25 de julho de 2011

SEGUNDAS L&PM+PROMO: UM PRESSENTIMENTO FUNESTO

Bom dia queridos!

Mais uma semana que se inicia com SEGUNDAS L&PM, e a segunda de hoje é especial, além de resenha tem promoção também.

O livro escolhido foi UM PRESSENTIMENTO FUNESTO da rainha do crime Agatha Christie.


UM PRESSENTIMENTO FUNESTO conta mais uma das aventuras do casal de detetives Tommy e Tuppence Beresford. Aqui, já com certa idade, ambos pensam que vão gozar de uma vida tranquila e sem emoções, até que Tommy resolve visitar uma tia em uma casa de idosos. A tia, que não gostava de Tuppence a coloca para fora do quarto, para conversar apenas com o sobrinho. Enquanto isso, Tuppence anda pelo local e vai conhecendo as acomodações. Ao chegar em uma sala encontra uma velhinha que parece um tanto quanto louca. A velhinha olha fixamente para uma lareira e pergunta para Tuppence: “Desculpe-me a coitadinha era sua filha?” Ao pedir mais informações a detetive descobre sobre uma criança morta e emparedada dentro de uma lareira.

Dias depois a tia que eles foram visitar falece. Ao buscar seus pertences encontram um misterioso quadro de uma casa. Tuppence tenta encontrar a velhinha para saber mais coisas sobre o crime, mas de uma forma muito estranha e abrupta ela foi tirada do asilo por algum parente que voltara da África após 5 anos.

Ao saber que o quadro foi dado a tia de Tommy pela velhinha, Tuppence, que fareja mistério, resolve investigar, pois acredita que a velhinha está em perigo e deseja desesperadamente salvar sua vida. Para iniciar as investigações ela resolve ir até a casa da pintura, casa que ela já havia visto uma vez de dentro do trem.

Quando chega a casa é recebida por uma mulher com cara de bruxa boazinha e pelo marido desta, um sujeito estranho e medonho. Ao se hospedar em uma casa na vizinhança Tuppence começa a descobrir que existem mais mistérios naquela cidade do que ela supunha. No passado várias crianças haviam sido assassinadas, acreditava-se que a casa em questão era mal assombrada, uma quadrilha já havia feito negócios dentro da casa e artistas também já haviam morado lá.

Intrigada com tantas descobertas, Tuppence tem que unir todos esses mistérios para encontrar, além de uma resposta, a velhinha do asilo, pois acredita que ela está correndo perigo de vida por ter contado sobre o assassinato.

UM PRESSENTIMENTO FUNESTO é um dos livros mais incríveis que li da Agatha. Geralmente, não gosto muito do casal Beresford, acho as histórias com eles um tanto quanto rasas e que eles não são tão cativantes quanto Poirot ou Miss Marple, porém dessa vez o casal me surpreendeu e me conquistou. A trama é envolvente, cada vez mais mistérios e mais pistas são adicionadas, nos deixando completamente perdidos e sem chance para “achismos”. Confesso que em um momento a história quase me decepcionou, pois começou a tomar um rumo em que se falava de quadrilhas, joias, etc. Mas eu já deveria imaginar que Agatha jamais decepciona seus leitores, e em um passe de mágica a história sofre uma reviravolta e tudo se encaixa em seu eixo inicial.

Um grande livro que só poderia ter sido escrito por essa grande autora.


E vocês, querem ganhar UM PRESSENTIMENTO FUNESTO?

É só seguir 4 regrinhas e cruzar os dedos:

1.     Seguir o blog (no menu: seguir este site)
2.     Seguir @LePM_Editores no twitter
3.     Seguir @S2LerMRVentura no twitter
4.     Twittar a frase: RT! Sigo o blog S2 Ler+ @S2LerMRVentura+ @LePM_Editores e vou ganhar UM PRESSENTIMENTO FUNESTO da A. CHRISTIE. Regras >>http://kingo.to/KhT

O sorteio será realizado pelo sorteie.me no dia 01-08 às 12h


VENCEDORA: http://sorteie.me/1Sy11Z



FICHA DO LIVRO


UM PRESSENTIMENTO FUNESTO
AGATHA CHRISTIE
               Ano: 2011                    
Editora: L&PM

Nº págs: 256
Gênero: policial

Cortesia da editora para resenha e promção.



-------- TOP COMENTARISTA--------





Comente com o Facebook: