25 de julho de 2015

LISTA: Meus 5 Filmes Preferidos Baseados nas Obras do Mestre STEPHEN KING



Bom dia, pessoal!

Já que tivemos duas resenhas do mestre KING nessa semana, resolvi que iria continuar falando do homem, mas hoje vou mostrar para vocês quais são meus 5 filmes favoritos baseados nos livros e contos dele ;)




5. ECLIPSE TOTAL
Kathy Bates é Dolores e está MEMORÁVEL nessa adaptação! Para mim, está melhor que em LOUCA OBSESSÃO. Essa atriz é incrível e tem o dom de nos transportar para a trama. O filme é baseado no livro homônimo que hoje é considerado raro no Brasil. Aqui temos Bates sendo acusada pelo assassinato de sua patroa, mas a trama nos leva a descobrir outros segredos que Dolores escondeu a vida toda. Já li o livro e vi o filme, e sou obrigada a dizer que dessa vez o filme ganhou do mestre. Quem tiver a oportunidade, não deve deixar de conferir! Infelizmente, não é tão fácil encontrar o filme, nem tão barato, mas no Mercado Livre tem. Aconselho-os a procurar em sebo. Comprei o meu novíssimo por 10 reais em um ;)


4.  À ESPERA DE UM MILAGRE
Não sei se existe um ser humano na face da terra que ainda não viu esse filme, mas é fato que demorei horrores para fazê-lo. O motivo foi um só: queria ler o livro primeiro, mas demorei uma vida para enfim lê-lo. Depois que fiz isso, fui assistir ao filme e finalizei-o com uma só palavra na cabeça: MAGNÂNIMO! Sem dúvida é a adaptação mais fiel que já vi e a mais bem feita dentre as do KING. O que me impressionou muito foi que o filme conseguiu passar os mesmos sentimentos que o livro. <3 Esse, ainda bem, dá para achar fácil em qualquer site e com o preço sempre baixo \o/



3. JANELA SECRETA
Posso dizer facilmente que já assisti a esse filme mais de 10 vezes. Eu adoro, adoro, adoro. Ainda não li o conto em que ele se baseou, JANELA SECRETA, SECRETO JARDIM, que está no raro livro DEPOIS DA MEIA-NOITE, mas tenho certeza de que vou amar quando o fizer. O filme é magnífico, dá um nó na nossa cabeça e ficamos com mil “achismos” a respeito de Morton, o protagonista, interpretado por ninguém menos que Johnny Deep. Perdi as contas de quantas vezes na vida já comprei esse filme na Saraiva e nunca recebi por eles não terem encontrado com os fornecedores ¬¬ O jeito vai ser comprar pelo Mercado Livre mesmo.


2. UM SONHO DE LIBERDADE
Essa adaptação repete o feito de À ESPERA DE UM MILAGRE, é uma das mais primorosas baseadas em contos do KING. Também, pudera, ambas foram dirigidas pelo Frank Darabont, que sempre acerta em cheio quando o assunto é adaptação do mestre (aproveitem e assistam O NEVOEIRO <3 o filme é mil vezes melhor que o conto). Esse filme é fantástico e é mais um que já assisti mais de 10 vezes. Adoro todo o sufoco pelo qual o protagonista passa e sua genialidade em driblar o sistema prisional americano. É o tipo de filme que a gente assiste torcendo igual doido pelo personagem. Além disso, tem Morgan Freeman no elenco, o que só o faz ser ainda melhor <3. Esse, ainda bem, é mais um dos filmes fáceis de achar do KING e vale a pena comprar para ter para sempre.


1.    O ILUMINADO
Agora vou falar do meu filme favorito de todos os tempos, mas que até hoje, com 30 anos, não assisto sozinha. Assim como não assisto a nenhum filme do Jack Nicholson sozinha, com exceção de OS INFILTRADOS. Motivo: tenho medo da cara dele! Sim, minha gente, O ILUMINADO é um filme bastante antigo (1980) e eu nem era nascida quando ele foi lançado, mas era bem novinha quando minha mãe deixou que eu o fizesse. Desde então, sempre convenço alguém a assistir ou reassistir comigo esse maravilhoso filme de terror, que KING tanto odeia e eu não compreendo a razão. Para mim, esse caso é como ECLIPSE TOTAL e O NEVOEIRO, prefiro mil vezes o filme ao livro, e só preciso tomar coragem para assisti-lo sozinha e repetir o feito vezes sem fim, pois essa sempre será a melhor atuação do Nicholson e ele sempre será o melhor Jack Torrance. Tenho também a minissérie de O ILUMINADO, aquela que o KING tanto gosta, mas confesso: achei um porre! Assisti uma vez só e não sei se terei saco para ver de novo, mas o filme do Kubrick... Ah Deus, eu pararia tudo agora só para ter o prazer de vê-lo de novo. Amo, amo, amo! Podem adaptar mil contos e livros mais do mestre, mas esse sempre será o filme da minha vida <3


E são esses meus filmes favoritos baseados em obras do mestre. Lembrem-se que são meus favoritos, não significa que são os melhores ou os únicos bons. Não nego que algumas adaptações do KING são de doer, como A MALDIÇÃO DE QUICKSILVER que tem uma bizarra dentadura mecânica que me faz gargalhar cada vez que aparece, mas outras são fantásticas, como O NEVOEIRO, O APRENDIZ, O APANHADOR DE SONHOS, CONTA COMIGO, CARRIE (do De Palma, por favor), LOUCA OBSESSÃO, etc. E tem ainda as adaptações que ainda não consegui ver e fico me corroendo para comprar logo os filmes, como A HORA DO LOBISOMEM, MONTADO NA BALA, LEMBRANÇAS DE UM VERÃO, etc. E tem aquelas que se tornaram tão raras que o jeito é torcer para que voltem a ser vendidas um dia, como por exemplo TROCAS MACABRAS, A TEMPESTADE DO SÉCULO (acho que esse nunca saiu em DVD por aqui), VOO NOTURNO, etc.

Ainda falta muito para completar minha coleção de adaptações do mestre, como vocês podem perceber pela foto acima, mas ainda chego lá J


E vocês, quais filmes baseados em obras do KING lhes marcaram e entraram para suas listas de favoritos?



Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Eu não sou muito de ver filmes. Desses li somente A Espera de Um Milagre e o achei muito bom.

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mari!
    Minha adaptação favorita é A ESPERA DE UM MILAGRE, assisto quantas vezes passar, amo mesmo.
    Depois gosto de O ILUMINADO, CARRIE, O NEVOEIRO, JANELA SECRETA. e por aí vai...
    E é como falou, não que seja o melhor ou os melhores, mas são os que mais gosto...
    “Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari!
    À espera de um milagre é baseado em um livro do King?! Nossa, eu não sabia... O filme sem dúvida é muito bom. Também assisti Um sonho de Liberdade, e o acho genial. Dos dois, meu favorito é À espera de um milagre.
    Ps: espero que você consiga completar sua coleção.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Any! Um dos melhores livros dele <3 King não é só terror, eu sempre digo isso, rs.

      Bjs

      Excluir
  4. À Espera de um Milagre, amo muito <3 ele está na minha lista de favoritos. Quando assisti nem imaginava que foi baseado em um filme do Stephen, não demorou muito eu fui pesquisar mais sobre o filme e descobri, agora preciso urgentemente ler. Não imaginava que esses filmes foram baseados nos livros do Stephen King(só O Iluminado) e com certeza vou querer. Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Desses filmes eu só assisti O Iluminado e Janela Secreta, e ameeei o dois. Mas fiquei morrendo de vontade de assistir os outros filmes.
    Eu também já assisti O Nevoeiro, que gostei bastante. E assisti também Carrie, mas eu só assisti a última versão que teve, essa do De Palma é bem melhor?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Rafa, do De Palma ARRASA! Mesmo pq, a Carrie dele é realmente estranha, ao contrário da bonitinha da nova versão.

      Bjs

      Excluir
  6. Adorei a lista!
    Alguns eu já vi,outros não e outros nem sabia que era baseado numa obra dele.Pra mim o melhor filme de todos dessa lista é Um Sonho de Liberdade,assisti tantas vezes que sei o filme de cor.E como você sugeriu vou assistir O Nevoeiro já que eu amei o conto.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois volta pra contar se gostou mais do filme, como eu.

      Bjs

      Excluir
  7. Mari não sou muito de filmes, principalmente de terror, alias faz anos que não assisto um filme do genero, na verdade desde que meu irmão se casou e mudou de casa. Ele era meu parceiro/protetor/comediante enquanto assistíamos, comediante porque se eu não risse ia ficar impressionada demais e morrer de medo, sim, sou (desculpa a palavra) cagona! Mas em se tratando de King as coisas mudam de figura, até livros dele eu já (pode acreditar?) O Cemitério e O Iluminado são dois dos meus livros favoritos da vida, apesar da tensão são brilhantes. Mas voltando aos filmes Kathy Bates arrasa em tudo que faz, pelo menos em todas os filmes dela que já assisti, infelizmente não vi Eclipse Total, e só acho que deveria rolar uma reedição do livro. Já A Espera de um Milagre, assisti, mas faz muito tempo, acredita que não lembro se li? Tenho uma vaga lembrança de ter retirado ele na biblioteca da escola, mas não me recordo se li, já percebi que preciso pegar novamente! Johnny é fantástico, ainda mais em um filme tão tenso e brilhante como esse, não podia ser diferente, também adoro, mas ainda não vi mais que 4 vezes rs. Não me lembro se assisti Um Sonho de Liberdade, mas conheço esse filme, disso eu tenho certeza, porém não fazia ideia que era baseado em um conto do King, deu vontade de ler. Genteeee, jura que O Iluminado é de 1980, bom também acho o melhor filme dos citados, mas nunca pensei que ele não tivesse sido lançado quando eu assisti, na verdade eu tinha uns 10 anos ou menos quando vi pela primeira vez com meus tios e não conseguia desgrudar a cara da tela, mesmo assustada e impressionada achei o filme muito bom. Também gosto muito do livro e já sabia que King não tinha gostado da adaptação. Esse filme ganha pontos pq The Kill do 30STM foi baseado nele, acho que isso não tem muito a ver, mas eu não podia deixar de comentar. Adorei a postagem Mari e me desculpe pela empolgação no comentário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, amei a empolgação no comentário :D

      King sempre tem que ser exceção, ele é demais!
      Acredita que não gosto do livro O Iluminado? Mil vezes o filme, rs.
      O Cemitério eu AMOOOOO.
      Também acho que deveria ter uma reedição de Eclipse Total, mas não perco as esperanças, a Suma vem mandando MUITO bem no quesito KING <3.
      Estou doida para rever muitos dos filmes do KING, À ESPERA DE UM MILAGRE é um deles, o outro é CUJO, que adoro e meu namorado odeeeia, hahahahahaha.
      UM CONTO DE LIBERDADE é demais, tanto o conto quanto o filme. Frank Darabont sempre arrasa nas adaptações Kinganas, rs.
      Sim, O Iluminado é de 80! Mais velho que eu \o/ Viva! Hahahaha.
      Já sabia sobre o clip e adooooro.

      Beijão

      Excluir
  8. Nossa...
    Eu não sabia que todos esses filmes eram adaptações do Stephen King!
    Eu gostei muito de À espera de um milagre, Janela Secreta e O iliminado. Vou tentar assistir os outros filmes. Muito obrigada pela dica! =)

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.