22 de julho de 2015

RESENHA: O RETORNO DE IZABEL - J.A. Redmerski (Ed. Suma de Letras)



Boa noite, pessoal.

Para esse segundo dia da Semana Especial SUMA DE LETRAS, trago a resenha de um livro que me impressionou, mas não, não foi por ter gostado muito, e sim por ter me decepcionado imensamente. Estou falando de O RETORNO DE IZABEL da J.A REDMERSKI.

O Retorno de Izabel O RETORNO DE IZABEL (vol. 2)
J.A. REDMERSKI
Série: Na Companhia de Assassinos
Editora: SUMA DE LETRAS              
Ano: 2015
Nº págs: 232
Gênero: Virou Romance! ¬¬

SINOPSE: Determinada a levar o mesmo estilo de vida do assassino que a libertou do cativeiro, Sarai resolve sair sozinha em missão, com o propósito de matar o sádico e corrupto empresário Arthur Hamburg. No entanto, sem habilidades nem treinamento, os acontecimentos passam muito longe de sair como o planejado. Em perigo, Sarai nem acredita quando Victor Faust aparece para salvá-la — de novo. Apesar de irritado pelas atitudes inconsequentes dela, ele logo percebe que a garota não vai desistir de seus objetivos. Então não há outra opção para ele a não ser treiná-la. Com tamanha proximidade, para eles é impossível resistir à atração explosiva. Nem Victor nem Sarai podem disfarçar o que sentem, ou negar o desejo que os une. No entanto, depois de tantos anos de sofrimento e tantas cicatrizes emocionais, será que eles conseguirão lidar com um sentimento como amor? Só que Sarai — novamente na pele de Izabel Seyfried — ainda terá que passar por um último teste; um teste para provar se conseguirá viver ao lado de Victor, mas que, ao mesmo tempo, poderá fazê-la questionar os próprios sentimentos e tudo que sabe sobre esse homem.

Li o primeiro volume dessa série praticamente obrigada pela Yasmin, do LER E IMAGINAR e pela Lygia, do BRINCANDO COM LIVROS. Elas falaram tanto do livro que, depois de ter me decepcionado com a autora, resolvi arriscar. Para minha surpresa, A MORTE DE SARAI foi um livro fantástico que além de ter recebido 5 estrelas entrou para minha lista de favoritos. Diante disso, morri de ansiedade na espera de O RETORNO DE IZABEL, mas, após finalizar a leitura, a decepção foi tão grande que senti arrependimento por ter dado início a série L

 Antes de iniciar a leitura, já tinha visto algumas pessoas nas redes sociais dizendo que o livro havia sido terrível, e ao começá-lo não consegui entender a razão. Para mim, estava sendo divino e eu estava amando reencontrar com a determinada e fascinante Sarai. O problema começou depois de umas 50, 70 páginas, em que o bárbaro livro de ação que REDMERSKI apresentou no primeiro volume, tornou-se apenas mais um new adult, desses cheio de amor, romance, declarações, promessas, etc, etc, etc...

Até agora me pergunto como a mulher pôde errar a mão desse jeito! Meu Deus!, esse não era um livro de romance! Era um livro de AÇÃO com uma pitada de romance, não um ROMANCE com uma PITADA MÍNIMA DE AÇÃO, como aconteceu nesse segundo livro. Além disso, cadê aquela maravilhosa Sarai? Aqui muitas vezes ela ficava em dúvida, e outras me irritou porque considerava seus motivos para matar pessoas forte o bastante, mas achava que os outros não deveriam matar. Hello!, a série se chama NA COMPANHIA DE ASSASSINOS, logo, não interessa o motivo de cada um, do mesmo jeito que ela tinha motivações particulares, ou outros tinham direito de ter as suas ou fazer apenas por dinheiro. E a Sarai que compreendia isso completamente no primeiro livro, pareceu uma boboca querendo ter razão nesse. Não bastando querer ter razão, ela parecia também querer impor sua opinião e que todos pensassem como ela. Ou seja, a diva Sarai se tornou um pé no saco!

Victor, personagem masculino que havia me conquistado em A MORTE DE SARAI, principalmente por se comportar como “lo machão fodão”, pareceu regredir no tempo e ter 15 anos, tantas foram as declarações de amor desesperadas e cheias de melado que fez.

A tal da Ordem, que esperei ter mais informações nessa sequência, continuei esperando, porque se falou um monte sobre ela, mas explicar como surgiu, por que surgiu, e várias outras coisas importantes, NADA! Ou seja, a Ordem ocupou o mesmo espaço que no primeiro livro, falou-se muito, e não se revelou nada!

Para mim, a parte mais interessante desse segundo volume foi o aprofundamento na vida de Fredrik, que será o protagonista do terceiro volume da série. E aí eu fico aborrecida, porque ficou parecendo que a autora pretende inserir pessoas e elementos novos a cada volume, mas sem ter aquela preocupação básica de elucidar tudo o que ficou para trás.


Eu AMEI A MORTE DE SARAI e detestei O RETORNO DE IZABEL, que para mim nada mais foi que um romance meloso que tentou ser disfarçado como livro de ação. Apesar disso, e de ter ficado com o sentimento de que nem deveria ter começado a série, pretendo ler o terceiro volume para ver se sigo com ela ou se abandono. Bem verdade, espero que exista salvação, pois o primeiro livro realmente me conquistou. Vou ler o terceiro, mas com certeza não irei esperá-lo com a mesma ansiedade que fiz com o segundo, pois tenho muito medo de outra decepção L

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Quando você disse na Caixa de correio que esse livro te decepcionou eu mal pude acreditar, Mari. Deve ter sido como um balde de água fria.
    A mudança de personalidade e atitudes de Sarai parece ter sido uma chatice de se ler: " Eu penso dessa forma e todos devem pensar igual!! " , fala série, né!!
    Também acho que você tem que ler o terceiro livro sem expectativas para não acabar se decepcionando, e torço para que a série tenha sofrido apenas a maldição do segundo livro.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk, Any, eu amei isso da maldição do segundo livro. Juro que estou torcendo para ter sido só isso. Vou ficar MUITO puta se o 3º for só melação de novo :(

      Bjs

      Excluir
  2. Ai Mari!
    Que triste!
    Estava botando tanta fé nessa série...
    Bem que tinha achado esquisito o relacionamento de Sarai com o matador e quer dizer que tornaram-se par romântico?
    Embora goste de romances melosos, aqui era uma série de assassinatos, não de romance...
    Imagino o tamanho da sua decepção.
    “A imaginação é mais importante que o conhecimento.”(Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Rudy, era uma série de assassinatos. Isso mesmo que pensei. Adorei a tensão sexual entre eles no 1º livro, mas aqui teve amor demais! Afff, fiquei chateada :(

      Bjs

      Excluir
  3. Nossa! Como assim??!! Quando li que virou um livro de romances, melado e tudo o mais, fiquei sem acreditar! Como o livro pode ter ficado desse jeito, tenho certeza de que também vou odiar. Não li o primeiro livro mas sei que vou amar pois já li várias resenhas e é exatamente do tipo que eu gosto. Só resta esperar para ver(ler) se vai melhorar a série ou não, já li uma série em que o 1º livro achei muito bom, o 2º amei muitíssimo e o 3º foi bem decepcionante, mas os outros melhoraram com relação ao 3º livro. Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ma, estou nessa esperança de melhorar também, porque se o 3º for essa melação... DESISTO! Hahaha, mas o 1º super recomendo! <3

      Bjs

      Excluir
  4. Eu gostei de Entre o Agora e o Nunca, mas já não gostei tanto de Entre o Agora e o Sempre. E pelo jeito a autora sempre estraga no segundo livro. Também amei A Morte de Sarai, e estava doida pra ler esse livro, mas agora já estou com medo de começar esse livro também.
    Não sabia nem que ia ter um terceiro livro, mas espero que seja melhor que esse...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, parece que tem MUUUUITOS... 3º, 4º, 5º... Espero que melhore para não ter que desistir da série :S

      Bjs

      Excluir
  5. Oiee
    Esse é um dos livros que eu mais estava aguardando pra ler,eu também fiquei encantada com A Morte de Sarai e principalmente por não ser mais um romance qualquer e agora isso,é decepcionante.Esperava muita ação,mortes entre outras coisas para esse livro sem falar na Ordem né.Parece que os personagens perderam sua essência,foi uma bola fora da escritora isso.Mas assim como você,mesmo depois de ler esse vou continuar a serie,vai que o terceiro esteja melhor.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Le, estou na expectativa de melhorar também, do contrário, foi ficar muito P* de essa mulher ter escrito um primeiro livro tão fenomenal e continuações tão pobres :(

      Bjs

      Excluir
  6. Eu tenho lido críticas incríveis do a morte de sarai, fiquei meio desanimada em saber que a sequência não presta :x tomara que melhore mesmo no terceiro mas no caso ainda lerei o primeiro como se fosse um romance único então..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamara, depois que você ler o primeiro, vai se sentir ENLOUQUECIDA! Juro... Mas esse segundo :( Pura tristeza...

      Excluir
  7. Tô chocadaaaaaaa! Eu tenho o primeiro livro. Ainda não li, mas vi críticas maravilhosas sobre ele! E ai, dou de cara com a sua resenha sobre a continuação, e...tô chocada. Não consigo nem expressar direito minha frustração! Sério.

    ResponderExcluir
  8. Primeiro preciso tirar uma dúvida aqui Mari! Menina você lê muityo rápido pelo que percebi, qual seu ritmo de leitura 1 por dia? Agora vamos a resenha!

    COMO VOCÊ É CAPAZ DE JOGAR MINHAS ESPERANÇAS POR TERRA COM UM PRIMEIRO PARÁGRAFO? Desabafo feito agora vou ler o resto da resenha!

    Bom, eu já não topei muito com Sarai no primeiro livro e percebi esse defeito da dúvida e insegurança dela desde o primeiro livro, sei lá, mesmo sendo uma personagem diferente ela era bastante ingênua e insegura para mim, então acho que essa parte talvez dê para relevar rs.

    Agora quanto a Vitor, medo eterno dele virar o cachorrinho de estimação da Sarai, detesto tanto quando isso acontece que apenas isso consegue me fazer odiar algo que eu adorava.

    Bom, de qualquer forma ler a sua opinião me ajudou a não ir com muita sede ao pote quando for ler o livro!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.