16 de julho de 2011

LISTA: TOP 10 STEPHEN KING

Oi Amores!

Como estão?

No final de junho apresentei uma lista com meus livros favoritos do semestre e prometi que teríamos mais listas. Hoje volto um TOP 10 do STEPHEN KING.

Como muitos de vocês sabem, o King é um dos meus autores preferidos, por isso resolvi listar meus favoritos dele.

Lembrando que: NÃO LI TODOS OS LIVROS DO AUTOR e listei os que EU mais gostei dentre os que já li.


10º LUGAR: A HORA DO VAMPIRO. (sinopse)


Li A HORA DO VAMPIRO em uma época que nunca havia ouvido falar em CREPÚSCULO e que simplesmente AMAVA vampiros (hoje voltei a amá-los). O livro é ótimo, mas ocupa o décimo lugar por conta do título. King fez um trabalho excelente em tentar esconder o que era o verdadeiro ser, porém o título nacional revela na hora o que ele é, acabando com o suspense do livro e com a intenção do autor, isso fez com que eu não visse tanta graça.




9º LUGAR: O ILUMINADO. (sinopse)


Os fãs do Mestre que me perdoem, mas, ao contrário de muitos, não considero esse o melhor livro do King e nem acho ele grande coisa. A história é ótima, mostra o passado do Jack, que o filme do Kubrick omitiu e muito mais, só que esse muito mais às vezes exagera e tem umas coisas que achei completamente absurdas, como os arbustos em forma de animais saírem andando. Prefiro mil vezes o filme do Kubrick com a interpretação do Jack Nicholson (não me xinguem, rs).



8º LUGAR: CARRIE, A ESTRANHA. (sinopse)



Antes de ler o livro havia assistido mil vezes ao filme. Pra mim era um filme de terror e Carrie era malvada. Após ler o livro tive uma sensação completamente diferente. Achei o livro um drama e não um terror. King humanizou tanto a Carrie que senti muita pena dela e achei que o que ela fez na formatura foi pouco. :x





7º LUGAR: A MALDIÇÃO DO CIGANO. (resenha) (sinopse)






ADORO! Adorei o filme e adorei mais ainda o livro. Muitos dizem que o final é péssimo, mas eu AMEI o final desse livro. Agonia, nojo e angústia... Preparem-se para sentir tudo isso.






6º LUGAR: O CEMITÉRIO. (resenha) (sinopse)





Se quiserem um livro para MORRER de medo é este! Realmente apavorante. Não indico ler de noite. Um livro que adorei, mas que JAMAIS teria coragem de reler.







5º LUGAR: À ESPERA DE UM MILAGRE. (sinopse)

À Espera de um Mlagre



Precisei de um lenço. Senti ódio e tristeza. Angústia e compaixão. Raiva e revolta. King sempre mescla mil sentimentos dentro da gente e sempre faz com que passemos noites sem dormir embalados com suas palavras e seus personagens. Um livro fantástico.






4º LUGAR: LOVE, A HISTÓRIA DE LISEY. (sinopse)

Love - Objetiva

Peguem todos os sentimentos que citei nos livros do 10º ao 5º lugar e coloquem nesse livro. Foi o livro do King que mais demorei para ler. Ele é emocionalmente complexo e por diversas vezes tive dor de estômago de tão forte que é. Alguns dias não conseguia ler mais de duas páginas sem me sentir psicologicamente abalada. Como ele consegue isso? Ainda é um mistério pra mim.




3º LUGAR: SACO DE OSSOS. (sinopse)

Saco de Ossos - Objetiva



Foi o livro do King que mais rápido li. Não dá vontade de soltar. A trama é envolvente, os personagens cativantes, e a cada página uma nova revelação é feita. Drama, suspense, sobrenatural e tristeza é o que KING mistura aqui e nos deixa tensos, tristes, com lágrimas nos olhos e algumas vezes com MUITO medo.





2º LUGAR: DUMMA KEY. (sinopse)

Duma Key - Objetiva



FANTÁSTICO! Mistura tudo que tem em SACO DE OSSOS e adiciona uma pitada de magia negra. É como se a cada página o mal tomasse forma. Apesar disso, não achei um livro assustador, e sim um livro para refletirmos sobre  a existência do sobrenatural.






1º LUGAR: A ZONA MORTA. (resenha) (sinopse)

A Zona Morta - Objetiva

Quem leu a resenha que fiz para esse livro aqui no blog sabe o quanto sou apaixonada por ele. Posso ler todos os livros do King e tenho certeza que nunca vou achar nenhum melhor que esse. A ZONA MORTA traz as personagens mais humanas que já encontrei em um livro e o enredo mais interessante que já vi.

Empato A ZONA MORTA com SOMBRA DO VENTO do Zafón na minha lista de eternos preferidos.



OBS: Todas as sinopses levam vocês ao site do Stephen King Brasil do meu amigo Boni.

Gostaram do meu TOP 10 do KING? Sim? Não? Contem!!!


-------- TOP COMENTARISTA--------




Comente com o Facebook: