13 de julho de 2015

CAIXA DE CORREIO #205


Boa tarde, pessoal!

Estou atrasada com o post (só para variar), mas vamos para mais uma CAIXA DE CORREIO \o/ e para o monte de coisas que chegaram na semana passada *____*

CORTESIAS:


- ESTAÇÃO ONZE – Emily St. John Mandel (Ed. Intrínseca). A INTRÍNSECA mais uma vez foi fofa e mimou os parceiros enviando esse livro para todos *___* Ao final do post, nos lidos da semana que passou, comento sobre essa leitura.


- NAOMI & ELI E A LISTA DO NÃO BEIJO – David Levithan e Rachel Cohn (Ed. Galera Record). Já amo esse livro só por ser do Levithan <3 Divo lindo!
- RICH E MAD – William Nicholson (Ed. Galera Record). Não sou fã de romances, mas esse me pareceu fofo e quero muuuuito conferir.
- ELA NÃO É INVISÍVEL – Marcus Sedgwick (Ed. Galera Record). Thriller voltado para o público jovem = expectativa nas nuvens <3
- A TRAIÇÃO DE NATALIE HARGROVE – Lauren Kate (Ed. Galera Record). Vocês não imaginam o quanto esperei por esse livro! Nem acredito que finalmente está em minhas mãos *___* “Lindezu”
- A FOFA DO TERCEIRO ANDAS – Cléo Busatto (Ed. Galera Record). Vou deixar para falar sobre ele no final do post, nas leituras da semana.


- LEVIATEMPO – Maxime Chattam (Ed. Bertrand Brasil). Estou em verdadeiro desespero por essa leitura, porém, segundo me organizei aqui, acho que só vou conseguir iniciá-la na próxima semana. SOFRI!

- CAÇADA ÀS CEGAS – Lee Child (Ed. Bertrand Brasil). Outro sofrimento! Quero sentar e me agarrar com esse livro e ficar para sempre na companhia de Jack Reacher <3 Antes da resenha desse livro, teremos post de indicação com os volumes anteriores da série ;)



TROCAS:
Semana passada chegaram trocas maravilhosas!


- QUEDA DE GIGANTES e INVERNO DO MUNDO – Ken Follett (Ed. Arqueiro). Consegui cada um por 1 crédito! Pasmei!


- MATANDO BORBOLETAS – M. Anjelais (Ed. Verus). Super namorei esse livro e fui a loucura por tê-lo conseguido solicitar pelo Plus por 2 créditos.
- EXTERMINADOR DO FUTURO(Ed. Darkside Books). Gente, quase surtei quando vi essa capa! AMO os filmes do EXTERMINADOR, mas confesso não saber se vou ler o livro, esse foi um caso de amor pela capa mesmo. Não podia não tê-lo em minha estante <3 Consegui por 2 créditos no Skoob Plus.
- DUPLA CILADA PARA CROSS – James Patterson (Ed. Rocco). Quando a ARQUEIRO passou a lançar os livros da série Alex Cross, o Submarino fez uma baita promoção dos livros da série que haviam saído pela Rocco. Por algum motivo, acabei não comprando esse :S Problema resolvido! \o/ (1 crédito pelo Skoob Plus)
- EU VEJO KATE – Cláudia Lemes (independente). Solicitei esse por 1 crédito também. Foi uma leitora aqui do blog quem deixou a indicação e na hora coloquei nos meus desejados. Tive um pequeno surto quando o vi para ser solicitado. Parece fodão! <3
- MORTALHA PARA UMA ENFERMEIRA – P.D. James (Ed. Cia das Letras). Estou sempre tentando aumentar minha coleção de livros policiais. Aparecem por 1 crédito no Plus e vou logo pedindo <3



COMPRAS:
Ok, fiz promessa de não fazer compras, mas envolvia livros e era até maio. Cumpri minha promessa firme e forte e ainda continuo cumprindo-a, mas não resisti quando vi essas três adaptações na Saraiva:


- NA TEIA DA ARANHA – Filme EXCELENTE baseado em um livro do JAMES PATTERSON.
- HEADHUNTERS – Esse ainda não assisti, mas estou MUITO curiosa. É baseado no livro do JO NESBO (divo).
- GAROTA EXEMPLAR – Já vi duas vezes, mas queria ter *___* É baseado no livro da FLYNN, e amo tanto o livro quanto essa adaptação <3




LI NA SEMANA QUE PASSOU:

Não li muito na semana passada, mas uma das leituras me tirou do chão e não permitiu que eu me envolvesse de forma profunda com as demais...


1.     TODA LUZ QUE NÃO PODEMOS VER – Anthony Doerr (Ed. Intrínseca)
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas + Favorito
De segunda até sábado fiquei imersa nesse mundo da 2ª Guerra que DOERR criou. O livro é soberbo, brilhante, fascinante... Fui intercalando as demais leituras da semana com ele e não consegui me doar a nenhuma delas. Esse é aquele livro complexo, que pede uma leitura mais lenta, mais atenta, e que ao encerrarmos e voltarmos a ele, somos magicamente transportados para suas páginas tão intensas e cheias de sentimentos. É uma covardia colocar esse livro para competir com outros, mas juro que se soubesse que seria assim, não teria lido ele de forma intercalada, pois ele tirou qualquer brilho que as demais leituras que fiz na semana pudessem ter L

2.     ESTAÇÃO ONZE – Emily St. John Mandel (Ed. Intrínseca).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas  
Na segunda me dediquei exclusivamente a TODA LUZ QUE NÃO PODEMOS VER, pois queria me inserir no universo criado pelo autor. Na terça resolvi intercalar as leituras, e optei por essa distopia que vem arrancando fôlegos e elogios, mas comigo ela não funcionou tão bem. É um livro ótimo, não nego, mas como disse acima, estar lendo um livro tão rico e complexo como TODA LUZ QUE NÃO PODEMOS VER, fez com que eu não fosse dragada para dentro dessa história, que acabou não me cativando tanto quanto achei que faria. Apesar disso, é um livro que um dia pretendo reler, pois acredito que eu releguei muito dele por estar envolvida demais com TODA LUZ... Comecei ele na terça e terminei na quarta. E apesar de ter sido uma leitura rápida, achei muitas partes meio cansativas :S

3.     OS DOIS MUNDOS DE ASTRID JONES – A.S. King (Ed. Gutenberg).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas (teria dado 3,5 se o Skoob permitisse)
Quinta e sexta li OS DOIS MUNDOS DE ASTRID JONES, e assim como aconteceu com ESTAÇÃO ONZE, não consegui emergir na história de forma profunda por estar demais envolvida com outro livro. Contudo, afirmo que esse é um livro belíssimo, que traz um romance gay narrado de forma memorável e que em alguns momentos me tocou bem fundo, enquanto que em outros me fez ficar meio revoltada com o preconceito das pessoas. Foi um livro bonito e tenho certeza de que se não fosse minha outra leitura, teria me deixado em êxtase.

4.     A FOFA DO TERCEIRO ANDAR  – Cléo Busatto (Ed. Galera Record)
NOTA NO SKOOB: 2 estrelas
Sábado me despedi de TODA LUZ QUE NÃO PODEMOS VER e fiquei infeliz por tê-lo terminado. Ok, sei que se tivesse demorado mais para lê-lo iria dar nota baixa para todos os livros que estivesse intercalando, mas, mesmo tendo lido A FOFA DO TERCEIRO ANDAR após finalizá-lo, não consegui não dar uma nota baixa. Motivo: a repetição. Sim, eu ainda estava sob os efeitos de TODA LUZ, e apesar de saber que A FOFA é voltado para um público mais jovem, por vezes me senti incomodada com a quantidade de vezes que a autora repetiu sobre o peso da protagonista. Chega um momento da história que já compreendemos o quanto isso magoa e faz sofrer a personagem, mas a autora cansa o leitor de tanto que só fica batendo na mesma tecla. O lado bom é que o livro é curtinho :S

E foram essas minhas leituras da semana passada. Sei que um livro se sobressaiu tanto que ofuscou os demais, justamente por isso, vou pensar duas vezes antes de intercalar leituras; melhor continuar fazendo isso só com livros de contos.

E a semana de vocês, como foi?




Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Oi. Quantos livros! O que mais me chamou a atenção foi o da P. D. James, sou apaixonada pelos livros dela, só que não consigo achar! Outro que me chamou a atenção foi O Exterminador do Futuro, que aliás é da minha editora favorita, e Caçada às Cegas, que estou querendo muito ler já que é livro policial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maaaa, tenho 3 da P.D e ainda não li nenhum. Como sempre só ouvi elogios, assim que eles dão sopa eu peço, rs. Mas pretendo ler em breve.
      O Exterminador ficou divo! OMG!
      Caçada às Cegas vou ler na próxima semana. Child arrasa com essa série <3

      Excluir
  2. Eu queria ser plus azul no skoob :(
    eu até hoje só fiz troca de livro X por livro.

    tem bastante livro bom...
    adoraria ver a resenha de matando borboletas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, AMO o PLUS. Sempre consigo ótimos livros por lá. Prefiro que a troca de livro x livro.
      Estou muito curiosa para ler Matando Borboletas, mas ainda não tenho previsão :( sorry.

      Bjs

      Excluir
  3. Pelo que pude perceber sua semana foi bastante recheada, Mari.
    Fiquei curiosa em relação a Matando Borboletas, espero sua resenha. Também sou fã dos filmes do Exterminador, e essa edição está linda!!
    Sobre as adaptações não li os livros nem assisti aos filmes, mas já vi comentários favoráveis sobre esses três...
    Quando intercalo leituras faço apenas com dois livros no máximo, mas geralmente me dedico a apenas um livro por vez.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any, como estou com muita coisa acumulada, ainda não tenho previsão de ler Matando Borboletas, desculpa, mas espero que seja ainda esse ano.
      Assisti Headhunters ontem e ameeeei. Mas vou esperar para ler o livro, pois já vou saber de tudo, rs.
      Geralmente leio um de cada vez também, essa semana que fiz isso e me arrependi :(

      Bjs

      Excluir
  4. Ei Mari, confesso que estava com altas expectativas com "A Fofa do Terceiro Andar", mas pelos seus comentários já fiquei com um pé atrás. Odeio livros repetitivos e já acho que esse vai me cansar. Mas vamos falar de coisa boa (e não, não é Tekpix auhsua): quero muuuuuuuito ler Naomi & Ely. Assim como você, só por ser do Levithan amorzinho, tenho cer-te-za que vou me apaixonar! Ainda não sabia do lançamento de Rich e Mad, mas como sou super fã de romance, já fiquei animadinha e vou procurar saber mais sobre ele.
    Ai, essa Galera Record sempre conquistando meu coração, assim não dá! hahaha

    Beijinho! ♥ Primeiro Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu acho que vc deve manter a sua vontade de ler A Fofa do terceiro Andar. Veja esta resenha: http://www.viagensdepapel.com/2015/07/a-fofa-do-terceiro-andar-de-cleo-busatto.html

      Excluir
    2. Oi, Amandinha. Então, achei o livro bem insosso, esperava muito mais. Mas é como eu disse, o li intercalando com um livro brilhante, então todas as leituras que acabei fazendo pareceram meio chochas :(
      Já a Cléo adorou o livro. Acho que é uma questão de gosto e também de momento.
      Hahahaa amo você só porque você também ama o Levithan, esse homem é divo!
      A Galera anda arrasando mesmo nos lançamentos.

      Bjs

      Excluir
  5. Eita Mari!
    A semana foi recheada, hein? Parabéns!
    Que venham mais e mais.
    Já assisti A Garota Exemplar também, mas não gostei do final.
    Quatro leituras na semana é ótimo.
    Preciso aprender urgente como fazer trocas no skoob.Muito boas suas trocas.
    Amo Ken Follet.
    E oq eu falar das cortesias? Fantásticas.
    Boas leituras!
    “É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, já que você ama o Follet, me dê dicas de livros dele, plixxxx.

      Bjs

      Excluir
  6. Eu estou doida pra ler literalmente todos os livros da Ed. Galera Record, já estou vendo que vou a falência esse mês hahaha
    Também estou com vontade de ler Leviatempo, parece ser ótimo!
    Garota exemplar eu tenho, e também gosto bastante.
    Dos livros que você leu, eu estou querendo muito ler Toda luz que não podemos ver faz tempo, e acho que também vou gostar muito dele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, a Galera praticamente me infarta todos os meses também, rs. ADORO os livros dele.
      Leviatempo será minha próxima leitura. Estou mega curiosa com ele.
      Garota Exemplar é vida! Amo o livro e o filme <3
      Toda Luz é maravilhoso! Meu coração dói só de lembrar. Leia!

      Bjs

      Excluir
  7. São tantas caixas de correio que Meu Deus do Céu,quantos livros.
    Adorei as cortesias da Record,estou de olhos nesses livros e pretendo comprar o do William Nicholson e do queridíssimo David Levithan.Super tenho vontade de ler Eu Vejo Kate,li uma resenha certa vez que me deixou muito intrigada com essa história,espero que você goste e resenhe.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito poder ler Eu Vejo Kate logo. Vi comentários maravilhosos! Assim que eu conseguir ler, terá resenha ;)

      Bjs

      Excluir
  8. Eu estou lendo Leviatempo no momento e tô curtindo até agora. Quero o novo livro do Levithan tb! Coloca no próximo top!!!
    E nossa...vc recebe coisa pacas! Como dá conta de ler tudo menina?

    ResponderExcluir
  9. Follett, ofuscou tudo. o cara é gênio, os livros são magníficos e eu não tenho muito mais o que falar porque tudo mais você precisa descobrir sozinha. Tenho o 3º livro dessa trilogia aqui, mas não consegui ler ele ainda, acho que to traumatizada com o tamanho! Achei a capa de Ela não é invisível maravilhosa, e s´ó por isso quero ler, não sabia que era um Thriller. Os outros não me interessei muito :(

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.