2 de julho de 2015

INDICAÇÃO: HQs da CONRAD



Tarde, pessoal!

Como vocês sabem, essa semana está rolando um especial da Editora NACIONAL. E como quinta é dia de post de INDICAÇÃO, resolvi indicar duas HQs que saíram pelo selo da CONRAD: SURTADA NA DIETA e CALVIN E HAROLDO: AS TIRAS DE DOMINGO – 1985 – 1995.

Surtada na dietaSURTADA NA DIETA
NEONB
Editora: CONRAD              
Ano: 2015
Nº págs: 317
Gênero:Quadrinhos

SINOPSE: Sujee come compulsivamente, depois fica com a consciência pesada e tenta — apenas tenta — fazer dieta. Ela tem 25 anos e sempre sonhou que um dia emagreceria e poderia se vestir de um jeito mais compatível com a sua idade. Agora, Sujee está em uma duvidosa empreitada rumo ao corpo saudável. Para conquistar sua meta, ela vai receber o apoio do personal trainer Chan-Hee, que passa a morar na sua casa e a tomar conta da cozinha, virando seu mundo de cabeça pra baixo. E também vai sofrer com as tentações oferecidas por seu chefe comilão, que é apaixonado por ela. Surtada na dieta é o primeiro volume da trilogia QUERO EMAGRECER, que vai contar o dia a dia de Sujee com muito humor e doses de nonsense. 

A primeira coisa que chamou minha atenção em SURTADA NA DIETA foi o título engraçadíssimo! E conforme fui lendo, percebi que a graça não estava só no título. A HQ é toda trabalhada no humor e Sujee, a protagonista, é um sarro! É impossível não rir de sus trapalhadas e das inúmeras tentativas de emagrecer que ela já fez. Além disso, a HQ também é bem informativa e traz uma “historinha” sobre o organismo de Sujee e como ele se comporta. Mas, o mais interessante na HQ é que, apesar do tom de humor, ela também aborda o assunto do emagrecimento com uma perspectiva séria, trazendo pontos bem interessantes e reais das etapas do emagrecimento, como, por exemplo, a importância do café da manhã:


Abaixo, mais algumas fotos desse livro FANTÁSTICO e que vale a pena ser devorado ;)

 








E a segunda indicação de hoje é CALVIN E HAROLDO: AS TIRAS DE DOMINGO (1985-1995).


Calvin e Haroldo - As Tiras de Domingo 1985 - 1995CALVIN E HAROLDO: AS TIRAS DE DOMINGO (1985-1995)
BILL WATTERSON
Editora: CONRAD              
Ano: 2014
Nº págs: 95
 Gênero: Quadrinhos


SINOPSE: As compilações de tiras de Calvin e Haroldo são ótimo livros para ter, mas a oportunidade de ver os originais e ler o que Bill Watterson pensa a respeito é um privilégio. Ele generosamente compartilhou não só sua arte, mas sua vida e seus pensamentos. Quando analisei o trabalho escolhido para a exposição, eu sabia que os visitantes chegariam aos risos e iriam embora às lágrimas. (Do Prefácio de Lucy Shelton Caswell, professora e curadora da Biblioteca de Pesquisa de Quadrinhos e Cartuns da Universidade Estadual de Ohio, em junho de 2001)

Não sei vocês, mas faz muitos e muitos anos que sou apaixonada por esse garotinho e seu tigre de pelúcia personificado. Adoro a audácia e as tiradas de CALVIN e AMO as lições de moral que de vez em quando HAROLDO dá nele.
Adorei essa HQ da CONRAD porque eles tiveram o trabalho impecável de trazer a tirinha como ela se apresentou no jornal:
  



E ao lado a mesma versão dela, mas em cores *____*



Não bastando esse capricho, ainda temos BILL WATTERSON comentando o que achou de cada tira e o motivo de tê-la escolhido como sua preferida. Não dá para ser mais perfeito que isso <3


Leiam, leiam, leiam!


Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Esse primeiro HQ eu ainda não não conhecia, agora CALVIN E HAROLDO eu leio em inglês pela internet.. e gosto bastante.

    ResponderExcluir
  2. Mari!
    Muito bom poder ver novos HQs.
    Achei a história de Sujee muito interessante e hilária. Deve ter muitas dicas para as gordinhas como eu...kkk
    Já conhecia CALVIN E HAROLDO desde o século passado e me acabava de rir com eles. Bom ver uma reedição dos HQs deles.
    “Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.”(Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. Desde que vi essa HQ, Surtada na Dieta, o título e a capa já me chamaram muito a atenção a HQ parece ser muito engraçada, quero muito ler. O Calvin realmente é muito fofo! Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Adoro HQ e esse tem um tema que persegue as mulheres de qualquer época: DIETA!
    Como eu odeio fazer e toda segundo eu começo uma! Afff...
    O titulo está engraçado demais e pelo que vi de dentro vai ser mto comédia acompanhar a Sejee nessa saga da dieta!
    Já sobre Calvin e Haroldo, eu simplesmente amo!!! Na verdade sou fã de tirinhas e essa é uma das minhas preferidas!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari!
    Amei Surtada na dieta, mesmo com um tema tão sério a história tem uma pitada de humor, sem falar na edição que tá linda. Quanto a outra indicação, nunca me ineressei por Calvin e Haroldo, mas acredito que é uma ótima dica pra quem é fã.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Eu confesso que não sou muito fã de HQ, mas fiquei com bastante vontade de ler Surtada na Dieta já pelo nome, e acho que a história toda deve ser bem engraçada mesmo. E também fiquei com vontade de ler o do Calvin, porque sempre adorei as tirinhas dele.
    Com certeza os livros já vão entrar na minha listinha de compras haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum HQ mas o Surtada na Dieta me pareceu bem engraçado e ao mesmo tempo também me interessei pelo lado sério falando sobre emagrecimento, fiquei com muita vontade de ler, ta na minha lista! beijoos

    ResponderExcluir
  8. Surtada na dieta parece ser muuito divertido. *-*
    Eu sei como é difícil emagrecer e o modo como essa HQ parece abordar o assunto, mostra que emagrecer pode ser bem divertido também. ^-^ Com certeza quero ler. <3
    E Calvin e Haroldo? Basicamente a minha adolescência haha
    O tipo de tirinhas que você lê, lê e não cansa! :D Ver o ponto de vista do criador deve ser muito interessante, essa HQ certamente vale a pena. ^^

    ResponderExcluir

  9. Adorei a resenha! Recomendo para adolescentes, jovens e todos que buscam ter uma vida saudável e que apreciem uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  10. Muito legal o livro gostei bastante da resenha, tento ter uma vida saudável e passar isso pros meus filhos, emagrecer não é mole vivo na luta.
    Meus filhos tem alguns HQ e já li Kalvin e Haroldo acho muito bom a conversa dos dois rsrsrssr

    ResponderExcluir
  11. O título é ótimo, e adorei as ilustrações! Esse "Surtada na Dieta" deve ser muito engraçado!
    Faz muito tempo que não compro/leio algo da Conrad; nos anos 90/00 comprava muitos mangás deles!

    ResponderExcluir
  12. Nossa eu sou fã de carteirinha do Calvin e Haroldo ♥ e essa outra HQ a surtada na dieta, achei hilária a sinopse, gostei muito das ilustrações também e imagino ser uma história divertidíssima!

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Adorei suas indicações <3
    Antes eu tinha um pavor de quadrinhos mas de um tempo pra cá passei a apreciar esse tipo de leitura.A HQ de Surtada na Dieta parece ser mesmo bem engraçada além de informativa.Já Calvin e Haroldo é um clássico.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu não curto HQ's, mas confesso que me identifiquei com o título e com a personagem de "Surtada na dieta". Vivo em constante surto! Hahahahaha

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus! Calvin e Haroldo!!!!!!!!!!!!! Eu sinto certa emoção só com a menção dessa HQ, amo de paixão e sempre que posso presenteio amigos com o box, meio que enfio esses personagens tão importantes para mim goela abaixo dos amigos. Surtada na Dieta eu já tinha visto mas não me interessei muito :(

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.