26 de dezembro de 2014

RESENHA: SONHOS DESPEDAÇADOS - Ellie James (Ed. Novo Conceito)



Olá, pessoal!

As resenhas dos livros de dezembro da NOVO CONCEITO já foram postadas e agora vocês vão poder conferir as de alguns livros atrasados que estou quase conseguindo colocar a leitura em dia. Hoje vou falar de SONHOS DESPEDAÇADOS da ELLIE JAMES.

Sonhos DespedaçadosSONHOS DESPEDAÇADOS
ELLIE JAMES
Editora: NOVO CONCEITO              
Ano: 2014                  
Nº págs: 320
Gênero: Suspense, Sobrenatural

SINOPSE: Em uma casa abandonada, um grupo de adolescentes joga Verdade ou Desafio. Antes de a noite acabar, a garota mais popular da escola desaparece como se fosse por mágica. Recém-chegada à cidade, Trinity preferiria não ter as visões que a atormentam tanto... Agora ela precisa agir rápido, porque todas as suspeitas levam até ela. Cheio de reviravoltas e sustos, Sonhos Despedaçados é leitura obrigatória para quem gosta de tramas com desfechos imprevisíveis. Os cenários ajudam a compor o mistério, e podem ser os cemitérios antigos de Nova Orleans ou os destroços deixados pelo furacão Katrina. O único problema: você não vai ter coragem de ler este livro quando estiver sozinho em casa.

Assim que SONHOS DESPEDAÇADOS foi lançado, fiquei doida para ler. Adoro thrillers e fiquei bem curiosa com a sinopse dele, porém, conforme fui vendo as resenhas, fiquei com medo da leitura. Foram muitas, MUITAS, criticas negativas em relação ao livro. Justamente por isso protelei a leitura e deixei para “um dia”. Mas fui vencida pela curiosidade de conferir se era tão ruim assim mesmo, e confesso que não achei tão péssimo quanto a maioria, mas claro que passa BEM LONGE de ser considerado um ótimo livro.

A premissa do livro é interessantíssima, mas, assim como muitos, senti que algumas vezes a autora se perdeu no meio do enredo. Acabei achando isso pelo fato de ela ter escolhido adolescentes para protagonizar a trama. Em alguns momentos ansiei tanto por respostas e o que aparecia era mais e mais ladainha adolescente, isso me aborreceu bastante em alguns momentos.

Outra coisa que me irritou foi o relacionamento da protagonista, Trinity, com Chase. Não sei por que, mas achei a relação meio nada a ver e algumas situações entre eles foram extremamente forçadas e sem pé nem cabeça.

Porém, gostei bastante de algumas coisas no livro, e isso me dividiu durante a leitura. Por exemplo, o mote sobrenatural. Esse me atraiu bastante e fiquei bem curiosa para que se revelassem os segredos em torno das mortes dos pais de Trinity e o que a mãe dela escondia. De verdade, achei bem interessante a escolha da autora para essas revelações e gostei muito delas.

Outro aspecto que gostei foi da perseguição policial. Vejam bem, já esclareço que não temos nada tão bem elaborado quanto em um livro policial de verdade, e que na verdade essa busca por pistas da garota desaparecida é até fraquinha, mas mesmo assim gostei bastante e achei interessante. O que não gostei em relação a essa parte foi o desfecho. Achei meio sem graça e, por Trinity ter passado por tantas situações, esperava que fosse algo maior, um sequestrador mais evidente, mais chocante. É aquilo que eu falo ultimamente, os autores de suspense, para não entregarem o final, não deixarem o leitor descobrir previamente, acabam inventando explicações mirabolantes, e na imensa maioria das vezes isso acaba ficando chato, pois o óbvio seria mais pertinente e com explicação mais plausível. 

Não achei o livro péssimo como a maioria, mas não foi maravilhoso. Mas concordo que dar uma nota maior que 2 estrelas seria um pouco exagerado diante tantas “falhas” de enredo. Contudo, não vou dizer que recomendo SONHOS DESPEDAÇADOS ou que ele vai para minha lista de Não Recomendo, pois acho que esse é aquele tipo de livro que cada um tem que ler para tirar as próprias conclusões. Portanto, apostem suas fichas e confiram ;)


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.