21 de julho de 2011

RESENHA: INSACIÁVEL - Meg Cabot (Galera)


Bom dia queridos.

Final de semana quase chegando e hoje trago só notícia boa. Começamos com a resenha de INSACIÁVEL da nossa diva Meg Cabot (Galera), e mais tarde... PROMOÇÃO de INSACIÁVEL!

Como muitos de vocês sabem, eu ADORO a Meg, e por isso, obviamente, vou me rasgar em elogios a ela hoje (e sempre).

INSACIÁVEL é um livro super gostoso de ler. A escrita da Meg (como sempre) é leve, dinâmica e flui de uma forma que as páginas vão passando sem que a gente se dê conta. Quando menos percebemos o livro chegou ao final e nós estamos com cara de “ahhh, queria mais”.


Nesse livro Meg se rende ao tão popular gênero sobrenatural e dá um show! 

Esqueça as adolescentes atrapalhadas, melancólicas e em busca de romance. A heroína criada pela autora é uma mulher forte, determinada, independente, roteirista da maior e mais famosa novela americana, e com um “dom” um tanto quanto estranho: ela consegue prever a morte das pessoas. Assim é Meena. Sempre disposta a ajudar àqueles a quem a morte está a um passo de chegar. Mas ela precisa se ajudar também, afinal, como uma das escritoras da novela INSACIÁVEL ela busca ser promovida, e para isso tem uma ideia fantástica de como inserir novos rumos à novela.

Mas nem tudo são flores para Meena. Ela está competindo diretamente com Shoshana, que além de ter parentesco com a alta cúpula da emissora, apresenta uma história sobre vampiros, pois a emissora está perdendo audiência para uma outra novela: LUXÚRIA, que aborda justamente o tema dos dentuços.

Quando decidem-se pela história de Shoshana, Meena fica arrasada, não acha certo estragar uma novela de tantos anos com modismos, mas como trata-se de seu sustento, ela vai para casa e enfia a cabeça no trabalho para escrever a fala de suas personagens.

Meena adora seu apartamento, o que ela odeia é pegar o elevador, pois uma vizinha curiosa sempre aparece para perturbá-la. Dessa vez a vizinha quer fazer um convite para Meena. Quer que ela vá ao jantar preparado para Lucien, um príncipe distante que é primo de seu marido.

Essa parte da história pode soar meio clichê, pois já sabemos que tipo de príncipe Lucien é, nem por isso a narrativa se torna menos interessante, pelo contrário. Lucien é um vampiro inteligente, justo, e não 100% bom, o que me agradou imensamente.

Paralela a história de Meena e Lucien, existem mulheres morrendo e sendo encontradas sem sangue no corpo, é por isso que Lucien aparece, para desvendar o mistério e punir os culpados. Porém, ele não é o único que está caçando vampiros, verdadeiros caçadores estão perseguindo esses seres a fim de exterminá-los.

E com isso Meg criou uma aventura empolgante, atrevida, diferente e cheia de novidade. Os vampiros ganham características novas a sua raça, enquanto outras são determinadas como mitos. Os personagens ganham de cara a simpatia do leitor, dos bonzinhos aos malvados, dos vampiros aos humanos, todos eles nos conquistam e nos tornam INSACIÁVEIS pela história.

Meg mais uma vez se superou e provou que se sai bem em todos os gêneros que escolhe. Mal posso esperar pela continuação da série. 


FICHA DO LIVRO

INSACIÁVEL
MEG CABOT 
               Ano: 2011                    
Editora: GALERA 
Nº págs: 502
Gênero: Sobrenatural

Cortesia da editora para resenha.


-------- TOP COMENTARISTA--------




Comente com o Facebook: