18 de julho de 2015

LISTA: Meus 5 thrillers favoritos da INTRÍNSECA



Bom dia, pessoal!

Como vocês sabem, essa semana está rolando um especial da editora INTRÍNSECA aqui no blog, e por isso eu não podia deixar de fazer um post da seção LISTAS temático da editora. Para hoje, escolhi falar sobre meus 5 thrillers favoritos deles. E foi realmente difícil escolher apenas 5, pois praticamente todos os livros do gênero que li deles entraram para minha lista de favoritos. Mas vamos aos meus 5 queridinhos e espero que eles empolguem vocês a lê-los também ;)

O Jantar5. O JANTAR – Herman Koch (Resenha)
Esse é um livro brilhante, mas admito que ele requer um pouco de paciência no começo da leitura, pois ela de desenvolve de forma bastante lenta e algumas informações são realmente dispensáveis. Porém, como a escrita do autor é um tanto quanto divina e graciosa, até mesmo a narração mais morosa torna-se interessante de se acompanhar. Toda a história se desenvolve durante um jantar entre amigos: dois casais bastante íntimos, mas que deixam claro que existe uma pequena competição entre eles. Seus filhos também são amigos, e são os adolescentes de 15 anos e o que eles provocam que ficam em xeque nessa leitura e que nos chocam com forte impacto. Meu estômago ainda revira ao lembrar o quanto esses pais estavam dispostos para proteger seus filhos e o quão bem KOCH explorou o mau-caratismo de cada um dos personagens. Foi um livro singular que com certeza me marcou para sempre. E ontem descobri uma novidade, está chegando livro novo do autor: CASA DE PRAIA COM PISCINA. Já estou louca para ler <3


Garota Exemplar4. GAROTA EXEMPLAR – Gillian Flynn (Resenha)
Esse livro dispensa apresentações. FLYNN divou e brilhou com esse livro. Conquistou uma legião de fãs e deixou meio mundo de boca aberta com a protagonista e sua psique. Um dos motivos de eu ter IDOLATRADO esse livro é porque fui manipulada do começo ao fim, e adoooorei isso! Ora eu torcia por um personagem, ora queria que esse personagem se ferrasse, passava algumas páginas e que queria que ele se salvasse. Foi um misto tão grande de sensações e sentimentos que elegi esse como um dos melhores thrillers que li na vida! Amy é a personagem mais singular de todos os tempos, uma mulher fascinante, brilhante, inteligentíssima e exatamente por isso, medonha! Rapazes, cuidado para não toparem com Amys por aí :s


A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert3. A VERDADE SOBRE O CASO HARRY QUEBERT – Joël Dicker (Resenha)
Elegi HARRY QUEBERT como o melhor livro que li em 2014 e ainda sinto o sabor desse livro em minha boca. Para mim, foi um dos thrillers mais brilhantes e intensos que já li. DICKER criou um enredo extremamente complexo e audacioso, desses que se passam em uma cidadezinha e MUITOS personagens e seus vários segredos são explorados. Um desses segredos tem a ver com um assassinato, e é aí que a coisa fica realmente boa, pois parece que toda a cidade está envolvida e conspirando para que o crime permaneça em segredo. Porém, o que torna esse livro extremamente incrível não é o mistério que envolve o crime, e sim o quão profundo os personagens são explorados e o quanto eles são desnudados para o leitor. Quem ainda não leu, está perdendo um livraço!


A Síndrome E2. A SÍNDROME E – Franck Thillez (Resenha)
Foi difícil colocar apenas esse livro do THILLIEZ aqui, pois queria que os dois estivessem nessa lista, mas acho que ler o primeiro livro que a INTRÍNSECA lançou dele é um ótimo passo para saborear o segundo, então vou falar de um dos thrillers mais inteligentes que já li na vida! De forma magistral o autor nos envolve no mistério de um homem que ficou cego após ver um filme caseiro MUITO bizarro e medonho enquanto que cinco corpos foram encontrados. Aparentemente, não existe conexão entre as duas histórias, mas os contornos que o autor foi dando a elas para que elas se juntem... Ah, merece um PUTA QUE PARIU! O mais interessante no livro é que temos dois investigadores nesses casos, trabalhando de forma separadas, então, enquanto estamos saboreando as informações sobre o misterioso filme, que inclui mensagens subliminar e crianças malvadas, a narrativa é interrompida para falar dos cinco corpos, o que em certo momento dá uma raiva enoooorme, pois estamos demais envolvidos com uma premissa para que outra tão comum aos livros policiais a interrompa. E é aí que THILLIEZ mostra que é um gênio sem pedir licença, em um enredo que mistura livro policial com livro de horror, ele nos deixa de cabelo em pé com cada revelação que vai fazendo. Foi um livro que me marcou muito e um autor que caiu em minha idolatria. Pena que a INTRÍNSECA parece ter esquecido dele e lançado apenas dois livros. Esse cara merecia ter a série completa lançada por aqui. Perfeito!



Filme Noturno1.    FILME NOTURNO – Marisha Pessl (Resenha)

Esse foi um dos primeiros livros que li nesse ano de 2015 e com certeza já adianto que ele estará na lista de melhores leituras do ano. Aliás, já adianto que até o presente momento ele ocupa o primeiro lugar nessa lista. Se achei que THILLIEZ foi genial em seus livros, comprovei que PESSL foi soberba e magnânima com seu FILME NOTURNO. O enredo, que gira em torno da morte da filha de um famoso e recluso diretor de cinema, assustou-me desde o início, pois a sensação não foi só a de termos um livro policial em mãos, mais sim um misto com o gênero horror, pois os filmes que o tal diretor produz e que MARISHA descreve tão bem e de forma tão intensa, aterrorizam qualquer um! Sério, eu morri de medo em algumas partes e tive até pesadelos. Mas o que mais gostei nesse livro foi a quantidade de vezes que sentei a frente do computador para buscar informações sobre Cordova, o tal diretor, pois eu não conseguia me conformar que tudo o que estava no livro era só invencionice! Para mim, o cara existia e a autora estava contando um fato real. Fiquei realmente impressionada! Não conseguia enxergar FILME NOTURNO puramente como um livro de ficção, isso porque o livro traz páginas de jornais, fotos de pessoas, reportagens, e tudo parece de fato ter acontecido. É como se PESSL estivesse escrevendo uma triste biografia de alguém é expondo fatos que circularam na mídia. Um livro magnífico e que com certeza irei reler um dia. Vocês devem conferi-lo mais que depressa! <3 <3 <3



Comente com o Facebook:

40 comentários:

  1. Garota Exemplar está na minha lista de compras e A Verdade Sobre o Caso de Harry Quebert está na estante esperando para ser lido. Fiquei bem interessado por A Síndrome e Filme Noturno.

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maurilei,como assim Harry Quebert está na estante? Tire de lá agora e passe pra frente! Esse livro é foda! <3 Se escrever resenha dele, vem aqui comentar comigo, plix ;)

      Excluir
  2. Desses livros eu já li Garota Exemplar e A Síndrome E, e amei os dois. Agora estou doida pra ler A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert e Filme Noturno. Não conheci o livro O Jantar, mas fiquei com vontade de conhecer ele melhor :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Super me interessei pelo Síndrome E e Filme Noturno. Vou procura-los com certeza!
    Zona de Conspiração | Facebook da Zona

    ResponderExcluir
  4. Qdo li sua resenha sobre A VERDADE SOBRE O CASO HARRY QUEBERT corri pata Saraiva para comprar o livro. Contudo, não achei tudo isso dp livro. Talvez tenha colocadp muita expectativa no livro.
    acho qbo autor deu uma grande espichada na história para tornar um livro maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa vida, que pena que não gostou tanto assim, Ives :(
      Pode ter sido pela expectativa mesmo. Eu fui sem nenhuma e me surpreendi muito, inclusive adorei a espichada que ele deu.
      Mas sabe que sempre que vou com sede ao pote acabo me dando mal... Já virou uma constante em minha vida :(

      Excluir
  5. Mari!
    Tenho a maior vontade de ler A SÍNDROME E e Gattaca, acho demais.
    Como assisti o filme, gostaria de ler Garota Exemplar também.
    “O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, não vale ver o filme e depois ler o livro :P Hahahaha, agora você já vai matar a charada de Garota Exemplar, mimimimi

      Excluir
  6. A Intrínseca sempre lançando ótimos thrillers, e fico imaginando como você conseguiu fazer uma lista de 5 favoritos, Mari.
    Depois dessa semana especial fiquei bastante curiosa em relação a Garota Exemplar, talvez o leia futuramente. Outro que me chamou a atenção foi A verdade sobre o caso Harry Quebert, gosto quando a história se passa numa cidadezinha, acredito que o crime fiquei mais difícil de ser solucionado por causa dessa cumplicidade que envolve os habitantes.
    Valeu pelas dicas!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any, exatamente, foi essa cumplicidade que tornou tudo ainda mais gostoso. Espero que você possa ler em breve. Dicker é ótimo!

      Bjs

      Excluir
  7. Sei que o livro já foi para catálogo, mas eu ainda NÃO LI Garota Exemplar e quero muito! Fico babando nas resenhas que leio falando sobre esta obra.
    Vou correr atrás e comprarei assim que puder.
    bjoca
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Niiii, compra sim, você vai amar! É daqueles livros fodões que a gente fecha e fica CHO-CA-DO, hahahaha.

      Bjs

      Excluir
  8. Todos os livros são d+++ mas eu quero ler: A VERDADE SOBRE O CASO HARRY QUEBERT – Joël Dicker. Ótimas resenhas. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, Jorge, e depois volta pra me dizer se gostou, plix.

      Abraços

      Excluir
  9. Acho digno a Intrinseca lançar os livros anteriores do Frank, quando o casal protagonusta ainda nãos e conhecia. ou lançar qualquer coisa dele. O cara é demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho também Ronaldo! Maldade pura isso de não terem previsão do próximo. Podiam lançar 1 por mês, ahahaha.

      Abraços

      Excluir
  10. Thriller não é o tipo de livro que eu mais gosto, mas acabei comprando A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert após ler algumas resenhas... Parece ser instigante e muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, passe pra frente de tudo! E depois volta pra contar o que achou ;)

      Abraços

      Excluir
  11. Incrivelmente não li nenhum desses livros pois amo thrillers e fiquei muito interessada em lê-los, principalmente A Síndrome E, O Jantar e Filme Noturno. Bjus.

    ResponderExcluir
  12. Desses cinco thrillers só já li A Garota Exemplar, os livros A Síndrome E e Filme Noturno estão na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  13. garota exemplar......adoro
    os outros ainda no ......as resenhas chaman atencao,historias legais.....

    ResponderExcluir
  14. Amei a escrita do Thillez, puuuutz como é bom ler! Vale a pena esses livros dele. E Garota Exemplar é outro que amo também (ri com aquele final, foi medonho! Mas ri.)
    Os outros não conhecia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criiiis, Thilliez é vida! Acho que todos deveriam encher o saco da Intrínseca por mais, hahahaha.
      Você riu com o final de Garota Exemplar? kkkkkk, nossa eu fiquei doida! Brava, puta, indignada, assustada, abismada, e tudo mais que existir, rs.

      Bjs

      Excluir
  15. Garota Exemplar é um dos meus livros favoritos de todos os tempos, e como eu amo thriller vou adicionar esse ai a minha listinha!
    Obrigada pela dica! bjs

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Eu não sou muito ligada em Thrillers e como previsto não li nenhum da sua lista.A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert é um livro que sem dúvidas eu não leria já que uma amiga leu e disse que o livro inteiro fala de nada com nada,o mais provável que tenha acontecido é que ela não tenha prestado atenção e entendido alguma coisa mas mesmo assim ele não me desperta qualquer curiosidade.O primeiro da sua lista parece ser bem bacana,de todos foi o que mais me chamou atenção e me deu uma verdadeira vontade de ler.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, Le, sei de muita gente que leu Harry Quebert e não gostou, já eu achei a trama magnífica, principalmente por ficar dando voltas. O Jantar é fabuloso. Garanto que você vai ficar dias e dias perturbada se o ler ;)

      Bjs

      Excluir
  17. Caracaaaaaa
    Eu não li nenhum livro dos que você citou!!! Preciso tirar um ano sabático para dar conta de tantas leituras! hahahahaha
    Eu até tenho alguns: garota exemplar e filme noturno.
    Mas não tenho previsão de quando conseguirei ler estes livros. =(

    ResponderExcluir
  18. O jantar: Não conhecia esse livro (Shame) mas ando meio distante dos livros da Intrínseca então é bem difícil eu saber o que eles andam publicando. Bom, quando um livro começa em um ritmo lento é bem difícil eu pegar no tranco, mas se a escrita do autor nos estimula a continuará é outra história. A história parece interessante e pelo que vi mexe com o psico logico do leitor.

    Garota Exemplar: Esse claro que eu já conhecia e as pessoas andam falando tão bem da autora que eu já pensei em dar uma chance a ela diversas vezes. E lendo apenas esse seu pequeno relato da leitura já fiquei mais do que curiosa com o que esse livro pode causar em mim quando ler.

    A Verdade Sobre o caso Harry Quebert: Não faço a menor ideia sobre o que se trata esse livro, mas desde o primeiro momento que coloquei os olhos nele estou doida para ler. Mais uma vez você me deixa ainda mais curiosa pela leitura.

    A síndrome E: Esse tbm não sei nada sobre ele, mas nunca tive vontade de dar uma chance, porém já li algumas rápidas opiniões no twitter que dizem ser um livro excelente. Então antes de ler o que vc tinha a dizer eu tava convicta que não ia me convencer, mas como vem se provando corriqueiro eu estava enganada. Fiquei muito interessada na história e vou procurar saber mais e tentar me aventura, não posso prometer que vou conseguir pelos motivos que você já sabe!

    Filme Noturno: É outro que eu quero ler desde que foi lançado, mas sei lá minha empolgação com relação a ele diminuiu nos últimos tempos. Já li uma resenha desse livro que diz a mesma coisa que você comentou, que o livro não parece ser uma simples ficção e isso me deixa curiosa ainda, mas sou daquelas que prefere não passar medo, então não sei como proceder.

    Anotei as dicas que ainda não tinha anotado Mari, estou confiando em você!

    ResponderExcluir
  19. Desses só li Garota exemplar, gostei muito mas acabei deixando os outros passarem, com a agenda apertada e milhões de livros na estante fica difícil e gosto muito dos blogs por causa disto faz a gente termos uma escolha na hora de ler algo muito bom, já louca pra ler o Jantar e A síndrome E que tenho na estante.

    ResponderExcluir
  20. Ótima seleção de livros, não conhecia os dois primeiros e já marquei como desejado no skoob.
    Como já disse amo thrillers, o suspense da trama, as cenas bizarras e as mentes paranóicas e doentias dos personagens por entre as páginas do livro roubam a cena na minha estante, e vez ou outra sempre to com um na mão.

    ResponderExcluir
  21. ótima lista!
    uma pena que eu mesmo gostando bastante de thriller não tenha lido nenhum desses.
    mas assim que vê-los baratos (abaixo de 20 reais) comprarei.

    ResponderExcluir
  22. Desses ai o único que li foi Garota Exemplar e me apaixonei pela narrativa da Flynn, tanto que virei fã.
    Já tem um ano que comprei o do Joël Dicker e ainda não li. kkkkkk Mas acredito que vou curti muito.

    http://garotasdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu amo livros de suspense, tanto que suspense é um dos meus gêneros favoritos. Dentre esses thriller da Intrínseca, o único que eu li foi Garota Exemplar, e posso afirmar que é INCRÍVEL! Uma história cercada de história e com um final de tirar o fôlego! Dentre os outros, eu fiquei muito interessado por A Verdade Sobre o Caso de Harry Quebert, pois ele me pareceu ser um livro ótimo!

    ResponderExcluir
  24. Oi querida!!!
    Eu não gosto deste gênero literário, trhillers não são meus preferidos. Já vi Garota Exemplar e não gostei não, achei o final bem descepicionante.
    Mas para quem gosta parece ser realmente muito bom.
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oii ><
    Dos livros citados, conheço apenas Garota Exemplar, que é muito bom, achei de uma inteligência e imaginação expendida, mas fiquei curiosa pra conhecer os outros, !!
    Beijos ><

    ResponderExcluir
  26. Muito bacana todos eles! Quero muito ler A Verdade sobre o caso Harry Quebert, achei muito interessante toda a cidade está envolvida no mistério, parece uma grande conspiração rsrs. Também entrou para a minha lista Filme Noturno, pois a premissa me chamou bastante a atenção e entendi um pouco o motivo do título do livro *-*

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.