7 de julho de 2014

CAIXA DE CORREIO #154



Bom dia, pessoal!

Confiram mais uma CAIXA DE CORREIO:


CORTESIAS:



- PANTEÃO – Sam Bourne (Ed. Record). Semana passada as solicitações de junho da RECORD chagaram. Sempre são os que mais fico ansiosa para receber, pois, geralmente, solicito apenas livros policiais <3. Nunca li nada do BOURNE e achei que estava na hora de conhecer a narrativa do autor. Li apenas 35 páginas ontem, mas gostei, vou tentar terminar hoje.
- O CONTO DO ADIVINHO – Bradford Morrow (Ed. Record). Minhas expectativas com esse livro eram altíssimas, contudo, a mistura de ficção sobrenatural com policial não me agradou tanto quanto pensei que iria. A resenha deve sair nessa semana.
- QUARENTA DIAS SEM SOMBRA – Oliver Truc (Ed. Tordesilhas). Estou bastante ansiosa por essa leitura, pois até agora ADOREI todos os policiais que a TORDESILHAS lançou. Provavelmente, vou ler essa semana.
- SEU CORAÇÃO ME PERTENCE – Dean Koontz (Ed. Record). Infelizmente essa leitura foi uma decepção enorme. Duvidei que estava realmente lendo algo escrito pelo KOONTZ, tão fraco e sem sentido foi. Realmente uma pena L
- CLAROS SINAIS DE LOUCURA – Karen Harrington (Ed. Intrínseca). Livro maravilhoso! Um drama lindo que me levou às lágrimas. A resenha saiu na semana passada, e vocês podem conferir AQUI.
- A CEIA SECRETA – Javier Sierra (Ed. Planeta). Estou bastante curiosa com essa leitura. Ainda não vi nenhum comentário sobre o livro, mas me parece excelente!



Da NOVO CONCEITO chegaram as lindas jackets que ESTILHAÇA-ME e LIBERTA-ME:


COMPREI:

Semana passada fiz minha primeira compra de livros do EXTRA. Como meu namorado teve problemas com a loja, fiquei com certo receio, mas felizmente deu tudo certo, os livros chegaram super rápido e aumentei minha coleção de livros policiais \o/


- SOBREVIVÊNCIA MORTAL – J.D.Robb (Ed. Bertrand Brasil). Depois de ter lido e gostado do primeiro livro da série MORTAL, decidi que vou colecioná-la. Espero que algum site faça uma promoção em breve para que eu possa adquirir vários livros ;)
- 1977 e 1980 – David Peace (Ed. Benvirá).  Faz MUITO tempo que quero completar essa quadrilogia policial do PEACE, mas nunca encontrava os livros para trocar ou em promoção para comprar. Quando encontrei, não perdi a chance. O último volume comprei pela Saraiva, mas só deve chegar na próxima semana L
- O CISNE DE PRATA – Benjamin Black (Ed. Rocco). Outro policial que queria faz tempo. Ainda não li o 1º, mas as opiniões de quem leu são as melhores possíveis. 



LI NA SEMANA QUE PASSOU:

Semana passada fiquei um pouco frustrada com minhas leituras, pois de 4 livros lidos, apenas 1 gostei muito, os outros foram de meia-boca a ruim L


1.     CLAROS SINAIS DE LOUCURA – Karen Harrington (Ed. Intrínseca).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Tive uma história engraçada com essa leitura, na segunda-feira. Como a INTRÍNSCA vem lançando muitos e excelentes thrillers, solicitei-o sem ler a sinopse, pensando tratar-se de um livro do gênero, ao iniciar, tive uma surpresa enorme ao constatar que estava frente a um drama magnífico e uma história tocante. Sem dúvida foi a melhor leitura da semana passada. A resenha vocês podem conferir AQUI.

2.     A RAINHA – Steven James (Ed. Nacional).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Na terça dei início à leitura de A RAINHA, lançamento mais aguardado por mim nesse semestre. Contudo, esse 5º livro diferiu bastante dos demais lançados e não me agradou tanto. Fiz uma leitura frenética de todos os livros da série, mas com esse tive que dar uma parada, e só fui terminar na quarta. Na resenha expliquei direitinho os motivos por tê-lo considerado inferior aos quatro anteriores. Porém, é STEVEN JAMES, e obviamente continuo doida pela série e desesperada para conferir os próximos três livros já lançados.

3.     SEU CORAÇÃO ME PERTENCE – Dean Kootnz (Ed. Record).
NOTA NO SKOOB: 1 estrela
Quinta li SEU CORAÇÃO ME PERTENCE do DEAN KOOTNZ. Conheci a narrativa do autor com a excelente trilogia FRANKENSTEIN e fiquei assustadíssima ao me deparar com um livro tão fraco e sem sentido quanto SEU CORAÇÃO ME PERTENCE. A tentativa de thriller psicológico, a meu ver, foi fracassada, desinteressante e pobre. Personagens apareciam sem razão e também sem razão desapareciam do enredo. Foi terrível L Mas ainda vou continuar colecionando os livros do autor.

4.     O CONTO DO ADIVINHO – Bradford Morrow (Ed. Record)
NOTA NO SKOOB: 2 estrelas
Sexta e sábado li O CONTO DO ADIVINHO. Minha expectativa com essa leitura era ENORME, e fiquei bem frustrada. A mistura de sobrenatural e policial não funcionou comigo nesse livro. O começo até foi envolvente e interessante, mas depois a protagonista tornou-se cansativa, cheia de rodeios, e parecia que quanto mais eu lia, menos saia do lugar. O desfecho foi interessante, mas não posso dizer que compensou o livro.


Foram essas minhas leituras na semana que passou. Infelizmente, tive expectativas muito altas com a maioria e acabei decepcionada, e o livro que solicitei sem nem saber do que se tratava foi uma surpresa imensa!  

Mas e vocês, o que andaram lendo, recebendo, comprando e trocando?



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Quero muito Claros Sinais de Loucura... Belos livros.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari! Sobre os livros que chegaram para você, só conheço Claros Sinais de Loucura, porque já li sua resenha dele. Vou esperar os comentários sobre os outros. Estou morrendo de ansiedade esperando as jackets da Novo Conceito, ainda não chegaram as minhas :/
    Que pena que as suas leituras da semana passada te decepcionaram, é ruim quando isso acontece, né? Desanima demais. Esse mês resolvi pegar alguns os livros que estão esquecidos na estante a bastante tempo, e estou tentando lê-los. Tomara que sejam bons rsrs.

    Beijos,
    Adri
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.