30 de julho de 2015

INDICAÇÃO: Série JACK REACHER - Lee Child (Bertrand Brasil)



Olá, pessoal!

Voltei nesse fim de tarde para mais um post de INDICAÇÃO. Dessa vez vou indicar “só” três livros para vocês. Os três são do LEE CHILD, lançados pela BERTRAND BRASIL há algum tempo, e são os três primeiros volumes da série JACK REACHER \o/

Comprei esses livros faz muito tempo, em uma promoção do Submarino, aquelas famosas de 5 livros por R$ 50,00. Porém, eles ficaram encostados na minha estante por muito e muito tempo. Só tomei vergonha na cara e resolvi lê-los porque a BERTRAND lançou o quarto livro da série, e eu, claro, queria muito solicitá-lo, mas, para ler o quarto, queria ler os anteriores, e são esses três magníficos livros que vou indicar hoje ;)


Dinheiro SujoDINHEIRO SUJO (Vol. 1)
LEE CHILD
Série: Jack Reacher
Editora: BERTRAND BRASIL              
Ano: 2006
Nº págs: 472
Gênero: Policial, Suspense. Thriller

SINOPSE: Dinheiro sujo é o romance que apresenta o durão Jack Reacher - filho de um soldado, ex-policial militar -, protagonista de uma série de livros, elogiados por gente como Stephen King, que são sucesso em todo o mundo e cujos direitos de filmagem estão sendo disputados pelos maiores estúdios de Hollywood. É um thriller no qual Reacher, preso por engano, mostra que a justiça escolheu brincar com a pessoa errada. Nesta sua primeira aventura, Reacher verá uma cidade-modelo na Geórgia revelar toda a sua podridão, ao mesmo tempo em que é iniciada uma brutal e surpreendente contagem de cadáveres... e de milhares de notas de dólares falsificadas. 

Em DINHEIRO SUJO somos apresentados a esse ex-policial militar que já chega surpreendendo e botando banca. O enredo desse primeiro livro é meio clichê, têm aquela coisa de cidade corrupta, pessoas que escondem segredos, e muita podridão. Adoro esses enredos com cidadezinhas que conspiram *_* Jack é aquele tipo de protagonista que sabe a hora de usar da força, do charme, e de todas as possibilidades que o cercam. Sem contar que é inteligentíssimo e parece ter uma compreensão maior de tudo que acontece ao seu redor. Adorei o desenvolvimento da história e os relatos sobre a falsificação de dinheiro e como fazer para distribuir esse DINHEIRO SUJO. Esse primeiro livro me empolgou demais e fiquei muito curiosa pelo segundo.




Destino: InfernoDESTINO: INFERNO (Vol. 2)
LEE CHILD
Série: Jack Reacher
Editora: BERTRAND BRASIL              
Ano: 2010
Nº págs: 490
Gênero: Policial, Suspense. Thriller

SINOPSE: Cenário: uma rua movimentada de Chicago na ofuscante luz do meio-dia. Jack Reacher está caminhando sem destino. Holly Johnson, uma jovem atraente e atlética, carregando cabides, atrapalhada com seu par de muletas, está visivelmente precisando de uma mãozinha. Ele prontamente se oferece para ajudar a moça. Mas o que Reacher percebe, no entanto, é uma arma apontada para sua barriga. Trancado num furgão escuro e sufocante, atravessando os EUA a toda, preso à mulher, Reacher não faz a menor ideia do motivo de estar nessa terrível situação. Os sequestradores não dizem nada. Holly alega ser uma agente do FBI e ele acredita que ela seja durona o bastante para ser verdade. Os dois parecem totalmente confusos, sem ter a mínima noção da direção que seguem e, o pior, sem ter a mínima noção de por que seguem. No caminho, porém, vão se conhecendo e descobrindo que o destino pode ser muito mais cruel do que um dia imaginaram. Agora, reféns de um grupo de milicianos e de seu líder, um homem violento e sem escrúpulos, precisarão sobreviver ao mais terrível pesadelo de suas vidas. Será que a vigorosa coragem de ambos dará conta do inferno que está por vir?

Obviamente, achei que DESTINO: INFERNO, não iria conseguir repetir a dose do primeiro livro, mas me enganei. Ele não só foi fabuloso como foi ainda mais incrível que DINHEIRO SUJO. Nesse segundo volume, Jack entrou numa enrascada por estar no lugar errado, na hora errada e perto da pessoa errada, afinal, quando ele não se mete em confusão por vontade própria, porque a fareja, ela vai atrás dele, porque sente seu cheiro. Achei esse livro muito melhor e mais elaborado, afinal, fala de uma gama muito grande de assuntos: assassinatos, política, sequestro, violência, sociedades secretas, infiltração de agentes, FBI, exército, milícia, etc. Gosto muito de livros que falam sobre as autoridades americanas e a forma que elas têm de inibir alguns grupos, e CHILD foi realmente fenomenal ao explorar essa vertente nesse livro, que tem muito mais ação que o primeiro e nos deixa tensos até fecharmos a última página. Mas eu nem consegui respirar quando terminei, pois corri para ler o terceiro livro.





Alerta finalALERTA FINAL (Vol. 2)
LEE CHILD
Série: Jack Reacher
Editora: BERTRAND BRASIL              
Ano: 2012
Nº págs: 462
Gênero: Policial, Suspense. Thriller


SINOPSE: Após sua última aventura, Jack Reacher vive solitário no sul da Flórida, cavando piscinas e sendo segurança de uma casa de strip. Quando um investigador particular viaja até a pequena Cidade onde está o ex-militar e começa a perguntar por ele, rapidamente é assassinado por dois desconhecidos. Agora, por mais que queira manter sua vida tranquila, Reacher vê-se obrigado a descobrir quem procura por ele e porque não querem que o encontre.


Vai parecer que estou me repetindo, e estou mesmo. Ao iniciar ALERTA FINAL, tinha certeza de que dessa vez ele não seria melhor que os anteriores, mas, mais uma vez, foi! Achei bem engraçado como o autor conseguiu se superar a cada livro, pois, geralmente, em séries policiais, os autores ou mantém o nível ou dão uma calangueada em algum deles, mas já li 4 livros dessa série e eles parecem estar sempre em constante ascensão. Nesse terceiro livro não foi a confusão que buscou Jack, e sim Jack que buscou a confusão, pois resolveu sair de sua “toca” ao descobrir que um investigador particular procurava por ele. Nesse volume, CHILD deu um enfoque maior na vida romântica de Reacher, mas não fez com que a história perdesse seu típico tom de ação em momento algum, pelo contrário, só fez com que eu passasse a ver Jack com mais adoração, afinal, o cara mesmo sendo fodorástico ainda é humano, rs.


Dei 5 estrelas para os 3 livros, mas não consegui marcar nenhum como favorito, isso porque quando li o segundo gostei mais que o primeiro, e mais do terceiro que os outros dois, e mais do quarto que dos outros três, hahahhaa, então, entendam como se todos os quatro fizessem parte dos meus favoritos, mas sobre o quarto livro, CAÇADA ÀS CEGAS, só vou falar amanhã :P  Aguardem! 


Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Eu não conhecia esse autor, mas fiquei interessada no segundo livro - Destino Inferno. Como é relativamente antigo, acho que vou procurar em sebos aqui perto de casa esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Amo livros policiais, principalmente quando é uma série e tem um investigador como sendo protagonista. Não conhecia a série e fiquei super interessada, o protagonista me chamou muito a atenção e, como Caçada às Cegas foi lançado há pouco tempo, sabia do livro mas nem imaginava que é de uma série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma, se você gosta do gênero, vai adorar! O cara é foda! Rs.

      Bjs

      Excluir
  3. Oi, Mari!
    Amei este post de indicação, não conhecia essa série mas como gosto do gênero e fiquei interessada nas sinopses e enredos, vou anotar com certeza a indicação.
    A trama de Dinheiro sujo parece ser mesmo empolgante e o Jack um protagonista carismático; também curto enredos onde cidadizinhas conspiram. Mas gostei mais da sinopse de Dinheiro:Inferno por causa do sequestro e de todos os assuntos abordados.
    Fiquei bastante curiosa em relação a Caçada às cenas.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any, todos eles são ótimos! Ação do começo ao fim. Se tiver oportunidade, confira!

      Bjs

      Excluir
  4. Eu não conhecia essa série, mas pelo jeito ela é muito boa. Mas já gostei de saber que a série melhora a cada livro :D
    Faz tempo que não tem uma promoção boa no submarino, mas se eles entrarem em alguma promoção eu vou comprar *u*
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, esses livros sempre estão por menos de 15,00 no Sub. Vale a pena tê-los ;)

      Bjs

      Excluir
  5. To aqui tentando não dar flores ao autor de pois de ler a resenha do quarto livro e sua rápida opinião sobre esses 3 primeiros volumes, mas tá difícil. Já disse você vai acabar me convencendo e seria ainda mais persuasiva caso o Sub fizesse outra promoção desta com todos esses livros. O que mais chama atenção,claro, é a forma como o autor se supera a cada livro. Fiquei curiosa, e agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, Ju, agora corre para o Submarino e garanta a série! Eles sempre estão por menos de R$ 15,00 e vale MUITO a pena! Fui tonta por ter demorado tanto a ler.

      Bjs

      Excluir
  6. Adorei a dica!
    Cada vez estou passando a gostar mais de romances policiais graças a você.As sinopses desses livros são bem atrativas e não sei como nunca me deparei com eles antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Le, que delícia saber que estou te influenciando com os policiais <3 Adorei <3

      Confira essa série do Jack, é boa demais!

      Bjs

      Excluir
  7. Mari!
    Pelo visto terei de comprar todos os livros da série, já que estão bem indicados por você.
    Vou ficar de olho nos sites e quando vir, vou aproveitar.
    “A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  8. Adorei dinheiro sujo. Qual é a cronologia completa da série lançada no Brasil?

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.