Bom dia queridos!
Como estão todos?
Espero que essa semana eu consiga fazer tudo aqui no blog voltar ao normal.
Hoje vou falar de um livro lindo que li. A ROSA DO INVERNO da nossa amada diva MEG CABOT, que aqui escreve com pseudônimo de PATRICIA CABOT, nome que usa para escrever seus romances históricos.
A ROSA DO INVERNO conta a triste história da família Rawlings.
Jeremy é um garoto de 10 anos que mora na Escócia com a tia Pegeen. Seus pais morreram quando ele era muito novo e ele vive uma vida quase de miséria com a tia, muitas vezes dependendo da caridade da igreja.
Os Rawlings são ricos e importantes na Inglaterra, mas estão quase todos mortos, com exceção de Edward que está prestes a se tornar duque. O problema é que Edward não quer tais responsabilidades para si, e a única forma de não encará-las é encontrar o verdadeiro herdeiro do trono, o filho de seu irmão mais velho já falecido.
Durante muito tempo Jeremy é procurado. Quando finalmente é encontrado, sua tia, Pegeen, não concorda com a ida do garoto para Inglaterra para se tornar duque, pois ela tem fortes convicções políticas e não quer que o sobrinho se torne mimado e ganancioso por conta do dinheiro. Diante a recusa da moça, Edward decide ir pessoalmente conversar com ela, e acaba por persuadi-la a ir para a Inglaterra com o sobrinho.
Ao chegar ao solar do duque, Pegeen começa ver que existem gastos exorbitantes, festas desnecessárias e convidados vulgares e perigosos. Decide então que algumas modificações devem ser feitas.
Nesse meio termo Edward e Pegeen se apaixonam, mas Edward tem fama de conquistador e vive as voltas com mulheres, é até amante de uma mulher casada, Lady Ashbury.
Lady Ashbury é astuta e perigosa, percebe o interesse de Edward pela concunhada e logo resolve agir, afinal, ela não está disposta a perder o homem que ama ($$$).
Para tirar Pegeen de seu caminho ela começa a vasculhar o passado da família da moça, e descobre que os motivos que levaram o irmão mais velho de Edward a morte são muito mais graves do que a família Rawlings um dia soube. Para completar, resolve descobrir um pouco mais sobre a falecida irmã de Pegeen, que tem uma história bastante obscura.
A ROSA DO INVERNO foi o primeiro romance histórico da Meg/Patricia que li. Fiquei simplesmente apaixonada. A narrativa acontece de forma bastante rápida, os obstáculos são muitos, as tensões nos tiram o fôlego e as tórridas cenas de amor nos fazem suspirar.
Quando apresentei pra vocês a resenha de LIBERTE MEU CORAÇÃO, já havia lido A ROSA DO INVERNO, e foi por isso que disse que fiquei convencida de Meg ter de fato entrado na personagem Mia para escrever o livro, pois sua forma de narrar A ROSA DO INVERNO é mais adulta, as palavras são mais fortes e os momentos sexuais são descritos de forma mais profunda e avassaladora.
Sempre considerei Meg uma diva. Agora, vendo como ela é eclética, e como ela tem várias mulheres dentro de si (Mia, Patricia...), não encontro palavras para dizer o quanto especial e genial essa mulher é. Considerar Meg uma diva é pouco, muito pouco.
FICHA DO LIVRO
A ROSA DO INVERNO
Ano: 2008
Editora: ESSÊNCIA
Nº págs: 414
Gênero: Romance Histórico
Cortesia da editora para resenha.
-------- TOP COMENTARISTA--------
Comente com o Facebook: