26 de julho de 2011

RESENHA: COMO SE VINGAR DE JAMES - Jane Fallon (Record)

Bom dia amores!

Antes de qualquer coisa, deixe-me perguntar: Quem está com saudade das resenhas de chick lit?

Durante algum tempo me dediquei à leitura de chick lit, estava completamente apaixonada por esses livros e então eles “sumiram” aqui do blog, mas hoje volto com a resenha de um livro mulherzinha fantástico: COMO SE VINGAR DE JAMES da autora JANE FALLON da editora Record.


Quando li a sinopse do livro fiquei imediatamente interessada. Duas mulheres que eram enganadas pelo mesmo homem, mas que em vez de fazerem um escândalo, ou algo do tipo, se uniram para preparar-lhe uma vingança.

Stephanie é a esposa oficial de James. Ela almeja uma carreira no mundo das estilistas pessoais e por isso precisa morar em Londres, onde as coisas acontecem. James é veterinário e não gosta de Londres. Ele quer cuidar de animais de verdade com problemas de verdade, não de gatos e cachorros das madames londrinas. Para que os dois fiquem satisfeitos com suas carreiras eles entram em um acordo: de domingo a terça James vai para o interior cuidar dos animais das fazendas, e de quarta a sábado fica em Londres, onde cuida dos animais de madames, e pode passar o tempo com sua esposa e seu filho Finn.

Katie é uma bondosa moça de interior que trabalha com acupuntura. Ela está apaixonada por seu namorado James, um veterinário que está subindo na vida e que conta com a simpatia de toda a cidade. A única coisa que a deixa triste é que os dois não possam passar muito tempo juntos, pois James tem que ir a Londres todas as semanas para trabalhar e ver o filho Finn, fruto de seu divórcio com Stephanie.

Essa é a vida que as duas mulheres de James levam. Ambas acreditam que são únicas na vida do veterinário, até que Stephanie encontra uma mensagem no celular do marido e resolve investigar. A mensagem a leva ao número de Kate. Ao falar com a acupunturista Stephanie diz ser a esposa da James. Kate, acreditando que Stephanie não se recuperou do divórcio, a julga como louca, no entanto, começa a desconfiar e ligar alguns pontos e ver que algumas coisas nas histórias de James são suspeitas.

Quando as duas mulheres se convencem que estão sendo enganadas pelo mesmo homem, elas decidem que é hora de vingança e planejam destruir a imagem de bom moço de James.

COMO SE VINGAR DE JAMES não é apenas um chick lit sobre vingança, mas sim um livro sobre como corações partidos podem se tornar implacáveis. A história que conta com a dose certa de humor, também mostra que, em certos pontos, a vingança pode ultrapassar os limites do que é considerado racional. 

Toda mulher que já foi enganada por uma espécie como James vai se deliciar com a leitura desse livro e, com certeza, vai tirar grandes lições dele, mas, mais que isso, vai tirar também grandes ideias para quando um (próximo) James aparecer.


FICHA DO LIVRO


            
COMO SE VINGAR DE JAMES
JANE FALLON
Editora: RECORD                       
Ano: 2011                    
Nº págs: 400
Gênero: Chick Lit, Romance

              Cortesia da editora para resenha.





-------- TOP COMENTARISTA--------









Comente com o Facebook: