15 de dezembro de 2014

RESENHA: AS CRÔNICAS DE BANE - Cassandra Clare (Ed. Galera Record)



Oi, gente!

Dando continuidade ao nosso Especial do Grupo Editorial Record, hoje começo a postar as resenhas da GALERA RECORD. Vou começar falando de AS CRÔNICAS DE BANE da CASSANDRA CLARE.

As Crônicas de BaneAS CRÔNICAS DE BANE
CASSANDRA CLARE
Editora: GALERA RECORD              
Ano: 2014                  
Nº págs: 392
Gênero: Sobrenatural, Contos


SINOPSE: Nesta edição ilustrada, são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane, das aclamadas séries de Cassandra Clare. Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, acompanhe fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec, personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.



Quem acompanha o blog sabe que tenho um amor incondicional pelas duas séries da autora, e que apesar de ter me doído assumir, depois de ter chorado mil rios em PRINCESA MECÂNICA, tive que considerar a trilogia AS PEÇAS INFERNAIS minha favorita, mas claro que não é por isso que a série OS INSTRUMENTOS MORTAIS ocupa uma posição mais baixa em meu coração. Apesar de amar as duas séries, fiquei meio em choque com a notícia sobre os diversos livros que a CASSANDRA ainda pretende lançar envolvendo o universo dos Caçadores de Sombras. Acredito que tudo deva ter um limite, e acho que a autora está ultrapassando essa linha com tantos livros envolvendo o mesmo mote. Porém, contudo, todavia, entretanto, não consigo evitar ler L Por mais que fale mal, que esteja meio de saco cheio e ache que agora ela esteja se prolongando apenas para lucrar, SEMPRE acabo lendo o que essa mulher escreve, é que, por incrível que pareça, mesmo criticando tanto, ela sempre apresenta um diferencial, algo soberbo, que faz com que eu cale a boca e veja que estava errada. Justamente por ter me enganado tantas vezes, solicitei AS CRÔNICAS DE BANE, e, não nego, estava com a expectativa nas alturas, mas parece que pela primeira vez acertei em relação a esse mundo criado por CASSANDRA. Com esse livro, tive a sensação de que já basta e que poderia parar por aqui. Claro que se ela lançar outros livros vou acabar comprando, mas não faço ideia de quando terei pique para voltar a ler, pois a maioria dos contos de AS CRÔNICAS DE BANE me pareceram desnecessários e nada acrescentaram.

Por Magnus ser um personagem tão rico e cheio de mistérios, pensei que muito sobre sua personalidade e passado seria revelado nesse livro, mas a verdade é que prefiro o que foi dito sobre o personagem nas duas séries anteriormente citadas, isso porque não achei nenhum dos contos algo abismal, e sim, estava esperando por isso!

O primeiro conto “O Que Realmente Aconteceu no Peru” quase me fez desistir da leitura, tão detestável foi seu final. Aliás, achei o conto inteiro de uma pobreza de conteúdo imensa! Só continuei mesmo a ler por causa das elevadas notas no Skoob.

Claro que gostei muito de conferir como o bruxo conheceu Camille, como desenvolveu sua relação com os Herondale, como salvou Raphael, e principalmente, gostei de saber mais sobre o próprio Raphael, mas a verdade é que mesmo esses contos que gostei, não pareceram ser nada demais, nem apresentar uma grande descoberta ou algo do tipo. Vejam bem, não fiquei decepcionada, mas com certeza esperava muito mais.

Meus contos preferidos foram aqueles em que Alec apareceu, mesmo porque não consigo enxergar Magnus sem Alec. Por mais que seu passado e casos amorosos anteriores tenham sido explorados, sempre vou ver apenas os dois. O triste é que mesmo tendo gostado muito desses contos e tendo considerado-os meus preferidos, ainda assim tive a mesma sensação que com todos os anteriores, não achei que acrescentou algo importante que faltou nos outros livros. 

Confesso que a parte que achei mais engraçada, e até adorável, em AS CRÔNICAS DE BANE foram as páginas finais, que trazem “O Correio de Voz de Magnus Bane”, sim, ri horrores com essa parte, principalmente com as mensagens deixadas por Isabelle. Se me perguntarem, vou dizer que foi o que mais valeu a pena no livro. Diante desses desgostos que encontrei pelo caminho, infelizmente não consegui dar uma nota maior que 3 L


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. É uma pena que não teve suas expectativas alcançadas, Mari. Pois mesmo quando estamos "cansados" de determinada série sempre esperamos algo incrível de autores favoritos. Enfim, ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mari, tenho que falar que faz uma meia hora que terminei Princesa Mecânica, e, quando estou quase me acostumando com a ideia e conseguindo parar de chorar, vejo esse post aqui rs. Comprei As Crônicas de Bane na Black Friday, mas o Extra está me enrolando para entregar, pretendia ler em seguida, mas pelo jeito não vai dar certo. Tenho o mesmo problema que você, reclamo reclamo e reclamo e falo que a Cassandra devia dar um fim de uma vez, mas não me aguento ficar longe, tudo o que ela escrever sobre esse mundo vou acabar lendo rs. Me desanimou um pouco agora sua resenha, mas foi por me fazer perceber que é um livro de contos, o que eu não gosto. Se não fosse sobre o Magnus, não leria. Não me contento com contos, sempre fica faltando algo, e acabo não gostando da história. Fica muito rasa, não aprofunda. Acho que deve ser isso, né?
    Também não vejo Magnus sem Alec, foi tão estranho acompanha-lo em As Peças Infernais, sempre faltando alguma coisa. Ainda espero gostar do livro, mas foi bom baixar minhas expectativas, tinha esquecido que eram contos.

    Beijos,
    Adri

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.