1 de dezembro de 2014

CAIXA DE CORREIO #174



Bom dia, pessoal!

Essa é a última semana antes do meu concurso. Domingo ele está aí e as coisas vão voltar ao normal por aqui. Apesar disso, essa semana eu consegui ler 3 livros e já deixei tudo pronto para postar as resenhas durante a semana, mas vocês não vão me ver nas redes sociais. Isso só semana que vem. Prometo que depois atualizo tudo.

Mas vamos ao que interessa, que é a CAIXA DE CORREIO.

CORTESIAS:


- ENDGAME: O CHAMADO – JAMES FREY (Ed. Intrínseca). A INTRÍNSECA enviou esse kit LINDO de ENDGAME. Estou mega curiosa para conferir e não vejo a hora de tirar tudo do meio e poder me deliciar com ele <3




 - AS ARTIMANHAS NO NAPOLEÃO E OUTRAS BATALHAS COTIDIANAS – Antônio Cestaro (Ed. Tordesilhas). Outro kit lindo que chegou foi esse da TORDESILHAS. O livro parece uma graça e eu ADOREI essa caneca. AMO quando as editoras mandam canecas, rs.



TROCAS:
Semana passada chegaram dois livros que eu queria MUITO:


- RAPOSA À ESPREITA – Minette Walters (Ed. Bertrand Brasil). Livro policial, gente! <3
- UMA VEZ NA VIDA – Marianne Kavanagh (Ed. Única). Estou curiosa com esse livro. Como estou bem atrasada com as leituras, resolvi não pedi-lo pela parceria. Fiquei hiper feliz em conseguir na troca.


 LI NA SEMANA QUE PASSOU:

Apesar da correria para o concurso, na semana passada consegui ler 3 livros. Bem, não é bem verdade, já que dois deles eu abandonei :S  Como estou sem máquina no momento em que escrevo o post, infelizmente hoje vocês não terão foto dos livros, mas vou comentar um pouquinho sobre eles.

1.     MATAR ALGUÉM – Roger Franchini (Ed. Planeta).
NOTA NO SKOOB: Sem nota / Abandonei
Sabem quando existe uma certeza absoluta de um livro ser fodão? Eu tinha essa certeza, que morreu logo no segundo capítulo :S Abandonei o livro por causa da imensa vulgaridade que encontrei nos diálogos. Alguns me deixaram verdadeiramente horrorizada e enojada. Amanhã vocês vão poder conferir com mais detalhes todas as razões de ter abandonado a leitura :S

2.     O OURO DE QUIPAPÁ – Hubert Tézenas (Ed. Vestígio).
NOTA NO SKOOB: Sem nota / Abandonei
Depois da decepção com MATAR ALGUÉM fui super empolgada ler O OURO DE QUIPAPÁ, afinal, livro da VESTÍGIO quase nunca decepciona, e estava curiosa para ver um francês retratar o Brasil em um livro policial. Mas, gente, não sei o que aconteceu essa semana. Que diabos!, infelizmente o autor optou pela mesmíssima linguagem vulgar de MATAR ALGUÉM ¬¬ Não aguentei, mandei pra escanteio. Quarta vocês poderão conferir a resenha.

3.     APOSTA FATAL – Jean-François Parot (Ed. Vestígio).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Quando eu temi pegar outro livro de autor francês da VESTÍGIO para ler, fui agraciada com uma belíssima surpresa. Além de APOSTA FATAL ser ótimo como livro policial, é excelente como retrato da época e o autor, que é também diplomata, arrasa na linguagem. O cara tem classe e decência até para descrever as prostitutas do período. Amém! Não suportaria ler 3 livros seguidos que “esculachassem” a mulher. Agradeço a PAROT por ter elevado o nível da linguagem <3  Quinta vocês vão poder conferir as maravilhas que achei dessa leitura <3


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Amei seus novos livros e os seus lidos da semana.
    Espero poder ler resenhas deles por aqui em breve. :D

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mari, não conheço nenhum dos livros que você citou na caixinha, mas fiquei curiosa para saber mais sobre eles. Que pena que as leituras da semana te decepcionaram (com exceção de Aposta Fatal), é muito ruim quando você não consegue nem ler o livro, né?

    Beijos,
    Adri
    Stolen Nights

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mari!

    Achei a caneca um charme só. Não conheço esses dois livros que chegaram pra você. :/ Espero que sejam boas leituras. :)

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que lindo o kit de Endgame e do "Napoleão"! E você me deixou curiosa por Aposta Fatal.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Adorei o kit de Endgame, parece ser uma ótima leitura. Espero que goste.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. adora a seção caixa de correio fico cotando os dias para chegar as novidades, e ainda mais quando é policial. E vou logo dizendo Raposa a Espreita é ótimo.
    estantepolicial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.