29 de dezembro de 2014

RESENHA: AS ESTRANHAS E BELAS MÁGOAS DE AVA LAVENDER - Leslye Walton (Ed. Novo Conceito)



Olá, pessoal!

Confiram agora mais uma resenha da NOVO CONCEITO, dessa vez do belíssimo, triste e sensível AS ESTRANHAS E BELAS MÁGOAS DE AVA LAVENDER da LESLYE WALTON.

As estranhas e belas mágoas de Ava LavenderAS ESTRANHAS E BELAS MÁGOAS DE AVA LAVENDER
LESLYE WALTON
Editora: NOVO CONCEITO              
Ano: 2014                  
Nº págs: 304
Gênero: Drama


SINOPSE: Gerações da família Roux aprenderam essa lição da maneira mais difícil. Os amores tolos parecem, de fato, ser transmitidos por herança aos membros da família, o que determina um destino ameaçador para os descendentes mais jovens: os gêmeos Ava e Henry Lavender. Henry passou boa parte de sua mocidade sem falar, enquanto Ava que em todos os outros aspectos parece ser uma jovem normal nasceu com asas de pássaro. 


Nem sei como escrever a resenha desse livro magnífico! Com uma forma de narrar diferente, mas com a escolha das palavras certas, WALTON nos leva a triste história das mulheres da família Lavender. Para entendermos melhor o que acontece na vida de Ava, somos transportados no tempo até a adolescência de sua bisavó, a mulher que dá luz à “estranha” Emilienne. Todas as mulheres da família possuem um dom, e por causa dele, algumas vezes, são chamadas de bruxa.

Emilienne foi uma mulher sofrida, cheia de máculas e mágoas, principalmente por causa do amor. Infelizmente sua filha, Viviane, também não teve sorte em relação ao sentimento e se viu engolida por um amor tão trágico e tão forte que fez com que ela praticamente parasse de conviver com o mundo fora das paredes de seu lar.

Ava, que é filha de Viviane, também não nasceu diferente das mulheres da família Lavender, mas ao contrário delas, sua diferença era bastante aparente. Ava possuía asas!

O livro retrata as diversas decepções amorosas vividas pelas mulheres dessa marcada família de um jeito extremamente singular e inovador. Desde a narrativa diferenciada da autora, ao fato de Ava ter asas, vamos percebendo que tudo que cerca esse livro é bastante diferente e peculiar do que estamos acostumados.

As histórias de amor, com suas dores e decepções, são fortes e trágicas, nos tocando e sensibilizando a cada página. É impossível não sentir algum tipo de ligação com algumas das mulheres dessa família e é igualmente impossível não sentir pena delas ou não ter a sensação de que tiveram seus corações amaldiçoados. Muitas das histórias terminam em morte e tragédia, e cada uma delas traz um nó à garganta que é impossível de ser engolido, pois cada vez que prosseguimos na leitura, a tristeza e melancolia só aumentam.

Até mesmo o primeiro amor de Ava termina de um jeito trágico. Aliás, sou obrigada a dizer que a relação com Sorrows me surpreendeu bastante, pois jamais imaginei que a autora daria um desfecho tão forte, marcante, intenso e tenso para o casal. Quando comecei a ler e fui percebendo o que estava acontecendo, voltei e li de novo, só para ter certeza, pois senti que meu coração estava sendo estraçalhado bem naquele momento. Depois disso, até chegar ao final propriamente dito, só senti uma angustia terrível tomar conta de mim e um medo, que chegava a ser perverso, de chegar ao final de AS ESTRANHAS E BELAS MÁGOAS DE AVA LAVENDER e me deparar com algo ainda mais assombroso e dolorido, e não vou dizer se foi realmente assim ou não. 

Quem procura um drama mais maduro, mais adulto, com personagens singulares e uma escrita bela e poética, não pode deixar de ler e se comover com AS ESTRANHAS E BELAS MÁGOAS DE AVA LAVENDER. Esse vai para a lista de RECOMENDADÍSSIMOS! <3


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Mari, ao ler a sinopse desse livro não entendi absolutamente nada, mas ao ler sua resenha consegui entender melhor sobre o que é o livro, e me interessou. Parece uma história triste, emocionante e linda. Prevejo chorar bastante lendo, e espero gostar tanto quanto você. Adorei.

    Beijos,
    Adri
    Stolen Nights

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.