Bom dia pessoal!
Vamos começar esse mês de julho com uma resenha muito especial. Trata-se de LIBERTE MEU CORAÇÃO da diva Meg Cabot (Ed. Galera).
Vocês já ficaram extremamente ansiosos para ler um livro e enquanto faziam a leitura davam suspirinhos? Pois foi isso que aconteceu comigo durante toda a leitura de LIBERTE MEU CORAÇÃO.
Aviso desde já que, quem não for fã da Meg, perdoe minha tietagem, mas eu simplesmente amo essa mulher, e depois de ver a genialidade dela ao escrever LIBERTE MEU CORAÇÃO, descobri que a amo ainda mais.
Primeiro quero esclarecer porque acho que Meg foi genial ao escrever esse livro. Ela o escreveu como sendo Mia Thermopolis, sua inesquecível e mais amada personagem, da série O DIÁRIO DA PRINCESA. Impressionantemente LIBERTE MEU CORAÇÃO é escrito de forma tão doce que me fez acreditar ter sido escrito pelas mãos da princesa. Já li outros livros da Meg com a temática do romance histórico, aqueles que ela escreve sob o pseudônimo de Patricia Cabot, e vi diversas diferenças entre eles, por isso ela me convenceu facilmente de ter entrado dentro da personagem Mia para escrever LIBERTE MEU CORAÇÃO.
O livro conta a história de Finnula Crais, uma jovem a frente de seu tempo, que vestia calças justas e caçava com flechas. Finnula tinha uma mira certeira e jamais errou um alvo. Graças a essa sua habilidade, ela conseguia alimentar os empregados do conde Hugo Fitzstephen, conde que estava sumido há mais de uma década.
A propriedade de Hugo encontrava-se nas mãos do perigoso Reginald Laroche, primo do pai de Hugo. Laroche abusava dos impostos, tirava tudo o que podia e não dava proteção alguma aos vassalos de suas terras. Vendo que esses empregados morreriam de fome, Finnula caçava na propriedade do conde para alimentá-los, o que fez com que o delegado muitas vezes tivesse uma conversa com ela.
Finnula era a caçula de seis irmãs e um irmão, tinha um coração enorme e mesmo que suas irmãs fossem tão diferentes dela e só pensassem em maridos e vestidos, Finn estava sempre disposta a ouvi-las, mas Mellana, uma de suas irmãs, se mete em uma confusão sem tamanho, e após gastar todo seu dote, pede ajuda a Finn para sequestar um homem e com o dinheiro do resgate restituir seu dote.
Finn resolve ajudar a irmã e parte à captura de uma vítima. Eis que ela encontra Hugo voltando das Cruzadas. Sem reconhecê-lo ela o prende para pedir o resgate. Mas Hugo fica imediatamente encantado por Finn e Finn por ele, só que os dois escondem grandes segredos, e um desses segredos pode colocar a cabeça de alguém a prêmio.
LIBERTE MEU CORAÇÃO é um romance bem leve e gostoso de ler, mas já aviso: fiquem preparadas (os) para as várias passagens sexuais. São muitas, descritas pormenorizadamente, mas de um jeito muito, mas MUITO sedutor que mistura inocência e extrema malícia. Nessas passagens eu me pegava pensando que a princesinha Mia cresceu e se tornou uma mulher que sabe explorar bastante bem o lado das relações, sejam emocionais ou físicas.
Mais uma coisa que achei completamente fofa e divina no livro foi o fato de Meg/Mia terem cedido os direitos autorais do livro para o Greenpeace. Só mesmo a princesa que existe dentro da diva para ter uma ideia dessas.
Quem estiver a fim de suspirar e ler sobre uma ardente paixão, não pode perder LIBERTE MEU CORAÇÃO.
FICHA DO LIVRO
LIBERTE MEU CORAÇÃO
Ano: 2011
Nº págs: 406
Gênero: Romance
Cortesia da editora para resenha.
-------- TOP COMENTARISTA--------
Comente com o Facebook: