20 de julho de 2011

RESENHA: ANNA E O BEIJO FRANCÊS - S. Perkins (Novo Conceito)


Boa tarde amores!

Hoje tem resenha do livro do TOP COMENTARISTA. Não poderia premiar vocês com um livro sem falar um pouquinho dele.


ANNA E O BEIJO FRANCÊS é uma deliciosa história de amor entre dois adolescentes que estão se preparando para crescer.

Anna é uma americana feliz com sua vida, mas seu pai, um autor de romances de baixa qualidade, lhe manda para a França em um internato. A principio ela sente-se revoltada, triste e infeliz, mas com o passar dos dias faz grandes amigos e se apaixona por St. Clair, um jovem lindo, cheio de vida, e com enormes problemas familiares. Porém, St. Clair tem um outro problema, uma namorada que ele parece adorar.

A autora Stephanie Perkins foi bastante inteligente na hora de construir seu romance. Seus personagens (todos eles) são encantadores, a história sobre Anna e St. Clair, que começa com uma forte amizade, mas vai se tornando algo sem possibilidade de acontecer (na cabeça de Anna) é fantástica; mas, principalmente, Perkins nos faz delirar ao misturar tudo isso para nos apresentar parte da França e seus monumentos históricos.

A autora nos consegue fazer saborear uma deliciosa aula de história francesa, com seus hábitos e costumes, e ainda nos brinda com o florescimento de uma paixão que brota da amizade entre dois adolescentes que são cúmplices e companheiros.

Perkins acertou em cheio ao escolher essa fórmula de amor, pois não há amor mais verdadeiro que aquele que surge entre dois amigos que se apóiam e se completam.

ANNA E O BEIJO FRANCÊS é um romance para ser saboreado com croissant ou tomando um Merlot. Prepare-se para voltar ao tempo e lembrar de como foi quando você se apaixonou por seu melhor amigo.


FICHA DO LIVRO
 
ANNA E O BEIJO FRANCÊS
STEPHANIE PERKINS
               Ano: 2011                    
Editora: NOVO CONCEITO 
Nº págs: 288
Gênero: Romance


Cortesia da editora para resenha.



-------- TOP COMENTARISTA--------




Comente com o Facebook: