza-os. Sei que vou gostar muito dos livros dela. Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Queria ler este livro mais pela capa que eu acho muito linda. Mas ele parece ser ótimo mesmo, e fiquei ansiosa para ler. Nunca li nada da autora, e quero ler esse livro mesmo o não sendo o melhor dela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oiee
    Acredita que nunca li nenhum livro dessa mulher antes.Um já está até virando filme e eu aqui parada.Muitas vezes essas histórias precisam mesmo de personagens reais e palpáveis,e eu dou uns chiliques com eles em algumas horas mas passo a aceitar.Espero conseguir ler algo dela em breve.

    ResponderExcluir
  7. Mari!
    Já li um outro livro da Jojo e gostei muito.
    Ela está em ascensão com tantos livros lançados aqui no Brasil
    Gostei da indicação.
    “A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.